Embaixada do Brasil em Port of Spain

Embaixada do Brasil em Port of Spain Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Embaixada do Brasil em Port of Spain, 18 Sweet Briar Road - St. Clair, Port of Spain.
(3)

Operating as usual

22/05/2020
portofspain.itamaraty.gov.br

A Embaixada do Brasil em Port of Spain, Trinidad e Tobago, divulga, a seguir, resumo informativo emitido pela Vice-Presidência da República a respeito da Operação Verde Brasil 2:

"VICE-PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Assessoria de Comunicação Social

Operação Verde Brasil 2
Resumo Informativo Nº1 - 18 de maio de 2020

O Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, Presidente Nacional do Conselho da Amazônia Legal, passada uma semana da abertura da Operação Verde Brasil 2, determinou que, a partir dessa data, sejam divulgados, em princípio, semanalmente, os resultados das ações do Governo Federal destinadas a combater o desmatamento e prevenir as queimadas na Amazônia brasileira.

Essas ações no terreno foram iniciadas, de surpresa, na madrugada do último dia 11, em áreas sob administração federal, já havendo, no entanto, interesse de governos estaduais em aderir à operação. Estão sendo empregados na Operação Verde Brasil 2
servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), subordinados ao Ministério do Meio Ambiente; da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança Pública, subordinadas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública; e efetivos e meios das Forças Armadas destinados a proporcionar apoio logístico e segurança aos funcionários das agências de fiscalização ambiental, sob coordenação do Ministério da Defesa. Tudo isso, paralelamente ao esforço do Governo Brasileiro em combater a pandemia de covid-19, também com emprego de expressivos meios das Forças Armadas no apoio logístico e provimento de insumos de saúde a
órgãos distribuídos pelo vasto território brasileiro.

Nesta fase da Operação Verde Brasil 2, está previsto o emprego pelas Forças Armadas de 3.815 (três mil oitocentos e quinze) militares, 110 (cento e dez) viaturas, 20 (vinte) embarcações e 12 (doze) aeronaves, organizados em 3 (três) Comandos Conjuntos:
Príncipe de Beira, Marechal Soares de Andréa e Barão de Melgaço, operando a partir de bases operacionais prioritárias desdobradas em Porto Velho, no estado de Rondônia, em Marabá, no estado do Pará, e em Cuiabá, no estado do Mato Grosso, respectivamente. A área de atuação dos três comandos conjuntos, distantes entre si milhares de quilômetros, engloba uma superfície de mais de 210.000 quilômetros quadrados.

Como primeiros resultados das ações em curso, as agências ambientais investigam os indícios de transporte irregular, falsificação de créditos virtuais, extração irregular, acondicionamento e armazenamento irregular de madeira, bem como emissão intencional de documentação falsificada e de guias florestais "frias". Também como resultados concretos obtidos até a data de ontem, registram-se as apreensões de 23 (vinte e três) máquinas escavadeiras, 1 (um) caminhão, 1 (uma) pick-up Hilux, 7 (sete) peneiras de mineração, 5 (cinco) embarcações, 11 (onze) motosserras, armamento e munição, e 206 (duzentos e seis) quilos de pasta base de co***na.
Esses resultados, como não podia deixar de acontecer, produziram uma expressiva redução dos ilícitos ambientais na região.

Todas as ações da Operação Verde Brasil 2 se orientam pelo extremo cuidado com a proteção da população indígena aldeada, naturalmente mais exposta à pandemia do covid-19. Esse cuidado se efetiva na orientação do pessoal empregado, no uso de material de proteção individual e na limitação de contato dos agentes ao estritamente necessário, além da articulação, no âmbito do governo, com a Secretaria Especial de Saúde Indígena que realiza estreito acompanhamento da situação dos indígenas aldeados em todo o Brasil.

A operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) está prevista para durar até o dia 10 de junho, podendo ser prorrogada por mais tempo, se necessário. Mais importante, entretanto, é a determinação deste governo em realizar ações contínuas de combate a crimes
ambientais na região até o final de 2022, quando se espera que as estruturas das agências federais de fiscalização, atingidas pelo envelhecimento de seus quadros e por restrições orçamentárias, estejam reestruturadas e revigoradas para procederem ações
permanentes, inclusive com proteção proporcionada pela Força Nacional Ambiental, sem a necessidade do apoio das Forças Armadas.

É digno de nota que a maioria de população apoia a ação das forças federais na área e com a finalidade mantê-la informada sobre as ações do Governo Federal, o Senhor Vice-Presidente da República inaugurou, na semana passada, programa semanal radiofônico "Por
Dentro da Amazônia" que vai ao ar toda segunda-feira, às 09h00 e 20h30, pelas redes da Rádio Nacional Brasil (AM 980 Khz).

Também na semana finda, o Senhor Vice-Presidente concedeu duas entrevistas coletivas: uma à imprensa nacional, à qual compareceram jornalistas dos principais veículos de comunicação do País, e outra, por teleconferência, a jornalistas e correspondentes da imprensa internacional.

Por meio da Secretaria Executiva do Conselho da Amazônia, o Vice-Presidente Hamilton Mourão continua à disposição para informar e esclarecer as ações do Governo Federal em prol da proteção, preservação e desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Brasília, DF, 18 de maio de 2020

SÉRGIO PAULO MUNIZ COSTA
Chefe da Assessoria de Comunicação Social da
Vice-Presidência"

http://portofspain.itamaraty.gov.br/pt-br/News.xml

A Embaixada do Brasil em Port of Spain, Trinidad e Tobago, divulga, a seguir, resumo informativo emitido pela Vice-Presidência da República a respeito da Operação Verde Brasil 2: "VICE-PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Assessoria de Comunicação Social Operação Verde Brasil 2 Resumo Informativo Nº1...

A Embaixada do Brasil em Port of Spain, Trinidad e Tobago, divulga, a seguir, comunicado de imprensa, relativo à Operaçã...
13/05/2020
General Hamilton Mourão on Twitter

A Embaixada do Brasil em Port of Spain, Trinidad e Tobago, divulga, a seguir, comunicado de imprensa, relativo à Operação Verde Brasil 2, deflagrada no dia 11/05/2020, por determinação do Conselho Nacional da Amazônia Legal:

"Operação Verde Brasil 2

Como uma das ações imediatas propostas pelo Conselho Nacional da Amazônia Legal, foram desencadeadas hoje operações na Amazônia Legal, no contexto da Operação Verde Brasil 2, planejada com base no Decreto No.10.341, de 6 de maio de 2020, assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro, que autoriza o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem (GLO), com o objetivo de prevenir e reprimir delitos ambientais, bem como dar combate a focos de incêndio.

As operações, coordenadas pelo Centro de Operações Conjuntas (COC) do Ministério da Defesa, iniciaram-se nas Florestas Nacionais de Jacundá e Vila Samuel (RO), empregando fiscais do IBAMA e ICMBio, efetivos do Exército Brasileiro, da Polícia Federal, da Polícia
Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança, embarcações da Marinha do Brasil e aeronaves das Forças Armadas.

Lançadas a partir de Porto Velho (RO), Cuiabá (MT) e Marabá (PA), as operações foram planejadas com base nos relatórios consolidados pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), órgão central do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), e em imagens geradas pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM) que indicaram atividades ilegais em áreas protegidas por Lei Federal.

No momento, os fiscais do IBAMA e do ICMBio realizam buscas e autuações nos locais, protegidos por forças federais que atuam na região com poder de polícia conferido pelo decreto de GLO.

Ao final da tarde de hoje, o Senhor Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, concederá entrevista coletiva à imprensa sobre a operação, acompanhado pelos Ministros da Defesa, da Justiça e Segurança Pública, do Meio Ambiente, do Gabinete de Segurança
Institucional e dos Chefes do Estado-Maior Conjunto e de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, no CENSIPAM, em Brasília, DF.

Links:
https://twitter.com/GeneralMourao/status/1259845053004029952

A Empresa Brasil de Comunicação fará a transmissão ao vivo.

O conteúdo também estará disponível para download no site: www.tvbrasil.ebc.com.br/distribuicao

VERSÃO EM ESPANHOL

OPERACIÓN VERDE BRASIL 2

Como una da las operaciones inmediatas propuestas por el Consejo Nacional de la Amazonia Legal, comenzaron hoy operaciones en la Amazonia Legal, en el contexto de la Operación Verde Brasil 2, planeada con base en el Decreto N.º 10.341, de 6 de mayo de 2020, firmado por el Presidente Jair Bolsonaro, que autoriza el empleo de las Fuerzas Armadas en la Garantía de la Ley y del Orden (GLO), con el objetivo de prevenir y reprimir delitos ambientales, así como de combatir los focos de incendio.

Las operaciones, que estarán coordinadas por el Centro de Operaciones Conjuntas (COC) del Ministerio de Defensa, empezaron en las Florestas Nacionales de Jacundá y Vila Samuel (Estado de Rondônia), empleando fiscales del Instituto Brasileño del Medio Ambiente
(IBAMA) y del Instituto Chico Mendes de Conservación de la Biodiversidad (ICMBio), efectivos del Ejército Brasileño, de la Policía Federal de la Policía Rodoviária y de la Fuerza Nacional de Seguridad, embarcaciones de la Marina de Brasil y aeronaves de las Fuerzas Armadas Brasileñas.

Lanzadas a partir de Porto Velho (Rondônia), Cuiabá (Mato Grosso) y Marabá (PA), las operaciones se han planeado basándose en los informes consolidados por la Agencia Brasileña de Inteligencia (ABIN), órgano central del Sistema Brasileño de Inteligencia (SISBIN), así como en imágenes generadas por el Centro Gestor y Operacional del Sistema de Protección de la Amazonia (CENSIPAM) que detectaron actividades ilegales en áreas protegidas por la Ley Federal.

En este momento, los fiscales del IBAMA y del ICMBio proceden a búsquedas e incoaciones en esos lugares, protegidos por las fuerzas federales que actúan en la zona con poderes policiales conferidos por el decreto de GLO.

Al caer de la tarde de hoy, el Señor Vicepresidente de la República, Hamilton Mourão, concederá una rueda de prensa sobre la operación, acompañado por los Ministros de Defensa, de Justicia y Seguridad Pública, del Medio Ambiente, del Gabinete de Seguridad
Institucional y de los Jefes de Estado Mayor Conjunto y de Operaciones Conjuntas del Ministerio de Defensa, en el CENSIPAM, en Brasilia-DF.

https://twitter.com/GeneralMourao/status/1259845053004029952

Imágenes disponibles en: www.tvbrasil.ebc.com.br/distribuicao

VERSÃO EM INGLÊS

Operation Green Brazil 2

As part of the immediate actions proposed by the National Council of the Legal Amazon, operations were launched today in the Brazilian Legal Amazon, in the the framework of Operação Verde Brasil 2 (Operation Green Brazil 2). The legal basis for the operation is Decree No. 10.341 of 6 May 2020, signed by President Jair Bolsonaro, which authorises the deployment of the Armed Forces to guarantee law and order (or GLO, as these operations are known under Brazilian law) with the aim of preventing and combating environmental crimes, as well as fighting fires in the Legal Amazon.

Operations, which are coordinated by the Centre of Joint Operations of the Ministry of Defence, began in National Forests of Jacundá and Vila Samuel, in the State of Rondônia. They include the deployment of agents from the Brazilian environment agency IBAMA and
the biodiversity conservation institute ICMBio, servicemen from the Brazilian Army, the Federal Police, the Federal Highways Police and the National Security Force, as well as Brazilian Navy vessels and Brazilian Armed Forces aircraft.

The operations are being launched from Porto Velho (state of Rondônia), Cuiabá (Mato Grosso) and Marabá (Pará). Their planning has been based on intelligence reports by the Brazilian Intelligence Agency (ABIN) - the central body of the Brazilian Intelligence System
-, and on satellite images generated by the Operational and Administrative Centre of the Amazon Protection System (CENISPAM), which identified illegal activities being carried out in areas protected by Federal Law.

At the moment, IBAMA and ICMBio personnel are undertaking raids and imposing penalties in these locations. These environment agents are being protected by federal forces, who are acting with the police powers conferred to them by the GLO presidential decree.

Later this afternoon, Vice-President Hamilton Mourão will hold a press conference on the operation at the CENSIPAM headquarters, in Brasilia. Also present will be the Minister of Defence; the Minister of Justice and Public Security; the Minister of the Environment; the Minister of the Cabinet for Institutional Security; the Chairman of the Joint Chiefs of Staff and the Head of Joint Operations of the Ministry of Defence.

https://twitter.com/GeneralMourao/status/1259845053004029952

Footage available for download at: www.tvbrasil.ebc.com.br/distribuicao


VERSÃO EM FRANCÊS

Opération Verde Brasil 2

Parmi les actions immédiates proposées par le Conseil national de l`Amazonie légale, ont été déclenchées aujourd`hui des opérations en Amazonie légale, dans le cadre de l`opération « Verde Brasil 2 », mise en oeuvre sur la base du décret nº 10.341, du 6 mai 2020, signé par le président Jair Bolsonaro, qui autorise l`emploi des Forces armées dans les opérations de Garantie de la loi et de l`ordre (Garantia da Lei e da Ordem - GLO), dans le but de prévenir et de réprimer les délits environnementaux, ainsi que de lutter contre
les incendies.

Les opérations, coordonnées par le Centre d'opérations conjointes (Centro de operações conjuntas - COC) du ministère de la Défense, ont commencé dans les Forêts Nationaux de Jacundá et Vila Samuel (État de Rondônia), et mobilisent des inspecteurs de l`Institut
brésilien de l`environnement et des ressources naturelles renouvelables (Instituto brasileiro do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis - IBAMA) et de l`Institut Chico Mendes de conservation de la biodiversité (Instituto Chico Mendes de conservação da
biodiversidade - ICMBio), des effectifs de l`Armée brésilienne, de la Police fédérale, de la Police routière fédérale et de la Force nationale de sécurité, des bateaux de la Marine du Brésil et des avions des Forces armées brésiliennes.

Lancées simultanément à partir de Porto Velho (État de Rondônia), Cuiabá (État de Mato Grosso) et Marabá (État de Pará), ces opérations ont été planifiées sur la base des rapports consolidés émis par l`Agence brésilienne du renseignement (Agência Brasileira de Inteligência - ABIN), organisme central du Système brésilien du renseignement (Sistema Brasileiro de Inteligência - SISBIN), et des images produites par le Centre de gestion et d`opérations du Système de protection de l`Amazonie (Centro Gestor e Operacional
do Sistema de Proteção da Amazônia - CENSIPAM) qui ont signalé des activités illégales dans des zones protégées par la Loi fédérale.

En ce moment, les inspecteurs de l`IBAMA et de l`ICMBio effectuent des perquisitions et dressent des PV dans les lieux, sous la protection des forces fédérales qui agissent dans la région avec un pouvoir de police conféré par le décret de GLO.

Aujourd`hui, en fin d`après-midi, monsieur Hamilton Mourão, vice-président de la République, accordera une conférence de presse à propos de l`opération, en compagnie des ministres de la Défense, de la Justice et de la Sécurité publique, de l`Environnement, du
Cabinet de Sécurité institutionnelle et des Chefs de l`État-major conjoint et des Opérations conjointes du ministère de la Défense, au CENSIPAM, à Brasilia.

https://twitter.com/GeneralMourao/status/1259845053004029952

Contenu audiovisuel disponible en: www.tvbrasil.ebc.com.br/distribuicao"

Site: http://portofspain.itamaraty.gov.br/pt-br/News.xml

27/03/2020
portofspain.itamaraty.gov.br

NOTA AO PÚBLICO – Nº 01



A EMBAIXADA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL INFORMA AO PÚBLICO EM GERAL QUE, EM ATENÇÃO ÀS DIRETRIZES DO GOVERNO TRINITÁRIO, FUNCIONARÁ EM REGIME DE PLANTÃO NO PERÍODO DE 30 DE MARÇO À 15 DE ABRIL DO ANO CORRENTE.

EMERGÊNCIAS PODERÃO SER TRATADAS PELO TELEFONE CELULAR/WHATSAPP DO PLANTÃO CONSULAR: +1 (868) 740-3470.

A EMBAIXADA AGRADECE PELA COMPREENSÃO DE TODOS E DESEJA AOS SEUS NACIONAIS QUE TUDO TRANSCORRA EM PERFEITA ORDEM.



NOTA AO PÚBLICO – Nº 02



A EMBAIXADA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL INFORMA AOS SEUS NACIONAIS QUE, DE ACORDO COM AS INSTRUÇÕES DO MINISTÉRIO DA SEGURANÇA NACIONAL TRINITÁRIO, TODAS AS PESSOAS COM ENTRADA OU CERTIFICADOS DE EXTENSÃO EXPIRADOS NO PERÍODO DE 1º DE MARÇO À 30 DE ABRIL DE 2020, TERÃO GARANTIDAS SUA EXTENSÃO DE PERMANÊNCIA EM TRINIDAD E TOBAGO ATÉ 22 DE JUNHO PRÓXIMO.

PARA TANTO SERÁ NECESSÁRIO ENVIAR MENSAGEM PARA O CORREIO ELETRÔNICO , INFORMANDO NOME COMPLETO, ENDEREÇO EM T&T, TELEFONE/EMAIL DE CONTATO, E CÓPIA DIGITALIZADA DOS SEGUINTES DOCUMENTOS:

1. PÁGINA DE IDENTIFICAÇÃO DO TITULAR DO PASSAPORTE; E

2. PÁGINA DO PASSAPORTE EM QUE CONSTE O ÚLTIMO CARIMBO DE ENTRADA NO PAÍS.

Site: http://portofspain.itamaraty.gov.br/pt-br/News.xml

  NOTA AO PÚBLICO – Nº 01   A EMBAIXADA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL INFORMA AO PÚBLICO EM GERAL QUE, EM ATENÇÃO ÀS DIRETRIZES DO GOVERNO TRINITÁRIO, FUNCIONARÁ EM REGIME DE PLANTÃO NO PERÍODO DE 30 DE MARÇO À 15 DE ABRIL DO ANO CORRENTE.   EMERGÊNCIAS PODERÃO SER TRATADAS P...

Address

18 Sweet Briar Road - St. Clair
Port Of Spain

Opening Hours

Monday 09:00 - 12:00
Tuesday 09:00 - 12:00
Wednesday 09:00 - 12:00
Thursday 09:00 - 12:00
Friday 09:00 - 12:00

Telephone

(868) 622-5771

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Embaixada do Brasil em Port of Spain posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Embaixada do Brasil em Port of Spain:

Videos

Nearby government services


Other Port of Spain government services

Show All

Comments

Ola, boa tarde. Estou precisando muito da ajuda de algum brasileiro que reside em Trinidad e Tobago, podendo ser em Port of Spain! Se algum brasileiro puder entrar em contato comigo agradeço muito desde já!! Muito obrigado novamente! Henrique
Dear embassy staff, my name is Benjamin Eugenio from Philippines. I have a very important message in your messenger. Please take time to read and reply accordingly. Thank you.
Invitation to our Event Moruga Heritage Day
Por favor. Precisamos de ajuda. Eu e minha família estamos em trânsito em Port of Spain. Com destino a Belém do Para, mas o voo que nos levaria até o Suriname está muito atrasado e perdemos o voo de Paramaribo até Belém
www.biaobresil.com - rubrica: "Grammaire portugaise" (gratis) - [email protected] - Amazon.com.fr - Facebook "Gramática Ativa 1 - versão brasileira
Will like to extend this invitation to you and all who may be interested from your office