14/05/2026
𝙋𝙧𝙤-𝙂𝙖𝙧𝙖𝙣𝙩𝙚 𝙥𝙖𝙧𝙩𝙞𝙘𝙞𝙥𝙖 𝙣𝙖 𝘾𝙤𝙣𝙛𝙚𝙧𝙚̂𝙣𝙘𝙞𝙖 𝙄𝙣𝙩𝙚𝙧𝙣𝙖𝙘𝙞𝙤𝙣𝙖𝙡 𝙨𝙤𝙗𝙧𝙚 𝙂𝙖𝙧𝙖𝙣𝙩𝙞𝙖 𝙁𝙞𝙣𝙖𝙣𝙘𝙚𝙞𝙧𝙖 𝙚𝙢 𝘿𝙖𝙠𝙖𝙧
A Pró-Garante participou na Conferência Internacional sobre Garantia Financeira, realizada em Dakar- Senegal, nos dias 11 e 12 de maio, sob o tema: “O papel das instituições de garantia na transformação económica dos países africanos”.
A instituição esteve representada pela Presidente do Conselho de Administração, Antónia Cardoso, a convite do Presidente da APIGA e Diretor Geral do FSA, num encontro que reuniu autoridades governamentais, especialistas, instituições financeiras, parceiros técnicos e representantes de mecanismos de garantia de vários países africanos.
Ao longo dos dois dias de trabalhos, os participantes refletiram sobre soluções para facilitar o acesso ao financiamento, acelerar a transformação económica do continente e fortalecer a cooperação entre instituições de garantia, bancos, investidores e parceiros estratégicos, com vista à construção de um ecossistema financeiro africano mais inclusivo, inovador e resiliente.
A participação da Pró-Garante nesta conferência reforça o seu compromisso com a promoção do acesso ao financiamento e com o fortalecimento dos mecanismos de apoio ao setor privado cabo-verdiano, contribuindo para o desenvolvimento económico sustentável de Cabo Verde e da África.