CNJ BIÉ

CNJ BIÉ O CNJ - Conselho Nacional da Juventude é uma plataforma juvenil dedicada a representar, apoiar e capacitar os jovens angolanos.

Através das suas iniciativas, visa-se criar um ambiente onde a juventude tenha acesso e oportunidades de crescimento.

19/05/2026
06/05/2026

🚨🤝 **CNJ-BIÉ RESPONDE COM SOLIDARIEDADE: JUVENTUDE MOBILIZA APOIO ÀS VÍTIMAS DAS CHEIAS EM BENGUELA**

Num gesto marcado por empatia e responsabilidade social, foram entregues ontem, **4 de Maio**, diversos **produtos de higienização, cestas básicas e roupas** destinados às vítimas das recentes cheias na província de Benguela. Os donativos foram depositados na **TPA Bié**, ponto oficial de recolha e concentração da ajuda humanitária.

A acção, impulsionada pela juventude organizada, reflecte o compromisso dos jovens do Bié com os valores de **solidariedade, unidade nacional e apoio às populações em situação de vulnerabilidade**.

O **Secretário Provincial da Juventude do Bié, Faustino Sassango**, tem desempenhado um papel activo na **mobilização de associações e organizações juvenis**, incentivando o envolvimento colectivo nesta causa humanitária que tem tocado todo o país.

Segundo o responsável, este é um momento que exige mais do que palavras: exige **acção concreta, espírito de entreajuda e consciência social**, reforçando que a juventude deve estar sempre na linha da frente quando o país mais precisa.

A iniciativa demonstra que, mesmo diante das adversidades, a união faz a diferença e fortalece os laços entre as comunidades.

📦✨ *A solidariedade não pode parar.*

👉 A recolha de donativos **continua activa**, e o apelo é dirigido a **mais organizações juvenis, instituições e cidadãos em geral** para que se juntem a esta corrente de apoio e esperança.










🚶🏾‍♂️🏃🏾‍♀️ **MAIS DE 400 JOVENS MOBILIZADOS EM CAMINHADA DESPORTIVA NO BIÉ**No quadro das comemorações do **14 de Abril ...
25/04/2026

🚶🏾‍♂️🏃🏾‍♀️ **MAIS DE 400 JOVENS MOBILIZADOS EM CAMINHADA DESPORTIVA NO BIÉ**

No quadro das comemorações do **14 de Abril — Mês da Juventude Angolana**, o **Secretário Executivo Provincial da Juventude no Bié** marcou presença, hoje, **25 de Maio**, na grande **caminhada desportiva promovida pelo Gabinete Provincial da Juventude e Desportos do Bié**, uma actividade que reuniu **mais de 400 jovens** num ambiente de energia, união e cidadania activa.

A jornada teve início com uma caminhada pelas principais artérias da cidade e terminou com uma vibrante sessão de **ginástica aeróbica colectiva**, reforçando o objectivo central da iniciativa: **promover a saúde física, o bem-estar e estilos de vida saudáveis entre a juventude**.

A actividade enquadra-se na **Jornada Abril Jovem**, lançada nacionalmente pelo Ministério da Juventude e Desportos como plataforma de mobilização da juventude para o desenvolvimento, cidadania e desporto.

A presença do Secretário Executivo Provincial conferiu maior simbolismo ao evento, demonstrando o **compromisso da liderança juvenil com a promoção de hábitos saudáveis, disciplina e integração social dos jovens**, numa altura em que o desporto continua a afirmar-se como instrumento estratégico de inclusão e desenvolvimento humano.

Mais do que uma simples caminhada, a iniciativa representou uma **mensagem forte de mobilização da juventude do Bié**, incentivando os jovens a cuidarem da saúde física e mental, fortalecerem o espírito de convivência e assumirem um papel activo na construção de uma Angola mais forte e desenvolvida.

✨ *Juventude em movimento, saúde em primeiro lugar e Angola em desenvolvimento.*










🇦🇴🙏 **CNJ-BIÉ PRESENTE NA HISTÓRICA MISSA CELEBRADA PELO SANTO PAPA LEÃO XIV EM ANGOLA**O **Secretário Executivo do Cons...
20/04/2026

🇦🇴🙏 **CNJ-BIÉ PRESENTE NA HISTÓRICA MISSA CELEBRADA PELO SANTO PAPA LEÃO XIV EM ANGOLA**

O **Secretário Executivo do Conselho Nacional da Juventude no Bié (CNJ-Bié)** marcou presença, neste domingo, na **Santa Missa celebrada por Sua Santidade, o Papa Leão XIV**, no âmbito da sua visita apostólica a Angola, que decorre de **18 a 21 de abril**, a convite do Presidente da República, **João Lourenço**.

A participação do líder juvenil aconteceu **a convite da CEAST — Conferência Episcopal de Angola e São Tomé**, um gesto que reforça o **reconhecimento institucional, moral e social do papel da juventude organizada** na promoção dos valores da fé, da paz e da esperança para o futuro do país.

A presença do Secretário Executivo nesta celebração solene simboliza o **compromisso da juventude do Bié com a fé cristã, a unidade nacional e o desenvolvimento de Angola**, numa altura em que a visita do Santo Padre é vista como um marco espiritual e histórico para a nação.

Segundo fontes eclesiásticas, a visita do Papa Leão XIV tem sido apresentada como uma **mensagem de reconciliação, esperança e desenvolvimento**, valores que se alinham com a missão da juventude angolana na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

✨ *Fé, juventude e esperança caminham juntas pelo futuro de Angola.*










16/04/2026

Discurso de abertura do acampamento provincial da Juventude do Bié pelo Secretário executivo do CPJ Bié, Faustino Sassango.

Endereço

Bié

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando CNJ BIÉ publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar

Categoria