Floram - Fundação Municipal do Meio Ambiente

Floram - Fundação Municipal do Meio Ambiente SMDU, FLORAM e IPUF

A FLORAM (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis), entidade pública, sem fins lucrativos, instituída pela Lei Municipal 4.645/95, tem por objetivo a execução da política ambiental em Florianópolis. Implantar, fiscalizar e administrar as unidades de conservação e áreas protegidas, tais como dunas, restingas, manguezais, recursos hídricos, visando a proteção de mananciais, encostas e

outros bens de interesse ambiental;
Serviços de jardinagem e arborização nas áreas públicas e de lazer;
Fiscalização e controle das atividades causadoras de agressão ao meio ambiente;
Promover a conscientização da proteção do meio ambiente através de ações conjuntas no âmbito da educação ambiental, visando a construção de uma cidadania ambiental;
Operacionalizar e coordenar o horto municipal;
Implantar atividades relacionadas ao turismo ecológico.

DOAÇÃO Superintendente da Floram, Beatriz Kowalski, recebeu na manhã de hoje veículo Ford Ranger doado pelo Ministério P...
17/08/2021

DOAÇÃO Superintendente da Floram, Beatriz Kowalski, recebeu na manhã de hoje veículo Ford Ranger doado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para uso nas ações de fiscalização ambiental da Fundação.

“Agradecemos a todo o Ministério Público, especialmente na pessoa do promotor de Justiça Dr. Samuel Naspolini, pelo auxílio no aparelhamento e fortalecimento do órgão ambiental municipal, bem como ao vereador Marquinhos, sempre empenhado na melhoria de nossa Floram", disse ela.

Beatriz destacou também toda a felicidade e honra em receber o veículo, instrumento fundamental para as ações de fiscalização da Floram, e enfatizou a importância da sempre presente parceria entre MPSC e Prefeitura de Florianópolis.

📷 Na entrega, o secretário geral do Ministério Público de Santa Catarina, promotor Samuel Dal-Farra Naspolini, a S
superintendente da Floram, Beatriz Kowalski, Marcos Leandro Gonçalves, o vereador Marquinhos, e o gerente de veículos do MPSC, Paulo Sérgio Silveira.

Mais um Centro de Saúde com horta revitalizada! Nosso pessoal, junto com a Comcap, Superintendência de Pesca, Maricultur...
09/07/2021

Mais um Centro de Saúde com horta revitalizada! Nosso pessoal, junto com a Comcap, Superintendência de Pesca, Maricultura e Agricultura e a Secretaria de Saúde deixaram a horta do Centro de Saúde do Santinho novinha em folha! 🌱🌱

Falando em folha, várias mudas de plantas medicinais! Babosa, Sálvia, Alçafrão, Hortelã, Jambu, Couve e muitas outras! Promovendo saúde por meio da agricultura urbana! 💚

Horta Revitalizada! 🌱Nessa semana teve força-tarefa pra revitalizar a horta do Centro de Saúde do Jardim Atlântico. Olha...
02/07/2021

Horta Revitalizada! 🌱

Nessa semana teve força-tarefa pra revitalizar a horta do Centro de Saúde do Jardim Atlântico. Olha aí a galera que meteu a mão na massa pra deixar tudo bonitinho! Esse é um dos meios de incentivo ao cultivo de hortas urbanas em espaços públicos, comunitários ou residenciais! 💚

HORTA REVITALIZADA EM CENTRO DE SAÚDE PELO CULTIVA FLORIPA🌿🥦A Prefeitura de Florianópolis, por meio do programa Cultiva ...
23/06/2021

HORTA REVITALIZADA EM CENTRO DE SAÚDE PELO CULTIVA FLORIPA🌿🥦

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do programa Cultiva Floripa, organizou mutirão para revitalizar a horta do Centro de Saúde Santo Antônio na manhã desta quarta-feira (23). Participaram 12 pessoas, entre moradores e servidores da Saúde, Floram, superintendências de Gestão de Resíduos e de Agricultura e estagiários de Nutrição da Ufsc.

De acordo com *Maria Aparecida Cabral de Sá*, pedagoga e educadora ambiental da Floram, a ação pretende incentivar a alimentação saudável pelo resgate da horta doméstica e pela compostagem dos resíduos orgânicos, além de ser um espaço de socialização, integração e aprendizagem.

Os canteiros foram cultivados com plantas alimentícias não convencionais (pancs) como nirá, peixinho, ora- pro nobis e medicinais como hortelã, alfavaca anisada, poejo, menta, alfavaca cravo, mil folhas, funcho, conta Cida de Sá.

*Cultiva Floripa*

O programa municipal de agricultura urbana Cultiva Floripa é desenvolvido pela Secretaria de Saúde, Superintendência de Pesca e Agricultura, Foram e Superintendência de Gestão de Resíduos da Secretaria do Meio Ambiente.

O programa ajuda Florianópolis a alcançar o objetivo de estar entre as cidades mais criativas e inteligentes, cumprindo as metas de desvio de resíduos do aterro sanitário, estimulando boas práticas alimentares, cultivo e uso de fitoterápicos.

.pmf @



DE VOLTA À MATA!!! Instituto Espaço Silvestre e Floram fizeram a soltura, agora mesmo, de mais um pássaro reabilitado pa...
23/06/2021

DE VOLTA À MATA!!!

Instituto Espaço Silvestre e Floram fizeram a soltura, agora mesmo, de mais um pássaro reabilitado para voltar à natureza.

Acompanhe o olhar atento e cuidadoso de Yan Ramos, do Instituto Espaço Silvestre, e do geógrafo Cid Neto, chefe da Divisão de Implantação e Manejo das Unidades de Conservação da Floram, ao soltar o Tucano do Bico Preto (Ramphastos vitellinus).

A ave foi encontrada, bem jururu, na Lagoa do Peri, e levada para o Cetas-SC. Lá se recuperou, voltou a comer e voar e hoje teve a soltura no Mona (monumento natural) Lagoa do Peri.

Ficou ali, olhou pra Cid, para Yan, ambientou-se por uns sete minutinhos e ganhou a mata.

Neste domingo, realizamos uma ação no Trapiche da Beira-Mar Norte, em parceria com a ACIF. ✅🌳💚-Foram doadas cerca de 230...
16/05/2021

Neste domingo, realizamos uma ação no Trapiche da Beira-Mar Norte, em parceria com a ACIF. ✅🌳💚
-
Foram doadas cerca de 230 mudas de diferentes espécies frutíferas da Mata Atlântica, como Jabuticaba, Gabiroba, Pitanga, Ingá e Araçá.
floripa

Hoje recebemos a visita do pessoal do Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras! 🌳✅A equipe veio representada pel...
13/05/2021

Hoje recebemos a visita do pessoal do Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras! 🌳✅

A equipe veio representada pela presidente Rosemari Bona, procurador Rafael e técnicas do instituto. Voltem sempre! 💚


Hoje visitamos o Meliponário Thor, na vizinha São José, para conhecer um pouco mais do trabalho realizado por eles. 🐝✅💚A...
11/05/2021

Hoje visitamos o Meliponário Thor, na vizinha São José, para conhecer um pouco mais do trabalho realizado por eles. 🐝✅💚

A ideia é incentivar a difusão do conhecimento sobre a criação de abelhas sem ferrão, e seus benefícios à natureza, polinização e mel.

A visita contou com a presença da superintendente, Beatriz Kowalski, e Cid Neto, Chefe de Divisão De Administração das Unidades de Conservação. ✅




Nesta data tão especial, um pouco de amor e carinho para aquela que é a mãe de todas as vidas existentes: a terra! 🌎Feli...
09/05/2021

Nesta data tão especial, um pouco de amor e carinho para aquela que é a mãe de todas as vidas existentes: a terra! 🌎

Feliz Dia das Mães! 💚

Você sabia disso? ⚠️Saiba um pouco mais sobre o assunto, que virou pauta essa semana após fiscalização da Floram e GMF n...
04/05/2021

Você sabia disso? ⚠️

Saiba um pouco mais sobre o assunto, que virou pauta essa semana após fiscalização da Floram e GMF na Beira-Mar Norte! ✅

Aqui em Floripa, chegou a vez dela. Começou a temporada de pesca da tainha, "the fish from Floripa". 🐟 😂Ô Anitta se quis...
03/05/2021

Aqui em Floripa, chegou a vez dela. Começou a temporada de pesca da tainha, "the fish from Floripa". 🐟 😂

Ô Anitta se quiser pode vir provar aquela tainha assada que é um espetáculo.

Descrição o meme faz referencia a divulgação do novo single da Cantora Anitta: "Girl from Rio". Na arte, uma tainha em cima de uma cadeira de plástico azul, na frente de um ônibus amarelo e vermelho escrito "tainha" e "fish from Floripa".

01/05/2021

Na última quinta-feira, técnicos do Departamento de Poluição Sonora da Floram participaram de uma fiscalização com a Guarda Municipal, na Avenida Beira-Mar Norte. ✅

O intuito era registrar veículos que circulavam em alta velocidade e com alta emissão de ruídos. Para o processo, foi utilizado um decibelímetro.

O condutor que fosse flagrado pelo medidor de ruído teve sua moto guinchada, e além da multa de R$ 195,23, também teve que arcar com o valor do guincho. O mesmo também deverá providenciar a substituição do escapamento alterado, pelo original.

Além da multa de trânsito eles foram notificados pelo departamento de controle se Emissões Sonoras através de autos de infração ambiental. Esta notificação pode ser convertida em multa que pode variar de 50 a 11500 UFIR.

Foram emitidos 12 autos de infração ambiental.


Endereço

Rua Felipe Schmidt, 1320
Florianópolis, SC
88010002

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 10:00 - 17:00
18:00 - 19:00
Terça-feira 10:00 - 17:00
18:00 - 19:00
Quarta-feira 10:00 - 17:00
18:00 - 19:00
Quinta-feira 10:00 - 17:00
18:00 - 19:00
Sexta-feira 10:00 - 17:00
18:00 - 19:00

Telefone

+554832514900

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Floram - Fundação Municipal do Meio Ambiente posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar