Promover o Empoderamento e Autonomia Económica das Mulheres e Jovens

Promover o Empoderamento e Autonomia Económica das Mulheres e Jovens Um projeto desenvolvido pelo ICIEG financiado pela AECID

18 formandos em Técnicas de Confeitaria e empreendedorismo recebem kits para iniciação de pequeno negócioO projeto "Prom...
22/11/2023

18 formandos em Técnicas de Confeitaria e empreendedorismo recebem kits para iniciação de pequeno negócio

O projeto "Promover o Empoderamento e Autonomia Económica das Mulheres e Jovens", desenvolvido pelo ICIEG com financiamento da AECID entregou certificados e kits para iniciação e reforço de pequeno negócio a 18 jovens mulheres formandas beneficiárias do curso de Técnicas de Confeitaria e Empreendedorismo, fruto da parceria estabelecida entre o ICIEG e o IEFP.
O evento que teve lugar nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, no Centro de Emprego e Formação Profissional de Santa Catarina, foi presidido pela presidente do ICIEG, Sra. Marisa Carvalho.
Este evento representa um passo significativo no fortalecimento económico das mulheres e jovens e na promoção para a igualdade de género no conceljo de Santa Catarina, contribuindo para um futuro mais inclusivo.

16/11/2023
10/11/2023
Cerimónia de Abertura do Ciclo de Formação em Higiene, Segurança e Cuidados dirigidas aos trabalhadores domésticos No âm...
09/11/2023

Cerimónia de Abertura do Ciclo de Formação em Higiene, Segurança e Cuidados dirigidas aos trabalhadores domésticos

No âmbito da implementação das atividades do projeto "Promover o Empoderamento e a Autonomia Económica de Mulheres e Jovens", promovido pelo ICIEG e financiado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), foi realizada na manhã do dia 9 de novembro, na sede do IEFP Cabo Verde Santa Cruz, a cerimónia oficial de abertura do ciclo de formação em Higiene, Segurança e Cuidados aos trabalhadores domésticos.

O objetivo principal deste ciclo de formação é a melhoria das condições de acesso ao emprego digno e ao sistema de proteção social dos trabalhadores domésticos, com ênfase na capacitação e reforço das competências das empregadas domésticas.

Além disso, a formação estenderá às mães de crianças com deficiências e mulheres que cuidam de pessoas em situação de dependência, que, entretanto, são desprovidas de condições para contratar um(a) cuidador(a).

O evento foi presidido pela Coordenadora Geral da Cooperação Espanhola, Patrícia Ramos Fernández, e pela Presidente do ICIEG, Marisa Carvalho. Contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, a Presidente da Associação dos Trabalhadores Domésticos, Maria Lopes, o Diretor do CEFP de Santa Cruz, Liver Gomes, e toda a equipa envolvida no processo de formação.

Aconteceu nesta terça-feira, 07 de Novembro, o 𝐒𝐞𝐠𝐮𝐧𝐝𝐨 𝐞𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐦𝐢𝐭𝐞́ 𝐓𝐞́𝐜𝐧𝐢𝐜𝐨 𝐒𝐞𝐜𝐭𝐨𝐫𝐢𝐚𝐥 (𝐂𝐓𝐒) no âmbito do projeto...
07/11/2023

Aconteceu nesta terça-feira, 07 de Novembro, o 𝐒𝐞𝐠𝐮𝐧𝐝𝐨 𝐞𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐦𝐢𝐭𝐞́ 𝐓𝐞́𝐜𝐧𝐢𝐜𝐨 𝐒𝐞𝐜𝐭𝐨𝐫𝐢𝐚𝐥 (𝐂𝐓𝐒) no âmbito do projeto "“Promover o Empoderamento e Autonomia Económica das Mulheres e Jovens” com o propósito de elaborar as Referências e Competências do Perfil Profissional do Trabalhador Doméstico.

Esse objetivo é uma componente do segundo resultado do projeto, que visa melhorar as condições de acesso ao emprego digno e ao sistema de proteção social dos trabalhadores domésticos.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
Sistema Nacional de Qualificações
Embajada de España en Cabo Verde
AECID

́nero
́vel

O projeto “Promover o Empoderamento e Autonomia Económica das Mulheres e Jovens” reuniu com o Comité Técnico Sectorial (...
31/10/2023

O projeto “Promover o Empoderamento e Autonomia Económica das Mulheres e Jovens” reuniu com o Comité Técnico Sectorial (CTS) nesta terça-feira, dia 31 de outubro, com o propósito de elaborar as Referências e Competências do Perfil Profissional do Trabalhador Doméstico.

Esse objetivo é uma componente do segundo resultado do projeto, que visa melhorar as condições de acesso ao emprego digno e ao sistema de proteção social dos trabalhadores domésticos.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
Sistema Nacional de Qualificações
Embajada de España en Cabo Verde
AECID
́nero
́vel

23/10/2023

𝐒𝐨𝐥𝐚𝐧𝐠𝐞 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚 𝐨 𝐬𝐨𝐧𝐡𝐨 𝐝𝐞 𝐬𝐞 𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐫 𝐞𝐦 𝐏𝐚𝐬𝐭𝐞𝐥𝐚𝐫𝐢𝐚, 𝐏𝐚𝐧𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐞 𝐂𝐨𝐳𝐢𝐧𝐡𝐚

Solange, de 31 anos, dona de casa e mãe de 2 filhos, alcança seu sonho de se formar na área de culinária. Com dedicação e esforço, ela concluiu o curso profissional em Pastelaria, Panificação e Cozinha, adquirindo valiosas habilidades para seguir sua paixão pela culinária. Apesar das responsabilidades domésticas e maternais, Solange demonstra que perseverança e foco são fundamentais para realizar os sonhos.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
IEFP Cabo Verde
Embajada de España en Cabo Verde
AECID
́nero
́vel

𝐅𝐨𝐫𝐦𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐞𝐦 𝐌𝐞𝐭𝐨𝐝𝐨𝐥𝐨𝐠𝐢𝐚𝐬 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐒𝐢𝐬𝐭𝐞𝐦𝐚 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐐𝐮𝐚𝐥𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬Aconteceu nesta quarta-feira a formação em Metodologi...
18/10/2023

𝐅𝐨𝐫𝐦𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐞𝐦 𝐌𝐞𝐭𝐨𝐝𝐨𝐥𝐨𝐠𝐢𝐚𝐬 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐒𝐢𝐬𝐭𝐞𝐦𝐚 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐐𝐮𝐚𝐥𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬

Aconteceu nesta quarta-feira a formação em Metodologias pelo Sistema Nacional de Qualificações aos membros do Comité Técnico Sectorial, grupo que irá auxiliar na definição do perfil dos trabalhadores domésticos.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
IEFP Cabo Verde
Embajada de España en Cabo Verde
AECID
́nero
́vel

16/10/2023

𝐂𝐞𝐥𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐨 𝐝𝐞 𝐏𝐢𝐧𝐚: 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐢𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐯𝐞𝐫𝐬𝐚́𝐭𝐢𝐥 𝐝𝐞𝐟𝐞𝐧𝐝𝐞 𝐢𝐠𝐮𝐚𝐥𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐠𝐞̂𝐧𝐞𝐫𝐨 𝐧𝐚 𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨

O beneficiário do curso de Corte e Costura, Celestino de Pina, é um ex-pedreiro e nadador-salvador, que atualmente atua em excursões de motos, destaca-se pela versatilidade profissional. Apesar da dificuldade em conciliar o trabalho, a formação e vida familiar, chama a atenção para estereótipos de gênero, defendendo a igualdade de oportunidades independentemente do s**o.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
IEFP Cabo Verde
Embajada de España en Cabo Verde
AECID
́nero
́vel

06/10/2023

Vinte e uma mulheres de São Vicente receberam os seus kits de iniciação e reforço de pequeno negócio após terminarem o curso de estética. Esta ação faz parte do Projeto “Promover o Empoderamento e Autonomia Económica das Mulheres e Jovens” desenvolvido pelo Instituto Cabo-verdiano para...

06/10/2023
Ribeira Grande: 18 formandos na área de Panificação e Culinária recebem certificados e kits para iniciação e reforço de ...
06/10/2023

Ribeira Grande: 18 formandos na área de Panificação e Culinária recebem certificados e kits para iniciação e reforço de pequenos negócios

No âmbito desse projeto financiado pela AECID e em parceria com o IEFP Cabo Verde, 18 jovens beneficiários de Ribeira Grande, ilha de Santo Antão, receberam certificados e kits para iniciação e reforço de pequenos negócios em Panificação e Culinária.

A cerimónia foi presidida pela presidente do ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género, Marisa Carvalho, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande, Orlando Delgado, do Diretor do IEFP, Dirseu Rocha, da Consultora do projeto, Dúnia Duarte, dos formandos e dos técnicos envolvidos.

Mindelo: Entrega de certificados e kits para os formandos de Estética O projeto entregou nesta quinta-feira, dia 5, cert...
05/10/2023

Mindelo: Entrega de certificados e kits para os formandos de Estética

O projeto entregou nesta quinta-feira, dia 5, certificados e kits para iniciação e reforço de pequenos negócios para os formandos na área de Estética.

De realçar que esse curso se enquadra no âmbito desse projeto desenvolvido pelo ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género em parceria com o IEFP Cabo Verde e financiado pela Cooperación Española.

Espargos: Atelier sobre Competências do Séc XXI para o Mercado de TrabalhoFormandos de várias áreas do Centro de Emprego...
05/10/2023

Espargos: Atelier sobre Competências do Séc XXI para o Mercado de Trabalho

Formandos de várias áreas do Centro de Emprego e Formação Profissional da ilha do Sal receberam um Atelier sobre Competências Do Século XXI para o Mercado de Trabalho.

A iniciativa teve como objetivo preparar esses jovens para o mercado de trabalho atual e incentivá-los a empreender.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
IEFP Cabo Verde
Embajada de España en Cabo Verde
AECID

́nero

04/10/2023

Agradecimentos ao nosso parceiro de excelência, IEFP Cabo Verde na pessoa da diretora do centro do Sal, em Espargos, Nancy Luz, na realização das atividades desenvolvidas pelo ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género através do projeto Promover o Empoderamento e Autonomia Económica das Mulheres e Jovens, financiado pela Cooperación Española.


Espargos: Abertura Oficial da Formação na Área de Assistente AdministrativoO projeto realizou nesta terça-feira a abertu...
04/10/2023

Espargos: Abertura Oficial da Formação na Área de Assistente Administrativo

O projeto realizou nesta terça-feira a abertura oficial da formação na área de Assistente Administrativo em Espargos, na ilha do Sal.

A cerimônia foi presidida pela Presidente do ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género, Marisa Carvalho, e contou com a presença da consultora do projeto, Dúnia Duarte, e a Diretora do IEFP da ilha do Sal, Nancy Luz.

O projeto estará no Centro de Emprego e Formação Profissional em Espargos, na Ilha do Sal, em missão para a Abertura da ...
02/10/2023

O projeto estará no Centro de Emprego e Formação Profissional em Espargos, na Ilha do Sal, em missão para a Abertura da Formação na área de Assistente Administrativo e para o Atelier sobre Competências do Século XXI para o Mercado de Trabalho.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
Embajada de España en Cabo Verde
AECID
́nero

O projeto reuniu-se nesta quarta-feira, dia 27, com o Comité Técnico Sectorial que irá apoiar na elaboração do perfil do...
28/09/2023

O projeto reuniu-se nesta quarta-feira, dia 27, com o Comité Técnico Sectorial que irá apoiar na elaboração do perfil dos profissionais que atuam na área de serviços domésticos. Os principais aspetos discutidos durante a reunião incluíram a determinação da data para a realização da capacitação, as exigências necessárias para a qualificação e o cronograma de trabalho.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
Embajada de España en Cabo Verde
AECID
́nero

26/09/2023
22/09/2023

𝐄𝐫𝐧𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐚 𝐈𝐧𝐭𝐜𝐡𝐚𝐦𝐢: 𝐈𝐦𝐢𝐠𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐬𝐞 𝐝𝐞𝐬𝐭𝐚𝐜𝐚 𝐧𝐨 𝐜𝐮𝐫𝐬𝐨 𝐝𝐞 𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐞 𝐂𝐨𝐬𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐬𝐮𝐚 𝐃𝐞𝐭𝐞𝐫𝐦𝐢𝐧𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐞 𝐑𝐞𝐬𝐢𝐥𝐢𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚

Ernestina Intchami é uma imigrante guineense residente em Cabo Verde, que sempre admirou a arte da costura e, por isso, decidiu fazer o curso para aprimorar as suas habilidades. Mesmo com os desafios que lhe acrescem como mãe e viúva, persiste e adquire valiosas experiências, aprendendo a gerir custos e administrar um negócio. Por fim, destaca a importância que o curso tem para a comunidade de imigrantes e do seu engajamento.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
Embajada de España en Cabo Verde
AECID

́nero

Acompanhe o progresso dos alunos do curso de Corte e Costura em Sal Rei, na ilha da Boa Vista. Eles estão atualmente na ...
19/09/2023

Acompanhe o progresso dos alunos do curso de Corte e Costura em Sal Rei, na ilha da Boa Vista. Eles estão atualmente na etapa final dos preparativos para o 𝐃𝐞𝐬𝐟𝐢𝐥𝐞 𝐝𝐞 𝐌𝐨𝐝𝐚, que representa a primeira exposição dos resultados de sua formação. Este evento faz parte do projeto "Promoção do Empoderamento e Autonomia Econômica de Mulheres e Jovens", realizado em colaboração com a CZ Gamboa e o Centro de Emprego e Formação Profissional de Boa Vista.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
Embajada de España en Cabo Verde
AECID

́nero

A sua vida importa, ela é única e preciosa.Você não está sozinho. Estamos aqui para te ouvir, apoiar e caminhar juntos n...
15/09/2023

A sua vida importa, ela é única e preciosa.

Você não está sozinho. Estamos aqui para te ouvir, apoiar e caminhar juntos na jornada da vida.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
Embajada de España en Cabo Verde
AECID

́nero

O projeto “Promover o Empoderamento e Autonomia Económica das Mulheres e Jovens” em parceria com CZ Gamboa e o Centro de...
11/09/2023

O projeto “Promover o Empoderamento e Autonomia Económica das Mulheres e Jovens” em parceria com CZ Gamboa e o Centro de Emprego e Formação Profissional de Boa Vista anunciam 𝐃𝐞𝐬𝐟𝐢𝐥𝐞 𝐝𝐞 𝐌𝐨𝐝𝐚 dos formandos em Corte e Costura de Sal Rei.

Junte-se a nós numa noite de estilo e música ao vivo no Pátio do Centro de Arte e Cultura (𝐂𝐀𝐂), em 𝟐𝟏 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐭𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨, às 𝟏𝟖 𝐡𝐨𝐫𝐚𝐬. Não perca essa incrível experiência de moda!

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
Embajada de España en Cabo Verde
AECID

́nero

O projeto "Promover o Empoderamento e Autonomia Económica das Mulheres e Jovens" reuniu com a Associação dos Trabalhador...
04/09/2023

O projeto "Promover o Empoderamento e Autonomia Económica das Mulheres e Jovens" reuniu com a Associação dos Trabalhadores Domésticos para concertação sobre a criação do perfil profissional e programas de formação. O objetivo é obter a regulamentação da classe através da carteira profissional.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
Embajada de España en Cabo Verde
AECID

́nero

31/08/2023

𝐒𝐭𝐞𝐟𝐚𝐧𝐲 𝐂𝐚𝐛𝐫𝐚𝐥: 𝐌𝐚̃𝐞 𝐒𝐮𝐩𝐞𝐫𝐚 𝐎𝐛𝐬𝐭𝐚́𝐜𝐮𝐥𝐨𝐬 𝐞 𝐈𝐧𝐜𝐞𝐧𝐭𝐢𝐯𝐚 𝐎𝐮𝐭𝐫𝐚𝐬 𝐌𝐮𝐥𝐡𝐞𝐫𝐞𝐬

A jovem praiense Stefany Cabral trabalhava em bares para sustentar os seus dois filhos como mãe solteira, porém a falta de conhecimento limitava as suas oportunidades. Como beneficiaria do projeto através do curso de Alimentos e Bebidas a jovem adquiriu conhecimentos detalhados na área e agora se sente confiante para atuar e orientar outros na mesma situação.
Equilibrar a formação com suas responsabilidades familiares foram desafiadores, mas Stefany persistiu.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
Embajada de España en Cabo Verde
AECID

́nero

𝐒𝐚𝐥 𝐑𝐞𝐢: 𝐕𝐢𝐬𝐢𝐭𝐚 𝐚𝐨𝐬 𝐞𝐬𝐩𝐚𝐜̧𝐨𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚 𝐦𝐨𝐧𝐭𝐚𝐠𝐞𝐦 𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐀𝐭𝐞𝐥𝐢𝐞𝐫O projeto em parceria com a paróquia local, através do Padre A...
25/08/2023

𝐒𝐚𝐥 𝐑𝐞𝐢: 𝐕𝐢𝐬𝐢𝐭𝐚 𝐚𝐨𝐬 𝐞𝐬𝐩𝐚𝐜̧𝐨𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚 𝐦𝐨𝐧𝐭𝐚𝐠𝐞𝐦 𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐀𝐭𝐞𝐥𝐢𝐞𝐫

O projeto em parceria com a paróquia local, através do Padre Adriano, visitou espaços para a implementação de um atelier de corte e costura, em Boa Vista.

Este atelier irá beneficiar os formandos do curso onde terão a oportunidade de criar uma cooperativa, expandirem os seus negócios, mostrarem as suas marcas e ganharem espaço no mercado de trabalho.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
Embajada de España en Cabo Verde
AECID
́nero

24/08/2023

𝐍𝐚𝐭𝐚𝐥𝐢𝐧𝐨 𝐅𝐨𝐧𝐬𝐞𝐜𝐚: 𝐉𝐨𝐯𝐞𝐦 𝐬𝐞 𝐝𝐞𝐬𝐭𝐚𝐜𝐚 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐮𝐦 𝐮́𝐧𝐢𝐜𝐨 𝐡𝐨𝐦𝐞𝐦 𝐧𝐚 𝐅𝐨𝐫𝐦𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐏𝐚𝐧𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐞 𝐏𝐚𝐬𝐭𝐞𝐥𝐚𝐫𝐢𝐚

Natural de Ribeira Grande, Santo Antão, Natalino Fonseca é um dos beneficiários da formação em Panificação e Pastelaria e apesar de ser o único homem entre várias mulheres na formação, não desistiu e agora incentiva outros homens a abandonarem o machismo e a perseguirem os seus sonhos, independentemente dos estereótipos de gênero.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
Embajada de España en Cabo Verde
AECID

́nero

𝐒𝐚𝐥 𝐑𝐞𝐢: 𝐑𝐞𝐮𝐧𝐢𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐧𝐜𝐞𝐫𝐭𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐨 𝐜𝐮𝐫𝐬𝐨 𝐝𝐞 𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐞 𝐂𝐨𝐬𝐭𝐮𝐫𝐚  O encontro com os principais parceiros do projeto, o IEF...
22/08/2023

𝐒𝐚𝐥 𝐑𝐞𝐢: 𝐑𝐞𝐮𝐧𝐢𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐧𝐜𝐞𝐫𝐭𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐨 𝐜𝐮𝐫𝐬𝐨 𝐝𝐞 𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐞 𝐂𝐨𝐬𝐭𝐮𝐫𝐚

O encontro com os principais parceiros do projeto, o IEFP Cabo Verde e a AAI - Alta Autoridade para a Imigração - AAI, I.P, teve como propósito aprimorar a formação e desenvolver soluções estratégicas visando proporcionar a melhor experiência aos participantes na área de corte e costura.

O curso teve início em 2 de agosto e abrange um total de 220 horas de carga horária, contando com a participação de 15 alunos. Este programa é direcionado especialmente a jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
Embajada de España en Cabo Verde
AECID
́nero

𝐒𝐚𝐥 𝐑𝐞𝐢: 𝐀𝐛𝐞𝐫𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐎𝐟𝐢𝐜𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐨 𝐜𝐮𝐫𝐬𝐨 𝐝𝐞 𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐞 𝐂𝐨𝐬𝐭𝐮𝐫𝐚O projeto esteve em Sal Rei, na ilha da Boa Vista, para a abertura ...
18/08/2023

𝐒𝐚𝐥 𝐑𝐞𝐢: 𝐀𝐛𝐞𝐫𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐎𝐟𝐢𝐜𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐨 𝐜𝐮𝐫𝐬𝐨 𝐝𝐞 𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐞 𝐂𝐨𝐬𝐭𝐮𝐫𝐚

O projeto esteve em Sal Rei, na ilha da Boa Vista, para a abertura oficial da segunda fase do curso de Corte e Costura em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP Cabo Verde).

A cerimônia oficial de abertura teve lugar nesta segunda-feira, 14, e contou com a participação da Presidente do ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género, Marisa Carvalho, do Diretor do IEFP da ilha de Boa Vista, Helder Mendes, da Consultora do Projeto, Dúnia Duarte, do formador Mário Nunes (Cinzo Gamboa) e do Padre Adriano.

Após a abertura, teve um momento de acompanhamento da parte prática das aulas.

Embajada de España en Cabo Verde
AECID
́nero

 Programa de reforço de competências de gestão empresarialCandidata-se na formação em ferramentas que o ajudam a fazer c...
17/08/2023



Programa de reforço de competências de gestão empresarial

Candidata-se na formação em ferramentas que o ajudam a fazer crescer o seu negócio.

https://forms.office.com/r/XBszs9pikZ .



https://www.facebook.com/ecobankcaboverde/posts/pfbid02N2rwnryQHPBkavKh7FaXb4JpXnpePQbxrkWUzzo7F2BN5mXrtyQdFsjptPnPVigRl

É uma Micro, Pequena ou Média Empresa e está a pensar como reforçar as suas competências de Gestão Empresarial? Então, a série Ecobank MPMEs Booster é para si.
Junte-se a nós no programa gratuito para acesso a formação e ferramentas que o ajudam a fazer crescer o seu negócio. Terá também acesso a informações sobre o seu mercado, um conjunto de mentores com experiência diversificada, e conhecimento sobre oportunidades de financiamento.
Aproveite esta oportunidade para se juntar à comunidade das PMEs africanas, inscrevendo-se através do link https://forms.office.com/r/XBszs9pikZ .

10/08/2023

𝐀𝐧𝐝𝐫𝐞𝐚 𝐏𝐢𝐫𝐞𝐬: 𝐃𝐞 𝐅𝐚́𝐛𝐫𝐢𝐜𝐚 𝐝𝐞 𝐀𝐧𝐳𝐨́𝐢𝐬 𝐚 𝐄𝐦𝐩𝐫𝐞𝐞𝐧𝐝𝐞𝐝𝐨𝐫𝐚 𝐞𝐦 𝐄𝐬𝐭𝐞́𝐭𝐢𝐜𝐚

A beneficiária de Monte Sossego, São Vicente, Andrea Pires, era uma funcionária da fábrica de anzois, até a chegada da pandemia. Em frente a dificuldade e desafios, Andrea decidiu fazer formação em Estética no IEFP por interesse na área, através do projeto.

Agora aos 26 anos, busca abrir o seu próprio negócio na estética e incentiva jovens e mulheres a se capacitarem, enfatizando que a formação traz autoconfiança e independência para a sua vida pessoal e profissional.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
IEFP Cabo Verde
Embajada de España en Cabo Verde
AECID
́nero

𝐏𝐫𝐚𝐢𝐚: 𝐀𝐜𝐨𝐦𝐩𝐚𝐧𝐡𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐨 𝐂𝐮𝐫𝐬𝐨 𝐝𝐞 𝐀𝐥𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐞 𝐁𝐞𝐛𝐢𝐝𝐚𝐬O projeto "Promover o Empoderamento e Autonomia Económica das Mulhe...
03/08/2023

𝐏𝐫𝐚𝐢𝐚: 𝐀𝐜𝐨𝐦𝐩𝐚𝐧𝐡𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐨 𝐂𝐮𝐫𝐬𝐨 𝐝𝐞 𝐀𝐥𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐞 𝐁𝐞𝐛𝐢𝐝𝐚𝐬

O projeto "Promover o Empoderamento e Autonomia Económica das Mulheres e Jovens" reuniu com o IEFP Cabo Verde, no Centro de Formação da Cidade da Praia, para concertação de novos cursos e o acompanhamento do curso de Serviços de Alimentos e Bebidas.

O curso de Serviços de Alimentos e Bebidas, financiado pelo projeto, tem uma carga horária de 1140 horas e oferece a possibilidade de obtenção da carteira profissional. Durante a reunião, foram discutidos detalhes relevantes para o andamento dessa formação, visando o sucesso e o desenvolvimento dos participantes.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
IEFP Cabo Verde
Embajada de España en Cabo Verde
AECID
́nero

01/08/2023

𝐂𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜̧𝐚 𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫 𝐨 𝐩𝐫𝐨𝐣𝐞𝐭𝐨, 𝐜𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐞𝐧𝐝𝐨 𝐨𝐬 𝐬𝐞𝐮𝐬 𝐫𝐞𝐬𝐮𝐥𝐭𝐚𝐝𝐨𝐬
ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
IEFP Cabo Verde
Embajada de España en Cabo Verde
AECID
́nero

𝐒𝐚̃𝐨 𝐕𝐢𝐜𝐞𝐧𝐭𝐞: 𝐄𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐜𝐨𝐦 𝐂𝐚𝐥𝐜𝐞𝐭𝐞𝐢𝐫𝐚𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐈𝐝𝐞𝐧𝐭𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐍𝐞𝐜𝐞𝐬𝐬𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬 𝐅𝐨𝐫𝐦𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚𝐬Com o objetivo de fortalecer a cap...
22/07/2023

𝐒𝐚̃𝐨 𝐕𝐢𝐜𝐞𝐧𝐭𝐞: 𝐄𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐜𝐨𝐦 𝐂𝐚𝐥𝐜𝐞𝐭𝐞𝐢𝐫𝐚𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐈𝐝𝐞𝐧𝐭𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐍𝐞𝐜𝐞𝐬𝐬𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬 𝐅𝐨𝐫𝐦𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚𝐬

Com o objetivo de fortalecer a capacidade de grupos específicos, foi realizado um encontro com as mulheres calceteiras da ilha de São Vicente, com o propósito de avaliar as suas necessidades formativas e aprimorar as suas condições de trabalho.

A iniciativa visa valorizar essas trabalhadoras essenciais para a infraestrutura local, promover desenvolvimento sustentável e inclusão social na comunidade.

ICIEG - Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género
IEFP Cabo Verde
Embajada de España en Cabo Verde
AECID

́nero

Endereço

Plateau
Praia

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00

Telefone

+2382616271

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Promover o Empoderamento e Autonomia Económica das Mulheres e Jovens publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Promover o Empoderamento e Autonomia Económica das Mulheres e Jovens:

Vídeos

Compartilhar