Embassy of Portugal in Helsinki

Embassy of Portugal in Helsinki Connecting the Portuguese Community in Finland. Para assuntos de protecção consular, contactar através do email: [email protected]

Avaa kuten tavallisesti

“Portugal’s Sardine Capitalism Is a Model for the World.Lisbon’s macroeconomic model could show other small countries th...
15/09/2021
Portugal’s Sardine Capitalism Is a Model for the World

“Portugal’s Sardine Capitalism Is a Model for the World.
Lisbon’s macroeconomic model could show other small countries the path to recovery.”

Lisbon’s macroeconomic model could show other small countries the path to recovery.

14/09/2021

AVISOS
14 de Setembro 2021

1. REGRAS SOBRE A ENTRADA NA FINLÂNDIA E NA ESTÓNIA

Recomendamos a consulta dos conselhos aos viajantes, acessíveis aqui:
https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/conselhos-aos-viajantes/europa/finlandia
https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/conselhos-aos-viajantes/europa/estonia
Relembramos que a última palavra sobre a entrada nestes países caberá sempre aos respectivos agentes da polícia de fronteiras que efectuam o controlo de entrada.
Em caso de dúvida sobre a possibilidade de entrar nestes dois países, os interessados deverão contactar as autoridades locais dos mesmos.

2. SITUAÇÃO COVID19 NA FINLÂNDIA

À data de 8 de Setembro o número de infecções por SARS-CoV-2 permanece elevado, embora esteja a diminuir, lentamente. A incidência da doença é maior junto da população na faixa etária dos 10-49 anos e dos não vacinados.

Para informação sobre as restrições em vigor, incluindo em eventos e actividades de lazer e estabelecimentos de restauração e bebidas consulte o seguinte link: https://valtioneuvosto.fi/en/information-on-coronavirus/current-restrictions

Quanto ao controle de fronteiras, o seu controle foi levantado relativamente às fronteiras internas (UE e Schengen). Quanto às fronteiras externas, por enquanto o Governo finlandês decidiu manter controlo mesmas, podendo mais informação ser consultada em https://raja.fi/en/guidelines-for-border-traffic-during-pandemic.

Informação sobre medidas sanitárias nas fronteiras está acessível aqui: https://valtioneuvosto.fi/en/-/1271139/health-security-at-finland-s-borders-list-of-low-risk-countries-as-of-23-august e aqui: https://thl.fi/en/web/infectious-diseases-and-vaccinations/what-s-new/coronavirus-covid-19-latest-updates/travel-and-the-coronavirus-pandemic

Também recomendamos a consulta às seguintes ligações:
https://thl.fi/en/web/infectious-diseases-and-vaccinations/what-s-new/coronavirus-covid-19-latest-updates/situation-update-on-coronavirus
https://thl.fi/en/web/infectious-diseases-and-vaccinations/what-s-new/coronavirus-covid-19-latest-updates/travel-and-the-coronavirus-pandemic/which-vaccines-are-accepted-at-the-points-of-entry-into-the-country-
https://www.hel.fi/helsinki/coronavirus-en/
https://www.finavia.fi/en/air-travel-during-covid-19
https://www.portofhelsinki.fi/.../coronavirus...
https://www.finentry.fi/en/

3. SITUAÇÃO COVID19 NA ESTÓNIA

O número de infeções por COVID-19 na Estónia tem vindo a aumentar gradualmente em resultado da circulação generalizada da variante Delta. Neste contexto, as autoridades reintroduziram algumas regras sanitárias, nomeadamente a obrigatoriedade do uso de máscara nos transportes públicos, bem como em todas as áreas públicas em espaços fechados onde não é realizada uma verificação dos certificados de vacinação (incluindo centros comerciais, lojas, bancos e correios).

Passou a ser obrigatório a apresentação de um certificado de vacinação, para a população adulta, para aceder aos seguintes serviços, independentemente de terem lugar em espaços fechados ou no exterior: atividades desportivas e de tempos livres; ginásios; saunas, spas e parques aquáticos; teatros, cinemas e museus; concertos e conferencias; salas de espetáculo; cafés e restaurantes.

No que diz respeito ao regime de entrada no país, passou a ser obrigatório para todos os viajantes com origem em países extracomunitários não constantes na lista verde da UE, a apresentação de um teste negativo à chegada e posterior cumprimento de quarentena de 10 dias (que pode ser encurtada para 6 mediante a realização de teste com resultado negativo já em território estónio).

Os viajantes com origem em Portugal estão sujeitos à obrigação de cumprir um período de 10 dias de quarentena, que pode ser encurtado para 6 dias mediante a realização de dois te**es PCR com resultado negativo (o primeiro nas 72 horas anteriores à entrada no país, e o segundo nunca antes do 6.º dia após a realização do primeiro). Quem não tenha realizado um teste PCR antes de viajar poderá fazê-lo imediatamente após a chegada. A obrigação de cumprir um período de quarentena de 10 dias e de realizar te**es não se aplica aos viajantes que possam comprovar ter completado a vacinação contra a Covid-19 há não mais de 1 ano, ou que tenham sofrido de Covid-19 e tenham sido declaradas curadas há não mais de 6 meses (mediante apresentação certificado médico válido).

Recomendamos a consulta regular das seguintes páginas oficiais das autoridades estónias responsáveis pelo acompanhamento da situação epidemiológica, que incluem as medidas em vigor no país e as condições de entrada nos aeroportos, portos e fronteiras terrestres:

https://www.kriis.ee/en
https://vm.ee/en/information-countries-and-self-isolation-requirements-passengers
https://www.terviseamet.ee/en/covid19

Congratulations!Palju õnne Tallinn!Parabéns Valongo!Tallinn, EstoniaMunicípio de Valongo
14/09/2021

Congratulations!
Palju õnne Tallinn!
Parabéns Valongo!

Tallinn, Estonia
Município de Valongo

Livro de Condolências pela morte do Antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, 1939-2021A Embaixada de Portugal anun...
13/09/2021

Livro de Condolências pela morte do Antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, 1939-2021

A Embaixada de Portugal anuncia a abertura de um Livro de Condolências on-line pela morte do Antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, 1939-2021.

https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=G5R_SJTGs0CcFjV1q82EHHpahjU2OPFGg-kW1ucPX3dUOThJOEdISko2NUwyRFo2TTFUN0JEVDQ1VSQlQCN0PWcu

————————————————————————

Book of Condolence for the passing of the Former President of the Portuguese Republic, Jorge Sampaio, 1939-2021

The Embassy of Portugal announces the opening of an online Book of Condolence for the passing of the Former President of the Portuguese Republic, Jorge Sampaio, 1939-2021.

https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=G5R_SJTGs0CcFjV1q82EHHpahjU2OPFGg-kW1ucPX3dUOThJOEdISko2NUwyRFo2TTFUN0JEVDQ1VSQlQCN0PWcu

Livro de Condolências pela morte do Antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, 1939-2021

A Embaixada de Portugal anuncia a abertura de um Livro de Condolências on-line pela morte do Antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, 1939-2021.

https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=G5R_SJTGs0CcFjV1q82EHHpahjU2OPFGg-kW1ucPX3dUOThJOEdISko2NUwyRFo2TTFUN0JEVDQ1VSQlQCN0PWcu

————————————————————————

Book of Condolence for the passing of the Former President of the Portuguese Republic, Jorge Sampaio, 1939-2021

The Embassy of Portugal announces the opening of an online Book of Condolence for the passing of the Former President of the Portuguese Republic, Jorge Sampaio, 1939-2021.

https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=G5R_SJTGs0CcFjV1q82EHHpahjU2OPFGg-kW1ucPX3dUOThJOEdISko2NUwyRFo2TTFUN0JEVDQ1VSQlQCN0PWcu

Jorge Sampaio died today at 81. He served as President from 1996 to 2006 leaving an impressive footmark in Portuguese Fo...
10/09/2021

Jorge Sampaio died today at 81.
He served as President from 1996 to 2006 leaving an impressive footmark in Portuguese Foreign Policy, namely the transfer of sovereignty of Macau to China and the self-determination of East Timor.
After leaving office he became UNSG High Representative for the Alliance of Civilizations (2007-2012). He currently directed the Global Platform for Syrian Students.

01/09/2021

Entre 13 e 17 de setembro de 2021, as Escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal realizam mais uma edição da Summer School que será, pela primeira vez, direcionada aos lusodescendentes.

Organizada pelo Turismo de Portugal e as suas Escolas de Hotelaria e Turismo, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, esta iniciativa, gratuita e online, visa proporcionar aos lusodescendentes residentes fora do país formas de melhor conhecerem as suas origens e descobrirem Portugal, apresentando oportunidades para estudar, trabalhar e investir no país.
Participam, nesta edição, as Escolas de Hotelaria e Turismo do Porto, Oeste, Estoril, Portalegre e Portimão.

Cada participante pode optar por assistir às aulas em português ou em inglês. Contudo, mesmo nas aulas em língua inglesa haverá a introdução de vocabulário em português, potenciando o contacto dos lusodescendentes com a língua. O curso é composto por sessões diárias de duas horas em cada uma das línguas.

O programa da Summer School para Lusodescendentes inclui uma viagem pelo país, com destaque para os principais atrativos paisagísticos do litoral, interior e montanhas, em particular os trilhos e a natureza. A cultura e o património também terão uma atenção particular, nomeadamente a língua portuguesa e os monumentos classificados como património da UNESCO. Além destes, a gastronomia e o enoturismo estarão em destaque, com atividades de demonstração e produção de receitas das várias regiões.

Para a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, “esta ação ajuda os jovens de origem portuguesa a conhecer melhor o nosso país e é certamente uma forma de os atrair a voltar, nomeadamente para estudar, e também um fator de disseminação da cultura e dos valores portugueses associados aos principais ativos turísticos”.

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, considera que “é muito importante que os lusodescendentes possam ter o contacto próximo com a grande diversidade geográfica e com a riqueza cultural do país que a Summer School proporciona. O aprofundamento deste contacto é essencial para que estes jovens, tão importantes para o futuro de Portugal, conheçam as potencialidades que este lhes oferece a nível académico, profissional ou de lazer”.

Alinhada com a dinâmica que o Turismo assume no quadro do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), coordenado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e pelo Ministério da Coesão Territorial, esta ação visa promover a valorização das competências e do emprego nas várias áreas de atividades do setor, dando a conhecer as oportunidades que existem em Portugal, dirigidas a uma nova geração, para prosseguir os estudos, criar uma carreira profissional ou investir no país.

Cada uma das escolas criará um roteiro da região em que está implantada, com os seguintes destaques:
― Dia 13 | Região Norte - Escola do Porto
• A Região Norte • A Cidade Invicta • O vinho do Porto • A gastronomia
― Dia 14 | Região Centro - Escola do Oeste
• A Região Centro • As Caldas e Óbidos • A ginja de Óbidos • A gastronomia
― Dia 15 | Região Lisboa - Escola do Estoril
• A Região de Lisboa • A Costa do Estoril • Os vinhos de Lisboa • A gastronomia
― Dia 16 | Região Alentejo - Escola de Portalegre
• A Região Alentejo • A cidade de Portalegre • O vinho da talha • A gastronomia
― Dia 17 | Região Algarve - Escola de Portimão
• A Região do Algarve • A cidade de Portimão • O melhor peixe • Os vinhos do Algarve • A gastronomia.

A edição de 2020 da Summer School, integrada num conjunto de medidas do Plano Nacional de Implementação do Pacto Global das Migrações e que se cruza com a estratégia de internacionalização do ensino português, contou com a participação de mais de 400 pessoas de diferentes partes do mundo. O sucesso da última edição conduziu à ambição de direcionar a Summer School para a diáspora portuguesa e para o seu enorme potencial.

As inscrições na Summer School estão disponíveis em https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=fAcB--sw0UekMPDq8o-5DmHDpmaPdNFBnY0oCDwx3CpUNE5OTDNWN0VHR1pRMFJKWkwwNVpIMVc4QyQlQCN0PWcu.

Portuguese architect and installation artist Nuno Pimenta had a very successful participation in the Urban Festival UIT ...
25/08/2021

Portuguese architect and installation artist Nuno Pimenta had a very successful participation in the Urban Festival UIT in Tartu last week, with his project "The Pool Club". Thank you to the organizers, to Nuno, and for the support by Camões Institute!
(photos by Saara Tõugjas and Fotomorgaana)
#UIT
#NunoPimenta

#EuropeUnited 🇪🇺 - EU Trio of Presidencies 🇵🇹, 🇸🇮 & 🇩🇪 project started yesterday in Helsinki, for a stronger and more un...
24/08/2021

#EuropeUnited 🇪🇺 - EU Trio of Presidencies 🇵🇹, 🇸🇮 & 🇩🇪 project started yesterday in Helsinki, for a stronger and more united European Union, promoting the Conference on the Future of Europe .

#CoFoE
Saksan suurlähetystö Helsinki - Deutsche Botschaft Helsinki
Embassy of Slovenia in the Nordics
Tytti Tuppurainen

20/08/2021

20 August 1991/2021 - 30th anniversary of the Restoration of Independence of Estonia

Palju õnne Eesti!
Muitos parabéns Estónia!
Congratulations Estonia!

🇵🇹❤️🇪🇪

#EstoniaPortugal100
#EstoniaPortugal

Mensagem de boas-vindas do Secretário Executivo da CPLP
11/08/2021
Mensagem de boas-vindas do Secretário Executivo da CPLP

Mensagem de boas-vindas do Secretário Executivo da CPLP

Mensagem de boas-vindas do Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias Albano da Costa, eleito para o biénio 2021-202...

Deslocações a Portugal no quadro Covid-19⚠️ATUALIZAÇÃO⚠️Com o objetivo de prestar informação sobre deslocações a Portuga...
10/08/2021

Deslocações a Portugal no quadro Covid-19
⚠️ATUALIZAÇÃO⚠️
Com o objetivo de prestar informação sobre deslocações a Portugal no quadro Covid-19, sugere-se leitura do folheto disponível no Portal das Comunidades:

https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/images/GADG/49._Viajar_para_Portugal__Versão_49_04.08.2021.pdf

Recomenda-se também a leitura atenta das Perguntas Frequentes (FAQ's) sobre as viagens para Portugal:

https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/noticias/faq-s-viagens-para-portugal-conselhos-aos-emigrantes

Mais um prémio para o fantástico filme luso-finlandês BIG vs SMALL! Muitos parabéns ! Congratulations  🇵🇹🇫🇮
05/08/2021

Mais um prémio para o fantástico filme luso-finlandês BIG vs SMALL! Muitos parabéns !
Congratulations
🇵🇹🇫🇮

First meeting today of European Union Ambassadors in Tallinn under Slovenian Presidency of the Council of the EU 2021.Pr...
03/08/2021

First meeting today of European Union Ambassadors in Tallinn under Slovenian Presidency of the Council of the EU 2021.

Primeira reunião de Embaixadores da União Europeia em Tallinn sob a Presidência Eslovena do Conselho da UE teve lugar hoje.

#estonia
Veleposlaništvo Slovenije v Varšavi / Ambasada Słowenii w Warszawie
Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal

Estudar e Investigar em PortugalContingente especial para emigrantes e seus familiares, bem como para lusodescendentes -...
30/07/2021
Contingente Especial para Candidatos Emigrantes Portugueses, Familiares que com eles residam e Lusodescendentes | DGES

Estudar e Investigar em Portugal

Contingente especial para emigrantes e seus familiares, bem como para lusodescendentes - Candidaturas para ano letivo 2021-2022 decorrem entre os próximos dias 6 e 20 de Agosto.

Mais informação disponível em:
https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/contingente-especial-para-candidatos-emigrantes-portugueses-e-familiares-que-com-eles-residam

  Noção de Emigrante, Familiar de Emigrante Português e Lusodescendente Condições de Candidatura Candidatura ao Ensino Superior Instrução da Candidatura Nota: O conteúdo divulgado nesta página está sujeito a discussão pública do regulamento do Concurso Nacional de Acesso 2021.  ...

26/07/2021

O novo diploma, aprovado no último Conselho de Ministros, que permitirá realizar, por videoconferência, certos atos autênticos, autenticação de documentos particulares e reconhecimento de assinaturas terá impacto significativo na desmaterialização e simplificação dos serviços consulares, que também beneficiarão desta medida. Com Ministério da Justiça e Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública.

Photos from Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal's post
25/07/2021

Photos from Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal's post

24/07/2021

Força #EquipaPortugal nos #jogosolimpicos de Tóquio!
#LetsGoPortugal

Photos from aicep Portugal Global's post
22/07/2021

Photos from aicep Portugal Global's post

20/07/2021

⚠Webinar “Reabilitação e Habitação Acessível: Novas Oportunidades de Investimento”
📆 Quarta-feira, 21 de julho de 2021
⌚️ 15h - 18h (hora Lisboa)
Inscrições em www.encontrosdiaspora.pt/webinars

No âmbito do Programa Nacional de Apoio ao Investidor da Diáspora (PNAID), o webinar “Reabilitação e Habitação Acessível: novas oportunidades de investimento” iniciará nesta quarta-feira o ciclo de webinars que antecipam os Encontros PNAID 2021, agendados para os dias 9 a 11 de dezembro, em Fátima. O programa e as inscrições estão disponíveis em: www.encontrosdiaspora.pt/
#PNAID

Osoite

Unioninkatu 22
Helsinki
00130

Aukioloajat

Maanantai 09:30 - 12:30
Tiistai 09:30 - 12:30
Keskiviikko 09:30 - 12:30
Torstai 09:30 - 12:30
Perjantai 09:30 - 12:30

Hälytykset

Tiedä ensimmäisenä ja anna meille oikeus lähettää sinulle sähköpostitse uutisia ja promootioita Embassy of Portugal in Helsinki :ltä. Sähköpostiosoitettasi ei käytetä muihin tarkoituksiin, ja voit perua milloin tahansa.

Ota Yhteyttä Yritys

Lähetä viesti Embassy of Portugal in Helsinki :lle:

Videot

Lähellä hallituksen palvelut


Muut Valtion organisaatiot Helsinki :ssa

Näytä Kaikki