29/04/2025
O Coletivo de Mães Estudantes vem a público expressar um agradecimento profundo e emocionado ao , com um destaque especial à Gabriela Vasconcelos e à Beatriz Miranda, que foram absolutamente fundamentais para o sucesso da Calouradinha.
Gabriela coordenou com sensibilidade e excelência a equipe que planejou, organizou e, acima de tudo, cuidou com um carinho imenso dos nossos filhos e filhas durante o evento. Cada detalhe pensado, cada atividade proposta, demonstrava o comprometimento com a acolhida real — não apenas das mães estudantes, mas também das nossas crianças.
O que aconteceu ali foi muito mais do que recreação. Foi cuidado genuíno. Foi presença. Foi respeito às nossas maternidades. A repercussão entre nós, mães, foi unânime: nossos filhos e filhas se sentiram tão envolvidos que, em nenhum momento, demonstraram falta ou ansiedade por estarmos longe. Isso é raro. Isso é precioso.
A atuação de vocês garantiu que nossas crianças se sentissem pertencentes à universidade — não como acompanhantes, mas como parte da comunidade. Vocês não só criaram um espaço seguro para os pequenos, como também possibilitaram que nós, mães, participássemos do evento com tranquilidade e dignidade.
Foi um gesto de inclusão real, potente e comovente. Nosso sincero obrigado a cada pessoa envolvida — especialmente a Gabi e à Bea, que foram faróis nesse processo. A presença de vocês faz toda a diferença.