16/08/2021
Últimas informações
➡️ Domingo 15 de agosto de 2021
Não foi realizado nenhum teste rápido.
➡️ Segunda Feira 16 de agosto de 2021
Não foi realizado nenhum teste rápido e nenhum swab.
➡️Casos ativos para COVID 19:
Há 15 dias que não apresentamos nenhum caso positivo para COVID-19 em nosso município.
Reforçamos a toda população que continuem realizando as medidas preventivas, a pandemia não acabou! É
de extrema importância que continuemos com os devidos cuidados para evitarmos o aumento desta pandemia.
É de extrema importância redobrar os cuidados seguindo as medidas de proteção:
-lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel
-cobrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar (ou utilize um lenço descartável e, após tossir/espirrar, jogue-o no lixo e lave as mãos).
-É importante manter-se a pelo menos 1 metro de distância das outras pessoas e quando o distanciamento físico não é possível, o uso de máscaras também continua sendo uma medida de proteção.
Lembrando que os sintomas mais comuns da COVID-19 são:
-febre
-cansaço
-tosse seca.
Alguns pacientes podem apresentar:
- dores
-congestão nasal
-dor de cabeça
-conjuntivite
-dor de garganta
-diarreia
-perda de paladar ou olfato
-erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés.
Esses sintomas geralmente são leves e começam gradualmente. Se apresentar alguns desses sintomas, procure a ALA COVID que f**a situada no anexo ao lado do Centro de Saúde Professora Maria Dolores Ramos.