Centro espacial de houston

Centro espacial de houston Centro Espacial Lyndon B. Johnson (original: Lyndon B. Johnson Space Center) é o centro de comando dos voos tripulados, treinamento, pesquisa e controle de voo da NASA – National Aeronautics and Space Administration, a agência espacial norte-americana, baseado na cidade de Houston, Texas, Estados Unidos.
(1)

O centro consiste num complexo de uma centena de edificios, construídos numa área de 1,620 acres (656 ha) de terra. Ele é a base do corpo de astronautas norte-americanos e é responsável pelo treinamento tanto dos astronautas do país quanto os de países internacionais parceiros. Popularmente é frequentemente chamado de Mission Control (Controle de Missão), sua função principal durante as missões espaciais.Construído num gigantesco terreno doado ao governo pela Universidade Rice e originalmente conhecido como Manned Spacecraft Center (MSC), foi desenvolvido a partir do Space Task Group, um grupo de trabalho formado por cientistas e engenheiros em 1958, criado para coordenar o programa de voos tripulados da NASA. As novas instalações forma construídas no terreno doado e inauguradas em 1963. Em 19 de fevereiro de 1973 o centro foi renomeado como Lyndon B. Johnson em homenagem ao ex-presidente texano.Tornado completamente operacional a partir de 1965, passou a controlar e monitorar todas as missões tripuladas norte-americanas desde a Gemini IV até os dias atuais.

Operating as usual

Address

Houston, TX

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Centro espacial de houston posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.