21/09/2022
Na manhã desta quarta-feira (21/09), a Enfermagem Brasileira resolveu fazer esta paralisação para que seja garantido o pagamento do Piso Salarial da Enfermagem, que foi aprovado e sancionado pelo Presidente da República, porém o Ministro do STF, Barroso, suspendeu por 60 dias o pagamento do piso para que seja apresentado a formas legais de custeio para garantir o pagamento do mesmo. São José do Divino não podia ficar de fora desta luta da categoria, onde contamos com o apoio do nosso prefeito Assis Carvalho e nossa secretária de saúde Maria Carvalho. Na pandemia fomos chamados de heróis da saúde, por arriscar as nossas vidas para salvar a vida de nossos pacientes, e hoje estamos sendo tratados como risco de prejuízo aos cofres públicos e privados. Convocamos a todos que defendem a enfermagem que venha conosco para essa luta.
“ENFERMAGEM NA RUA, A LUTA CONTINUA”. 🤍