11/06/2026
📢 No dia 09/06, estudantes, técnicos e membros da comunidade acadêmica participaram da marcha em defesa da FCAV e da universidade pública.
A mobilização teve como objetivo dar visibilidade a demandas levantadas pela comunidade acadêmica, como falta de professores, permanência estudantil, transporte interno, infraestrutura, iluminação, segurança e investimentos para acompanhar o crescimento da universidade.
Além das pautas locais, também foram defendidas reivindicações discutidas em âmbito estadual, como o fortalecimento das políticas de permanência estudantil e a garantia de recursos e investimentos adequados para as universidades públicas paulistas.
A atividade contou com a presença do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e integrou um conjunto de mobilizações realizadas em diferentes campi da UNESP, incluindo Bauru, Jaboticabal, Araraquara, Franca, Assis e Guaratinguetá.
Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para levar essas pautas ao debate. O movimento não termina aqui: seguiremos acompanhando os encaminhamentos e trabalhando para que essas demandas sejam discutidas e atendidas.
✊ Vamos juntos reerguer a FCAV.