27/06/2026
UM MOMENTO PARA A HISTÓRIA📚⚖️
No Auditório Rui Ferreira, no Palácio da Justiça, ficou gravado um daqueles momentos que a memória institucional não deixa escapar.
A Juíza Conselheira Jubilada e Professora Elisa Rangel Nunes apresentou a sua mais recente obra — “Estudos de Finanças Públicas, Direito Financeiro, Fiscalidade e Direito Fiscal” — uma contribuição de fundo para o pensamento jurídico e financeiro em Angola, escrita em cinco meses, nascida da sua vasta biblioteca pessoal e de décadas de saber acumulado nas salas de aula e nos corredores da justiça.
A apresentação esteve a cargo do Venerando Juiz Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas, o Dr Sebastião Domingos Gunza.
Com a subtileza e o humor que lhe são próprios, o magistrado deixou o recado: "Ler este livro é muito mais fácil do que fazer as provas elaboradas por ela."
A sala respondeu com sorrisos e aplausos, tal como só acontece nos momentos de genuína celebração.
O Tribunal de Contas de Angola orgulha-se dos seus talentos. Dentro e fora de portas. 🏛️
🌐 www.tcontas.ao
\