Direção Geral dos Serviços Prisionais e de Reinserção Social

Direção Geral dos Serviços Prisionais e de Reinserção Social DGSPRS

16/03/2023

Comunicado
Concurso Nº 14/DGSPRS/MJT/2020
Fase de Entrevistas – Agentes de Segurança Prisional

No decorrer das entrevistas no âmbito do concurso acima mencionado, o Júri deparou-se com um impedimento de ordem profissional inadiável. Motivo porque, sente-se na obrigação de suspender as entrevistas agendadas entre os dias 20 a 27 de março. Pelo que todos os candidatos com entrevistas agendadas nessa semana terão que ser transferidos para os próximos dias 28 a 31 do corrente mês, mantendo-se a mesma ordem e o mesmo horário.

O Presidente do Júri,

João Delgado

09/11/2022

Concurso de Agentes de Segurança Prisional:

Informo que já foi publicada na página da DNAP a calendarização (data e local) para realização das fases subsequentes no âmbito do Concurso andamento: prova física motivações/aptidões.

Boa sorte!

29/09/2022
02/08/2022

COMUNICADO: Publicação de Notas

Informa-se que se encontram publicadas as notas provisórias da Prova Escrita de Conhecimento, realizada no âmbito do concurso em andamento para recrutamento de Agentes de Segurança Prisional.

Sem prejuízo da consulta aos sitios oficiais, segue link:
https://www.mf.gov.cv/documents/89129/1341539/Lista+Classif**a%C3%A7%C3%A3o+Provis%C3%B3ria+Prova+Conhecimento+Concurso+N%C2%BA+14_DGSPRS_MJT_2020_Agente+Seguran%C3%A7a+Prisional.pdf/03f48023-175b-8cd2-d7c0-22cda29974b4?version=1.0&t=1659443404658

19/06/2022

NOTA DE PESAR

Falecimento do Sr. Agente de Segurança Prisional,

João Montrond Barros Alves
27.01.1971 – 19.06.2022

À
Esposa, Filhos, Irmãos, amigos e toda a classe dos Agentes de Segurança Prisional

É com profunda tristeza que esta Direção Geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social, do Ministério da Justiça de Cabo Verde, tomou conhecimento do falecimento do vosso saudoso esposo, pai, irmão e amigo, o malogrado João Montrond Barros Alves, nosso Agente de Segurança Prisional.

Neste momento de imensa dor e sentimento de perda, em nome pessoal, como Diretor Geral e em nome de todos os funcionários desta Direção Geral, apresentamos as nossas mais sentidas condolências à família, amigos e à classe de Agentes de Segurança Prisionais, com expresso sentimento de solidariedade e conforto.

Paz à sua alma, nosso malogrado João Montrond Barros Alves. À si, f**a a nossa eterna gratidão, Sr. Agente Alves.

Bem-haja ao seu trabalho, esforço, empenho e dedicação, que fez e deixou para a sociedade.

DGSPRS, 19.06.2022

O Diretor Geral,

𝐀𝐕𝐈𝐒𝐎𝐂𝐎𝐍𝐂𝐔𝐑𝐒𝐎 𝐍º 𝟏𝟒/𝐃𝐆𝐒𝐏𝐑𝐒/𝐌𝐉𝐓/𝟐𝟎𝟐𝟎𝐑𝐄𝐂𝐑𝐔𝐓𝐀𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐄 𝐒𝐄𝐋𝐄ÇÃ𝐎 𝐃𝐄 𝟓𝟎 (𝐂𝐈𝐍𝐐𝐔𝐄𝐍𝐓𝐀) 𝐀𝐆𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐀 𝐒𝐄𝐆𝐔𝐑𝐀𝐍Ç𝐀 𝐏𝐑𝐈𝐒𝐈𝐎𝐍𝐀𝐋 𝐍Í𝐕𝐄𝐋 𝐈 –𝐌𝐔𝐃𝐀𝐍...
31/03/2022

𝐀𝐕𝐈𝐒𝐎

𝐂𝐎𝐍𝐂𝐔𝐑𝐒𝐎 𝐍º 𝟏𝟒/𝐃𝐆𝐒𝐏𝐑𝐒/𝐌𝐉𝐓/𝟐𝟎𝟐𝟎

𝐑𝐄𝐂𝐑𝐔𝐓𝐀𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐄 𝐒𝐄𝐋𝐄ÇÃ𝐎 𝐃𝐄 𝟓𝟎 (𝐂𝐈𝐍𝐐𝐔𝐄𝐍𝐓𝐀) 𝐀𝐆𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐀 𝐒𝐄𝐆𝐔𝐑𝐀𝐍Ç𝐀 𝐏𝐑𝐈𝐒𝐈𝐎𝐍𝐀𝐋 𝐍Í𝐕𝐄𝐋 𝐈 –

𝐌𝐔𝐃𝐀𝐍Ç𝐀 𝐋𝐎𝐂𝐀𝐋 𝐑𝐄𝐀𝐋𝐈𝐙𝐀ÇÃ𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐕𝐀 𝐃𝐄 𝐂𝐎𝐍𝐇𝐄𝐂𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 – 𝐈𝐋𝐇𝐀 𝐃𝐎 𝐒𝐀𝐋

AVISAM-SE OS CANDIDATOS NA ILHA DO SAL QUE O LOCAL DE REALIZAÇÃO DA PROVA DE CONHECIMENTO FOI ALTERADO PARA A ESCOLA RAMIRO ALVES FIGUEIRA DIA 01 DE ABRIL ÀS 10:00.

O Ministério da Justiça através da  Direção Geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social, no âmbito do Plano Nacion...
29/03/2022

O Ministério da Justiça através da Direção Geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social, no âmbito do Plano Nacional de Reinserção Social, realizou no passado dia 28 uma conferência Nacional sobre tema P***s e Medidas Alternativas

A conferência, que foi presidida pela Ministra da Justiça Dra Joana Rosa, contou com três painéis, o primeiro sobre o Enquadramento Histórico e legal das P***s e Medidas Alternativas, passando pela Experiência dos Serviços de Reinserção Social da DGSPRS sobre a execução das P***s e Medidas Alternativas e ainda um terceiro painel, pensar as P***s e Medidas Alternativas como Política de Humanização do Sistema Prisional e da Reinserção Social dentro do contexto das Regras de Mandela.

A conferência que nas palavras da Diretora Geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social, Dra. Andyra Lima, tinha por objetivo pensar as P***s e Medidas Alternativas á prisão, num esforço conjunto, DGSPRS, tribunais, OACV e ainda parceiros e organismos internacionais que tem missão o combate à criminalidade e a Reinserção Social.

Segundo a mesma a Reforma da Justiça passa obrigatoriamente pela Reinserção Social e pela redução de pendências.
“Só teremos menos pendência quando de facto tivermos diminuição das entradas, ou seja diminuição da taxa de reincidência, e as p***s alternativas á prisão mostram-se mais ef**azes no processo de Reinserção social e para o sucesso da não reincidência.
O caso de Santo Antão é paradigmático, os números mostram que desde 2016, de todos os arguidos condenados em p***s e medidas alternativas à prisão, houve zero reincidência."

O Ministério da Justiça quer mudar o cenário de execução das p***s e medidas em Cabo Verde e pretende implementar, através da DGSPRS, o sistema de pulseiras eletrónicas, trazendo assim mais eficácia e eficiência à execução das PMA, conferindo maior segurança, dando confiança aos tribunais, e ainda auxiliando na questão da sustentabilidade dos Estabelecimentos Prisionais.

Ainda com a nova orgânica do Ministério da Justiça, esta-se no processo de instalação da nova Unidade de Coordenação e Execução das P***s e Medidas Alternativas, tudo isso num esforço de robustez das estruturas da DGSPRS no sentido de dar vazão a execução de mais p***s e medidas alternativas à prisão.

Ministério da Justiça
Governo de Cabo Verde

AGENTE SEGURANÇA PRISIONAL_DGSPRS_MJ_2020Para mais informação segue o link abaixo
25/03/2022

AGENTE SEGURANÇA PRISIONAL_DGSPRS_MJ_2020

Para mais informação segue o link abaixo

Agente Segurança Prisional

Endereço

Rua Cidade Do Funchal CP Nº 369 Achada Santo Antonio Praia, República De Cabo Verde
Praia
369-------------TEL.3337230

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Direção Geral dos Serviços Prisionais e de Reinserção Social publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Direção Geral dos Serviços Prisionais e de Reinserção Social:

Compartilhar