14/08/2026
CNJ-ANGOLA
CPJ-CUBANGO
CMJ - MENONGUE
*COMUNICADO FINAL*
*VIII ASSEMBLEIA DE BALANÇO E RENOVAÇÃO DE MANDATO DO CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE DE MENONGUE*
Realizou-se, nesta sexta-feira, 14 de Agosto de 2026, no Anfiteatro do Complexo Escolar Hoji-Ya-Henda, em Menongue, a VIII Assembleia de Balanço e Renovação de Mandato do Conselho Municipal de Juventude de Menongue (CMJ-Menongue), reunindo representantes das organizações e associações juvenis que integram a plataforma municipal.
A Assembleia foi presidida pelo *Dr. Emanuel Chiaca,* Administrador para a Área Económica e Financeira e Administrador Municipal em Exercício, ladeado pelo Líder *Alberto Socoloque,* Presidente da Mesa da Assembleia do CMJ-Menongue e Coordenador da Comissão Municipal Preparatória, e pelo Líder *Adriano Lucas,* Secretário Executivo cessante do CMJ-Menongue.
O acto contou igualmente com a honrosa presença do Líder *Loth Delfim,* Presidente da Mesa da Assembleia do Conselho Provincial de Juventude do Cubango (CPJ/Cubango), na qualidade de Coordenador da Comissão Provincial Preparatória, bem como de representantes das organizações juvenis, convidados e demais participantes.
Durante os trabalhos, foi apresentado e apreciado o balanço das actividades desenvolvidas pelo Conselho Municipal de Juventude no mandato cessante, tendo os participantes analisado os principais resultados alcançados, os desafios enfrentados e as prioridades para o novo ciclo de liderança.
No âmbito da renovação dos órgãos sociais, a Assembleia procedeu à eleição dos novos membros da estrutura Directiva do CMJ-Menongue, tendo sido eleito o Líder Juvenil *Laurindo Waca Ngada* para o cargo de Secretário Executivo do Conselho Municipal de Juventude de Menongue, com *98,5%* do total dos votos válidos.
O novo Secretário Executivo é proveniente da AJURDEC, que passará a assumir a responsabilidade de conduzir os destinos do Conselho Municipal de Juventude durante o novo mandato, 2026/2028.
Foram igualmente eleitos e renovados os demais órgãos sociais do Conselho Municipal de Juventude de Menongue, Presidente da Mesa de Assembleia, bem
Como o Secretário do Conselho fiscal e jurisdicional num processo marcado pela participação, sentido de responsabilidade e compromisso das organizações e associações juvenis representadas na Assembleia.
O discurso de encerramento foi proferido pelo *Líder Loth Delfim,* Presidente da Mesa da Assembleia do CPJ/Cubango e Coordenador da Comissão Provincial Preparatória, que felicitou os novos órgãos eleitos e encorajou a nova liderança a assumir o mandato com espírito de missão, responsabilidade, diálogo e compromisso com a juventude.
Com a conclusão da Assembleia, o Conselho Municipal de Juventude de Menongue inicia uma nova etapa, renovando o compromisso de continuar a representar, mobilizar e promover a participação activa da juventude no processo de desenvolvimento do Município.
*CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE DE MENONGUE*
Menongue, 14 de Agosto de 2026
*A ASSEMBLEIA*