Unidade Gestão Projetos Especiais UGPE

Unidade Gestão Projetos Especiais UGPE A Unidade de Gestão de Projetos Especiais(UGPE) é o serviço especializado do Estado de Cabo Verde

𝗖𝗮𝗯𝗼 𝗩𝗲𝗿𝗱𝗲 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮 𝗱𝗮 r𝗲𝘂𝗻𝗶ã𝗼 a𝗻𝘂𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗚𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗱𝗼 𝗕𝗮𝗻𝗰𝗼 𝗔𝗳𝗿𝗶𝗰𝗮𝗻𝗼 𝗱𝗲 𝗗𝗲𝘀𝗲𝗻𝘃𝗼𝗹𝘃𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 (𝗕𝗔𝗗) Cabo Verde participa da Reuniã...
31/05/2024

𝗖𝗮𝗯𝗼 𝗩𝗲𝗿𝗱𝗲 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮 𝗱𝗮 r𝗲𝘂𝗻𝗶ã𝗼 a𝗻𝘂𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗚𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗱𝗼 𝗕𝗮𝗻𝗰𝗼 𝗔𝗳𝗿𝗶𝗰𝗮𝗻𝗼 𝗱𝗲 𝗗𝗲𝘀𝗲𝗻𝘃𝗼𝗹𝘃𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 (𝗕𝗔𝗗)

Cabo Verde participa da Reunião Anual do Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), que ocorre de 27 a 31 de maio, em Nairobi, Quénia, este ano sob o tema: "A Transformação de África, o Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento e a Reforma da Arquitetura Financeira Global". (Welcome to African Development Bank - Annual Meetings | African Development Bank - Annual Meetings afdb.org)

A delegação cabo-verdiana é chefiada pelo Sr. Vice-Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, e Governador do BAD, Dr. Olavo Correia, e conta com a presença do Coordenador da UGPE, Eng. Nuno Gomes.

Nesta edição, "A Transformação da África, o Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento e a Reforma da Arquitetura Financeira Global" vão estar no centro de debate nas reuniões, que compreendem a 59ª Assembleia Anual do Banco Africano de Desenvolvimento e a 50ª Reunião Anual do Fundo Africano de Desenvolvimento.

Em conjunto, esses três eixos temáticos abordam desafios fundamentais para alavancar o desenvolvimento sustentável e inclusivo da África, com o Grupo BAD desempenhando um papel central nesse processo. As deliberações e os encaminhamentos dessa Reunião Anual terão impactos significativos para o futuro do continente africano.

Durante a sua estadia no Quénia, o Vice-Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e Fomento Empresarial, e Governador do BAD, Dr. Olavo Correia, terá encontros bilaterais com diversos parceiros de desenvolvimento.

𝗗𝗲𝗹𝗲𝗴𝗮çõ𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗚𝘂𝗶𝗻é-𝗕𝗶𝘀𝘀𝗮𝘂 𝗲 𝗦ã𝗼 𝗧𝗼𝗺é 𝗲 𝗣𝗿í𝗻𝗰𝗶𝗽𝗲 𝘃𝗶𝘀𝗶𝘁𝗮𝗺 𝗮 𝗨𝗚𝗣𝗘Nesta sexta-feira, 31 de maio, as delegações técnicas da ...
31/05/2024

𝗗𝗲𝗹𝗲𝗴𝗮çõ𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗚𝘂𝗶𝗻é-𝗕𝗶𝘀𝘀𝗮𝘂 𝗲 𝗦ã𝗼 𝗧𝗼𝗺é 𝗲 𝗣𝗿í𝗻𝗰𝗶𝗽𝗲 𝘃𝗶𝘀𝗶𝘁𝗮𝗺 𝗮 𝗨𝗚𝗣𝗘

Nesta sexta-feira, 31 de maio, as delegações técnicas da Guiné-Bissau e de São Tomé e Príncipe visitaram a Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGPE).

Durante a reunião com o Gestor do Projeto, Guevara Cruz, foram apresentados os avanços do Projeto Digital Cabo Verde (DCV), financiado em 20 milhões de USD. A experiência de Cabo Verde na área digital e os desafios enfrentados durante a execução do projeto foram discutidos.

Foram destacados os desafios de governança, as atividades das instituições beneficiárias do projeto, a dinâmica do projeto, o engajamento garantido e a experiência acumulada.

A missão, composta por 22 técnicos e liderada pelo Especialista Sénior em Desenvolvimento Digital do Banco Mundial, Daniel Nogueira, tem como objetivo explorar os avanços de Cabo Verde na maturidade digital.

A visita, que ocorre de 27 a 31 de maio de 2024, visa desenvolver uma plataforma de intercâmbio de conhecimentos e práticas bem-sucedidas, adaptáveis aos dois países beneficiários de projetos digitais financiados pelo Banco Mundial, similares ao Digital Cabo Verde.

As atividades da semana de trabalhos incluem sessões de partilha de conhecimentos, concentradas no Techpark ao longo dos dois primeiros dias da visita de estudo. Diversas reuniões foram realizadas, reunindo entidades que desempenham um papel fundamental no ecossistema digital do Governo de Cabo Verde.

Endereçamos as nossas felicitações a S.E o Vice-Primeiro-Ministro pela nomeação como Melhor Ministro das Finanças em Áfr...
31/05/2024

Endereçamos as nossas felicitações a S.E o Vice-Primeiro-Ministro pela nomeação como Melhor Ministro das Finanças em África 2024!

Este reconhecimento é fruto do seu trabalho árduo e dedicação ao desenvolvimento de Cabo Verde e de África.

Temos a certeza de que, sob sua liderança, continuaremos a alcançar novos patamares de sucesso e prosperidade.

"Obrigado a todos pelo suporte.
Uma honra por ter sido nomeado e ser o escolhido como o Melhor Ministro das Finanças em África 2024.
Os prémios e os reconhecimentos são bons, mas o mais importante é continuar a trabalhar por Cabo Verde e por África.
Bem haja!" Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia

https://www.facebook.com/photo/?fbid=848221727332438&set=a.594462649375015

Breaking News! The African Leadership Magazine (ALM) unveils winners of the 14th African Business Leadership Awards (ABLA) 2024, following an online poll and a thorough review by the ALM editorial board, the winners have been selected based on their outstanding achievements and contributions over the past year and beyond.

The award trophies will be presented to all winners during the ABLA Ceremony billed for 17 - 18 July 2024 at the UK House of Lords in London.

Dr. Ken Giami, Publisher of African Leadership Magazine, states, “Through their leadership across the critical sectors of the African economy, the winners are shaping a brighter future for Africa and demonstrating the immense potential within our business community."

Congratulations to all the winners!

👉 Click here to see the full list of winners! https://www.africanleadershipmagazine.co.uk/african-leadership-magazine-announces-winners-for-14th-african-business-leadership-awards-abla-2024/

𝗔𝘀𝘀𝗶𝗻𝗮𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮𝘁𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗰𝗼𝗻𝘀𝘁𝗿𝘂çã𝗼 𝗱𝗼 𝗖𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗦𝗮ú𝗱𝗲 𝗱𝗲 𝗥𝗶𝗯𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝗣𝗮𝘁𝗮𝘀 - 𝗦𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗔𝗻𝘁ã𝗼, 𝗰𝗼𝗺 𝗳𝗶𝗻𝗮𝗻𝗰𝗶𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗚𝗼𝘃𝗲𝗿𝗻𝗼 𝗱𝗲...
29/05/2024

𝗔𝘀𝘀𝗶𝗻𝗮𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮𝘁𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗰𝗼𝗻𝘀𝘁𝗿𝘂çã𝗼 𝗱𝗼 𝗖𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗦𝗮ú𝗱𝗲 𝗱𝗲 𝗥𝗶𝗯𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝗣𝗮𝘁𝗮𝘀 - 𝗦𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗔𝗻𝘁ã𝗼, 𝗰𝗼𝗺 𝗳𝗶𝗻𝗮𝗻𝗰𝗶𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗚𝗼𝘃𝗲𝗿𝗻𝗼 𝗱𝗲 𝗖𝗮𝗯𝗼 𝗩𝗲𝗿𝗱𝗲 𝗲 𝗱𝗼 𝗕𝗮𝗻𝗰𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗱𝗶𝗮𝗹

O Governo de Cabo Verde deu um passo significativo rumo à melhoria dos serviços de saúde em Santo Antão com a assinatura do contrato para a construção do Centro de Saúde de Ribeira das Patas, com financiamento do Governo de Cabo Verde e do Banco Mundial, no âmbito do "Cabo Verde COVID-19 Emergency Response", implementado pela Unidade de Gestão de Projectos Especiais(UGPE).

A assinatura do contrato com a firma vencedora do concurso publico, Const-ROL Projetos e Fiscalização, Lda., a marca o início oficial dos trabalhos que visam a construção do centro de saúde de última geração, que visa fortalecer a infraestrutura de saúde na região.

O projeto de construção, que deve ser concluído em 10 meses a partir da data de consignação, destina-se a fortalecer a infraestrutura de saúde na região, e melhorar o acesso à assistência médica para a população de Ribeira das Patas e áreas circunvizinhas, reafirmando o compromisso do Governo em fortalecer o sistema de saúde, especialmente diante de desafios como os enfrentados durante a pandemia de -19.

Pode ainda acompanhar o progresso da construção do Centro de Saúde de Ribeira das Patas através dos canais oficiais de comunicação do Governo e da Unidade de Gestão de Projetos Especiais(UGPE).

Banco Mundial
Ministério das Finanças e Fomento Empresarial

𝗦𝗲𝘀𝘀ã𝗼 𝗱𝗲 𝗦𝗲𝗻𝘀𝗶𝗯𝗶𝗹𝗶𝘇𝗮çã𝗼 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗼 𝗨𝘀𝗼 𝗥𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗥𝗲𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼𝘀 𝗲 𝗖𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼𝗹𝗲 𝗱𝗮 𝗣𝗼𝗹𝘂𝗶çã𝗼Nos dias 21 e 22 de maio, a Unidade de G...
23/05/2024

𝗦𝗲𝘀𝘀ã𝗼 𝗱𝗲 𝗦𝗲𝗻𝘀𝗶𝗯𝗶𝗹𝗶𝘇𝗮çã𝗼 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗼 𝗨𝘀𝗼 𝗥𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗥𝗲𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼𝘀 𝗲 𝗖𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼𝗹𝗲 𝗱𝗮 𝗣𝗼𝗹𝘂𝗶çã𝗼

Nos dias 21 e 22 de maio, a Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGPE), em parceria com a Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS), realizou uma sessão de formação voltada para a sensibilização da comunidade sobre o uso racional de recursos e o controlo da poluição nos bairros de Pensamento e São Pedro.

Cerca de 35 representantes de agregados familiares participaram da sessão, visando promover práticas sustentáveis na gestão da água, saneamento e uso eficiente da energia elétrica. Essa formação é fundamental para fortalecer tanto as famílias quanto a comunidade na totalidade, incentivando um impacto positivo e duradouro.

Este evento faz parte do Programa de Regeneração de Habitat-Praia, que está ligado ao Projeto Capital Humano, gerido pela UGPE e financiado pelo Banco Mundial. A UGPE foi representada pela Especialista Ambiental e Social, Larissa Varela, e pela Eng. Eletromecânica, Izauda Monteiro. As especialistas Vera Garcia e Elsa Fortes representaram a ANAS.

O Projeto Capital Humano visa melhorar as condições habitacionais e facilitar o acesso a serviços básicos, elevando as condições de vida das famílias em situação de vulnerabilidade nos bairros selecionados do concelho da Praia.

𝐀𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐨 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐨 𝐁𝐨𝐥𝐞𝐭𝐢𝐦 𝐈𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨 𝐌𝐞𝐧𝐬𝐚𝐥 ! 🎯🔍Descubra temas interessantes e conceitos técnicos informativos, além...
23/05/2024

𝐀𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐨 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐨 𝐁𝐨𝐥𝐞𝐭𝐢𝐦 𝐈𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨 𝐌𝐞𝐧𝐬𝐚𝐥 ! 🎯

🔍Descubra temas interessantes e conceitos técnicos informativos, além de conhecer a nossa instituição e a nossa missão.

👉As edições mensais de janeiro a abril de 2024!

Ministério das Finanças e Fomento Empresarial
Banco Mundial
Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável - Cabo Verde

📣𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangív...
20/05/2024

📣𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣

Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangível. Não deixe passar esta incrível oportunidade de demonstrar a sua experiência e juntar-se a nós para moldar o futuro!

𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗘𝗻𝗲𝗿𝗴𝗶𝗮𝘀 𝗥𝗲𝗻𝗼𝘃á𝘃𝗲𝗶𝘀 𝗲 𝗠𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗮 𝗘𝗳𝗶𝗰𝗶ê𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗘𝗻𝗲𝗿𝗴é𝘁𝗶𝗰𝗮 𝗻𝗼𝘀 𝗦𝗲𝗿𝘃𝗶ç𝗼𝘀 𝗣ú𝗯𝗹𝗶𝗰𝗼𝘀 (𝗣𝟭𝟳𝟬𝟮𝟯𝟲)
🔍Contratação de uma Agência de Comunicação para apoiar o Governo de Cabo Verde (GoCV) na implementação, para Electra e AEB, de uma estratégia de comunicação para a reforma do sector de energia elétrica
🗓Data de publicação: 20 de Maio de 2024
💼Âmbito: Nacional
🗓Prazo final: 03 de Junho de 2024

👉Para se candidatar, visite o nosso site: Contratação de uma Agência de Comunicação para apoiar o Governo de Cabo Verde (GoCV) na implementação, para Electra e AEB, de uma estratégia de comunicação para a reforma do sector de energia elétrica

🎯Marque um colega profissional que precisa ver isso ou compartilhe na sua história para divulgar a informação!

📣𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangív...
17/05/2024

📣𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣

Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangível. Não deixe passar esta incrível oportunidade de demonstrar a sua experiência e juntar-se a nós para moldar o futuro!

𝗥𝗲𝘀𝗶𝗹𝗶𝗲𝗻𝘁 𝗧𝗼𝘂𝗿𝗶𝘀𝗺 𝗮𝗻𝗱 𝗕𝗹𝘂𝗲 𝗘𝗰𝗼𝗻𝗼𝗺𝘆 𝗗𝗲𝘃𝗲𝗹𝗼𝗽𝗺𝗲𝗻𝘁 𝗶𝗻 𝗖𝗮𝗯𝗼 𝗩𝗲𝗿𝗱𝗲 𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝗰𝘁 𝗶𝗻 𝗖𝗮𝗯𝗼 𝗩𝗲𝗿𝗱𝗲 ( 𝗣𝟭𝟳𝟲𝟵𝟴𝟭)
🔍Consultoria para atualização do Plano de Ação de Transversalização do Género no Sector do Turismo

🗓Data de publicação: 17de Maio de 2024
💼Âmbito: Nacional
🗓Prazo final: 31 de maio de 2024

👉Para se candidatar, visite o nosso site: Consultoria para atualização do Plano de Ação de Transversalização do Género no Sector do Turismo

🎯Marque uma empresa que precisa ver isso ou compartilhe na sua história para divulgar a informação!

𝗩𝗶𝗰𝗲 𝗣𝗿𝗶𝗺𝗲𝗶𝗿𝗼-𝗠𝗶𝗻𝗶𝘀𝘁𝗿𝗼 𝗲 𝗠𝗶𝗻𝗶𝘀𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗮𝘀 𝗙𝗶𝗻𝗮𝗻ç𝗮𝘀 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗯𝗮𝗹𝗮𝗻ç𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗮  𝗺𝗶𝘀𝘀ã𝗼 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘀𝘂𝗹𝘁𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗛𝗼...
16/05/2024

𝗩𝗶𝗰𝗲 𝗣𝗿𝗶𝗺𝗲𝗶𝗿𝗼-𝗠𝗶𝗻𝗶𝘀𝘁𝗿𝗼 𝗲 𝗠𝗶𝗻𝗶𝘀𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗮𝘀 𝗙𝗶𝗻𝗮𝗻ç𝗮𝘀 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗯𝗮𝗹𝗮𝗻ç𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗮 𝗺𝗶𝘀𝘀ã𝗼 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘀𝘂𝗹𝘁𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗛𝗼𝘀𝗽𝗶𝘁𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗖𝗮𝗯𝗼 𝗩𝗲𝗿𝗱𝗲.

https://www.facebook.com/VicePMeMFOficial/posts/pfbid0VLrs8iMZXMR9ihxmqqWosJc2yAmFsjsbKMZYBsuodUTgY6zuBTAantoMRC7RC4tGl

𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗛𝗖𝗩: 𝗘𝗾𝘂𝗶𝗽𝗮 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘀𝘂𝗹𝘁𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮 𝘃𝗶𝘀𝗶𝘁𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝘁𝗲𝗿𝗿𝗲𝗻𝗼 𝗻𝗼 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗱𝗶𝗮 𝗱𝗮 𝗺𝗶𝘀𝘀ã𝗼Com intuito de recolher informaçõe...
16/05/2024

𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗛𝗖𝗩: 𝗘𝗾𝘂𝗶𝗽𝗮 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘀𝘂𝗹𝘁𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮 𝘃𝗶𝘀𝗶𝘁𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝘁𝗲𝗿𝗿𝗲𝗻𝗼 𝗻𝗼 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗱𝗶𝗮 𝗱𝗮 𝗺𝗶𝘀𝘀ã𝗼

Com intuito de recolher informações no terreno e obter insights para o estudo de viabilidade em curso, a equipa de consultoria do projeto do Hospital de Cabo Verde (HCV), realizou uma visita ao Hospital Universitário Dr. Agostinho Neto no segundo dia da missão.

Na ocasião, os consultores tiveram a oportunidade de se reunir com a administração do hospital para a partilha de informações sobre o funcionamento da instituição, incluindo desafios, sucessos e pontos críticos. Essa troca de conhecimento é fundamental para garantir uma avaliação completa das necessidades e dos requisitos essenciais para o HCV.

Após a visita ao Hospital Universitário, a equipa também visitou o local designado para a construção do futuro hospital, conhecendo as suas potencialidades e orientando futuras decisões de planeamento e execução do projeto.
A estreita parceria entre a equipa de consultoria e os stakeholders locais é essencial para criação de estratégias eficazes e sustentáveis no progresso do HCV.

𝗠𝗶𝘀𝘀ã𝗼 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘀𝘂𝗹𝘁𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗼 𝗲𝘀𝘁𝘂𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝘃𝗶𝗮𝗯𝗶𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗼 𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗛𝗼𝘀𝗽𝗶𝘁𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗖𝗮𝗯𝗼 𝗩𝗲𝗿𝗱𝗲Uma firma de consultoria, contrat...
15/05/2024

𝗠𝗶𝘀𝘀ã𝗼 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘀𝘂𝗹𝘁𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗼 𝗲𝘀𝘁𝘂𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝘃𝗶𝗮𝗯𝗶𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗼 𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗛𝗼𝘀𝗽𝗶𝘁𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗖𝗮𝗯𝗼 𝗩𝗲𝗿𝗱𝗲

Uma firma de consultoria, contratada pelo Governo de Cabo Verde com financiamento do Banco Mundial, está a realizar uma missão no país nos dias 14 e 15 de maio para apoiar a implementação do Hospital de Cabo Verde (HCV).

No primeiro dia da missão, a equipa se reuniu com diversos intervenientes envolvidos no estudo de viabilidade do hospital para discutir o Modelo Clínico e os Requisitos do Sistema Nacional de Saúde, alinhando estratégias clínicas e de saúde com as expectativas do Sistema Nacional de Saúde em Cabo Verde.

Essa consultoria desempenha um papel crucial na definição dos próximos passos e na garantia de uma análise aprofundada das necessidades e requisitos do Hospital de Cabo Verde, contribuindo assim para o avanço desse projeto de saúde.

O Hospital de Cabo Verde surge diante dos desafios significativos enfrentados pelo Governo de Cabo Verde na oferta de serviços de saúde especializados, devido à falta de infraestrutura e pessoal médico qualificado, levando muitos doentes a buscar tratamento no exterior.

Para enfrentar esses desafios, o governo está a desenvolver o projeto do Hospital de Cabo Verde (HCV) em parceria público-privada (PPP) visando ampliar e elevar a qualidade dos cuidados de saúde terciários no país, reduzindo a dependência de tratamentos no exterior.

O governo considera a Parceria Público-Privada integrada como a opção mais viável, permitindo ao setor privado gerir tanto a infraestrutura quanto os serviços clínicos do hospital.

𝗗𝗶𝗿𝗲𝘁𝗼𝗿𝗮 𝗥𝗲𝗴𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗗𝗲𝘀𝗲𝗻𝘃𝗼𝗹𝘃𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗛𝘂𝗺𝗮𝗻𝗼 𝗻𝗮 Á𝗳𝗿𝗶𝗰𝗮 𝗢𝗰𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗕𝗮𝗻𝗰𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗱𝗶𝗮𝗹 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮 𝘃𝗶𝘀𝗶𝘁𝗮 à 𝗘𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮 𝗱𝗲 𝗛𝗼𝘁𝗲𝗹𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗲 ...
08/05/2024

𝗗𝗶𝗿𝗲𝘁𝗼𝗿𝗮 𝗥𝗲𝗴𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗗𝗲𝘀𝗲𝗻𝘃𝗼𝗹𝘃𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗛𝘂𝗺𝗮𝗻𝗼 𝗻𝗮 Á𝗳𝗿𝗶𝗰𝗮 𝗢𝗰𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗕𝗮𝗻𝗰𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗱𝗶𝗮𝗹 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮 𝘃𝗶𝘀𝗶𝘁𝗮 à 𝗘𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮 𝗱𝗲 𝗛𝗼𝘁𝗲𝗹𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗲 𝗧𝘂𝗿𝗶𝘀𝗺𝗼

A Diretora Regional do Desenvolvimento Humano para a África Ocidental do Banco Mundial, Trina Haque, realizou uma visita hoje, 8 de maio, à Escola de Hotelaria e Turismo, para inteirar-se “in loco” das questões especificas sobre a implementação das ações de formação profissional nas áreas de Hotelaria, Restauração e Turismo.

Trina Haque se fez acompanhar pela Especialista Sênior em Educação do Banco Mundial, Emily Gardner, e pela gestora do Projeto Capital Humano, Clarisse Silva em representação da Unidade de Gestão de Projetos Especiais.

É importante ressaltar que esta visita está inserida no contexto da implementação das atividades da subcomponente 2.1, subvenções para o desenvolvimento de competências do Projeto Capital Humano, uma iniciativa financiada pelo Banco Mundial.


📣𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangív...
08/05/2024

📣𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣

Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangível. Não deixe passar esta incrível oportunidade de demonstrar a sua experiência e juntar-se a nós para moldar o futuro!

𝗥𝗲𝘀𝗶𝗹𝗶𝗲𝗻𝘁 𝗧𝗼𝘂𝗿𝗶𝘀𝗺 𝗮𝗻𝗱 𝗕𝗹𝘂𝗲 𝗘𝗰𝗼𝗻𝗼𝗺𝘆 𝗗𝗲𝘃𝗲𝗹𝗼𝗽𝗺𝗲𝗻𝘁 𝗶𝗻 𝗖𝗮𝗯𝗼 𝗩𝗲𝗿𝗱𝗲 𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝗰𝘁 𝗶𝗻 𝗖𝗮𝗯𝗼 𝗩𝗲𝗿𝗱𝗲 ( 𝗣𝟭𝟳𝟲𝟵𝟴𝟭)

🔍Contracting Supervision/Inspection Service for the Rehabilitation of Santa Maria pier and surrounding area-Sal)

🗓Data de publicação: 08 de Maio de 2024
💼Âmbito: Internacional
🗓Prazo final: 22 de maio de 2024

👉Para se candidatar, visite o nosso site: Contracting Supervision/Inspection Service for the Rehabilitation of Santa Maria pier and surrounding area-Sal

🎯Marque uma empresa que precisa ver isso ou compartilhe na sua história para divulgar a informação!

📣𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangív...
07/05/2024

📣𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣

Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangível. Não deixe passar esta incrível oportunidade de demonstrar a sua experiência e juntar-se a nós para moldar o futuro!

𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗗𝗶𝗴𝗶𝘁𝗮𝗹 𝗖𝗮𝗯𝗼 𝗩𝗲𝗿𝗱𝗲 (𝗣𝟭𝟳𝟭𝟬𝟵𝟵)

🔍Technical Assistance to Implement a Learn2Earn Tech Skill-Building Program for Tech Talents and Youth.
🗓Data de publicação: 07 de Maio de 2024
💼Âmbito: Internacional
🗓Prazo final: 23 de maio de 2024

👉Para se candidatar, visite o nosso site: Technical Assistance to Implement a Learn2Earn Tech Skill-Building Program for Tech Talents and Youth.

🎯Marque um colega profissional que precisa ver isso ou compartilhe na sua história para divulgar a informação!

📣𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangív...
07/05/2024

📣𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣

Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangível. Não deixe passar esta incrível oportunidade de demonstrar a sua experiência e juntar-se a nós para moldar o futuro!

𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗗𝗶𝗴𝗶𝘁𝗮𝗹 𝗖𝗮𝗯𝗼 𝗩𝗲𝗿𝗱𝗲 (𝗣𝟭𝟳𝟭𝟬𝟵𝟵)
🔍Aquisição aparelhos de ar condicionado para salas WebLabs II
🗓Data de publicação: 07 de Maio de 2024
💼Âmbito: Nacional
🗓Prazo final: 30 de maio de 2024

👉Para se candidatar, visite o nosso site: Aquisição aparelhos de ar condicionado para salas WebLabs II

🎯Marque um colega profissional que precisa ver isso ou compartilhe na sua história para divulgar a informação!

𝗦𝗲𝘁𝗼𝗿 𝗽𝗿𝗶𝘃𝗮𝗱𝗼 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮 𝗻𝗮 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮çã𝗼 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗣𝗼𝗹í𝘁𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮𝘁𝗮çã𝗼 𝗱𝗼 𝗕𝗮𝗻𝗰𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗱𝗶𝗮𝗹No dia 2 de maio, a Unidade de Gestão...
03/05/2024

𝗦𝗲𝘁𝗼𝗿 𝗽𝗿𝗶𝘃𝗮𝗱𝗼 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮 𝗻𝗮 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮çã𝗼 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗣𝗼𝗹í𝘁𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮𝘁𝗮çã𝗼 𝗱𝗼 𝗕𝗮𝗻𝗰𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗱𝗶𝗮𝗹

No dia 2 de maio, a Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGPE), em parceria com o Banco Mundial, organizou uma sessão de capacitação voltada para empresas privadas interessadas em concursos de projetos financiados pelo Banco Mundial.

O evento teve como principal objetivo fornecer conhecimento sobre as políticas e procedimentos aplicáveis a esses concursos, especialmente para empresas que participam regularmente das iniciativas da UGPE.

Durante a sessão, abordaram-se diversos temas, como as regras e procedimentos dos concursos do Banco Mundial, preparação e elaboração de propostas, cláusulas importantes nas instruções para consultores/fornecedores, critérios de avaliação e seleção, além de cláusulas contratuais relevantes.

A sessão de abertura foi conduzida pelo Coordenador da UGPE, Nuno Gomes, que ressaltou a importância dessa iniciativa para o setor privado, destacando seu papel significativo em melhorar o processo de participação das empresas nos concursos.

O Especialista Sênior em Aquisições do Banco Mundial, Laurent Mehdi Brito, e a Procurement Officer da UGPE, Madelene David, lideraram a sessão de formação, oferecendo valiosos insights e orientações aos participantes.

📣 𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangí...
30/04/2024

📣 𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣

Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangível. Não deixe passar esta incrível oportunidade de demonstrar a sua experiência e juntar-se a nós para moldar o futuro!

𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗛𝗮𝗿𝗺𝗼𝗻𝗶𝘇𝗮çã𝗼 𝗲 𝗠𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝗘𝘀𝘁𝗮𝘁í𝘀𝘁𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗻𝗮 Á𝗳𝗿𝗶𝗰𝗮 𝗢𝗰𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹 (𝗣𝟭𝟲𝟵𝟮𝟲𝟱)

🔍 Development and Implementation of SIMple's Territory Management Modules
🗓Data de publicação: 30 de Abril de 2024
💼Âmbito: Internacional
🗓 Prazo final: 21 de maio de 2024

👉Para se candidatar, visite o nosso site:Development and Implementation of SIMple's Territory Management Modules

🎯Marque um colega profissional que precisa ver isso ou compartilhe na sua história para divulgar a informação!

📣 𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangí...
25/04/2024

📣 𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣

Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangível. Não deixe passar esta incrível oportunidade de demonstrar a sua experiência e juntar-se a nós para moldar o futuro!

𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗛𝗮𝗿𝗺𝗼𝗻𝗶𝘇𝗮çã𝗼 𝗲 𝗠𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝗘𝘀𝘁𝗮𝘁í𝘀𝘁𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗻𝗮 Á𝗳𝗿𝗶𝗰𝗮 𝗢𝗰𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹 (𝗣𝟭𝟲𝟵𝟮𝟲𝟱)
🔍 Development and Implementation of SIMple's Administrative and Financial Modules
🗓Data de publicação: 25 de Abril de 2024
💼Âmbito: Internacional
🗓 Prazo final: 13 de maio de 2024

👉Para se candidatar, visite o nosso site: Development and Implementation of SIMple's Administrative and Financial Modules

🎯Marque um colega profissional que precisa ver isso ou compartilhe na sua história para divulgar a informação!

📣 𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangí...
25/04/2024

📣 𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣

Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangível. Não deixe passar esta incrível oportunidade de demonstrar a sua experiência e juntar-se a nós para moldar o futuro!

𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗛𝗮𝗿𝗺𝗼𝗻𝗶𝘇𝗮çã𝗼 𝗲 𝗠𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝗘𝘀𝘁𝗮𝘁í𝘀𝘁𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗻𝗮 Á𝗳𝗿𝗶𝗰𝗮 𝗢𝗰𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹 (𝗣𝟭𝟲𝟵𝟮𝟲𝟱)
🔍 Development and Implementation of SIMple Service Modules
🗓Data de publicação: 25 de Abril de 2024
💼Âmbito: Internacional
🗓 Prazo final: 09 de maio de 2024

👉Para se candidatar, visite o nosso site: Development and Implementation of SIMple Service Modules

🎯Marque um colega profissional que precisa ver isso ou compartilhe na sua história para divulgar a informação!

https://www.facebook.com/photo/?fbid=817385177087794&set=a.295457972613853
17/04/2024

https://www.facebook.com/photo/?fbid=817385177087794&set=a.295457972613853

O ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social anunciou que 5.150 famílias estão agora incluídas no Programa de Inclusão Social e Produtiva, alargado aos 22 municípios, após atingir uma taxa superior a 80% na primeira fase.

Cerca de duas mil famílias receberão acompanhamento adicional. O governo espera alcançar sete mil beneficiários em 2024, com o objetivo de erradicar a pobreza extrema até 2026. O programa visa integrar pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, especialmente mulheres chefes de família, através de ações para desenvolver fontes de renda e habilidades.

Saiba mais em www.governo.cv.

📣 𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangí...
17/04/2024

📣 𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣

Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangível. Não deixe passar esta incrível oportunidade de demonstrar a sua experiência e juntar-se a nós para moldar o futuro!

𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗛𝗮𝗿𝗺𝗼𝗻𝗶𝘇𝗮çã𝗼 𝗲 𝗠𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝗘𝘀𝘁𝗮𝘁í𝘀𝘁𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗻𝗮 Á𝗳𝗿𝗶𝗰𝗮 𝗢𝗰𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹 (𝗣𝟭𝟲𝟵𝟮𝟲𝟱)
🔍Aquisição de viaturas para supervisionar a operação do Cadastro Predial da Ilha de Santiago
🗓 Data de publicação: 17 de Abril de 2024
💼Âmbito: Nacional
🗓 Prazo final: 02 de Maio de 2024

👉Para se candidatar, visite o nosso site: Aquisição de viaturas para supervisionar a operação do Cadastro Predial da Ilha de Santiago

🎯Marque um colega profissional que precisa ver isso ou compartilhe na sua história para divulgar a informação!

📣𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangív...
16/04/2024

📣𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣

Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangível. Não deixe passar esta incrível oportunidade de demonstrar a sua experiência e juntar-se a
nós para moldar o futuro!

𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗣𝗮𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗧𝗲𝗰𝗻𝗼𝗹ó𝗴𝗶𝗰𝗼 𝗳𝗮𝘀𝗲 𝗜𝗜 (𝗣-𝗖𝗩-𝗚𝟬𝟬-𝟬𝟬𝟮)
🔍Purchase of Operational Furniture for Cabo Verde Technology Park (CVTP) – Phase II
🗓Data de publicação: 16 de Abril de 2024
💼Âmbito: Internacional
🗓Prazo final: 31 de Maio de 2024

👉Purchase of Operational Furniture for Cabo Verde Technology Park (CVTP) – Phase II

🎯Marque um colega profissional que precisa ver isso ou compartilhe na sua história para divulgar a informação!

𝗖𝗼𝗼𝗿𝗱𝗲𝗻𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗱𝗮 𝗨𝗚𝗣𝗘 𝗿𝗲𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗮 𝗖𝗮𝗯𝗼 𝗩𝗲𝗿𝗱𝗲 𝗻𝗮𝘀 𝗥𝗲𝘂𝗻𝗶õ𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗣𝗿𝗶𝗺𝗮𝘃𝗲𝗿𝗮 𝗱𝗼 𝗙𝗠𝗜 𝗲 𝗱𝗼 𝗕𝗮𝗻𝗰𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗱𝗶𝗮𝗹O  Coordenador da Unidade d...
16/04/2024

𝗖𝗼𝗼𝗿𝗱𝗲𝗻𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗱𝗮 𝗨𝗚𝗣𝗘 𝗿𝗲𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗮 𝗖𝗮𝗯𝗼 𝗩𝗲𝗿𝗱𝗲 𝗻𝗮𝘀 𝗥𝗲𝘂𝗻𝗶õ𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗣𝗿𝗶𝗺𝗮𝘃𝗲𝗿𝗮 𝗱𝗼 𝗙𝗠𝗜 𝗲 𝗱𝗼 𝗕𝗮𝗻𝗰𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗱𝗶𝗮𝗹

O Coordenador da Unidade de Gestão de Projetos Especiais, Eng. Nuno Gomes, integra comitiva cabo-verdiana que está em Washington, EUA, de 17 a 19 de abril, para participar das Reuniões de Primavera dos Conselhos de Governadores do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Grupo Banco Mundial (GBM).

A delegação é liderada pelo Vice Primeiro Ministro e Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, Olavo Correia.

O grupo inclui figuras de destaque como o Embaixador de Cabo Verde em Washington, Dr. José Luís Livramento, o Governador do Banco de Cabo Verde, Dr. Óscar Santos, o Diretor Nacional do Planeamento, Dr. Gilson Pina, e a Diretora Geral do Tesouro, Dra. Soeli Santos.

Esta representação de alto nível sublinha o compromisso de Cabo Verde em fortalecer as suas relações e colaborações internacionais, além de buscar apoios e parcerias estratégicas para o desenvolvimento nacional.

Ministério das Finanças e Fomento Empresarial
Banco Mundial

Saiba mais em:
https://www.facebook.com/photo?fbid=975826177241826&set=a.471553491002433

𝐑𝐞𝐮𝐧𝐢õ𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐏𝐫𝐢𝐦𝐚𝐯𝐞𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐅𝐌𝐈 𝐞 𝐝𝐨 𝐆𝐫𝐮𝐩𝐨 𝐁𝐚𝐧𝐜𝐨 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐢𝐚𝐥 𝐞𝐦 𝐖𝐚𝐬𝐡𝐢𝐧𝐠𝐭𝐨𝐧, 𝐧𝐨𝐬 𝐄𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐔𝐧𝐢𝐝𝐨𝐬 𝐝𝐚 𝐀𝐦é𝐫𝐢𝐜𝐚.

Na qualidade Vice Primeiro Ministro de Cabo Verde, também Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, vou participar das Reuniões de Primavera dos Conselhos de Governadores do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Grupo Banco Mundial (GBM) agendadas entre os dias 17 e 19 de abril.

No âmbito desses encontros, ao longo desta semana acontecem uma série de atividades e eventos programados para toda a semana (de 15 a 20 de abril), em Washington, que são de grande relevância, onde teremos a oportunidade de abordar uma variedade de tópicos importantes para o país e para as nações em desenvolvimento.

Entre os principais temas que serão destaque para o financiamento nos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS), destacando o caso de Cabo Verde. A intenção é explorar meios de promover o acesso a financiamentos adequados, visando impulsionar o desenvolvimento sustentável nessas nações.

Outro ponto será a discussão dos desafios enfrentados pelos pequenos estados insulares, incluindo questões relacionadas às mudanças climáticas, desenvolvimento económico, resiliência e sustentabilidade. Serão partilhadas experiências e buscadas soluções inovadoras para enfrentar esses desafios comuns.
A agenda contempla igualmente questões de financiamento e conversão da Dívida Pública.

A participação de Cabo Verde nessas reuniões internacionais reflete o compromisso do país em buscar soluções para os desafios financeiros e de desenvolvimento, visando impulsionar o desenvolvimento económico e social.

Nesta missão, a delegação cabo-verdiana, que tenho o enorme privilégio de liderar, conta com a presença do Embaixador de Cabo Verde em Washington, Dr. José Luís Livramento, do Governador do Banco de Cabo Verde, Dr. Óscar Santos, do Diretor Nacional do Planeamento, Dr. Gilson Pina, da Diretora Geral do Tesouro, Dra. Soeli Santos, e do Coordenador da Unidade de Gestão dos Projetos Especiais, Engº Nuno Gomes.


𝗖𝗲𝗿𝗶𝗺ó𝗻𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗹𝗮𝗻ç𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗮𝗹𝗮𝗿𝗴𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗣𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮 𝗱𝗲 𝗜𝗻𝗰𝗹𝘂𝘀ã𝗼 𝗦𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹 𝗲 𝗣𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗶𝘃𝗮A cerimónia de lançamento do   teve lug...
12/04/2024

𝗖𝗲𝗿𝗶𝗺ó𝗻𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗹𝗮𝗻ç𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗮𝗹𝗮𝗿𝗴𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗣𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮 𝗱𝗲 𝗜𝗻𝗰𝗹𝘂𝘀ã𝗼 𝗦𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹 𝗲 𝗣𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗶𝘃𝗮

A cerimónia de lançamento do teve lugar nesta sexta-feira, 12 de abril, no município da Ribeira Grande de Santiago e foi presidida pelo Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire.

A Unidade de Gestão de Projetos Especiais esteve representada pelo seu Coordenador, Nuno Gomes, e pela Gestora do Projeto Capital Humano, Clarisse Silva.

Estiveram ainda presentes os parceiros de implementação do programa, incluindo o Banco Mundial, representantes das Câmaras Municipais, Entidades Formadoras e diversas Organizações Não Governamentais.

Esta iniciativa, faz parte do , é financiada pelo Banco Mundial e é uma iniciativa do Governo de Cabo Verde. Vale ressaltar que o Programa será expandido para os 22 municípios do país, com um público-alvo estimado em cerca de 5.720 agregados familiares.

De realçar que serão beneficiárias mulheres representantes de famílias com crianças de até 15 anos e com idade máxima de 50 anos, além de agregados monoparentais do grupo 1 do Cadastro Social Único que nunca tenham participado do Programa de Inclusão Produtiva.

Durante o evento, foram entregues certificados aos beneficiários da Inclusão Produtiva, marcando um momento significativo de reconhecimento e celebração dos avanços já alcançados.

Banco Mundial
Ministério das Finanças e Fomento Empresarial
Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social

📣𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangív...
09/04/2024

📣𝗡𝗼𝘃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲! 📣

Esta é a sua oportunidade de participar de um projeto emocionante e fazer um impacto tangível. Não deixe passar esta incrível oportunidade de demonstrar a sua experiência e juntar-se a
nós para moldar o futuro!

𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗣𝗮𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗧𝗲𝗰𝗻𝗼𝗹ó𝗴𝗶𝗰𝗼 𝗳𝗮𝘀𝗲 𝗜𝗜 (𝗣-𝗖𝗩-𝗚𝟬𝟬-𝟬𝟬𝟮)

🔍Recrutamento de um(a) Especialista em Gestão Financeira e Administrativa
🗓Data de publicação: 09 de Abril de 2024
💼Âmbito: Nacional
🗓Prazo final: 24 de Abril de 2024
👉Para se candidatar, visite o nosso site: Recrutamento de um(a) Especialista em Gestão Financeira e Administrativa
🎯Marque um colega profissional que precisa ver isso ou compartilhe na sua história para divulgar a informação!

𝗔𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗹𝗮𝗻ç𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗢𝗳𝗶𝗰𝗶𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗖𝗮𝗱𝗮𝘀𝘁𝗿𝗼 𝗣𝗿𝗲𝗱𝗶𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗦𝗮𝗻𝘁𝗶𝗮𝗴𝗼A Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGPE) participou nes...
05/04/2024

𝗔𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗹𝗮𝗻ç𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗢𝗳𝗶𝗰𝗶𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗖𝗮𝗱𝗮𝘀𝘁𝗿𝗼 𝗣𝗿𝗲𝗱𝗶𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗦𝗮𝗻𝘁𝗶𝗮𝗴𝗼

A Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGPE) participou nesta quinta-feira, 04 de abril, no ato de lançamento do Cadastro Predial de Santiago, representada pelo Coordenador Nuno Gomes e pelo Gestor do Projeto de Harmonização e Melhorias das Estatísticas na África Ocidental, José Moniz Fernandes.

A cerimónia teve lugar no município de Santa Cruz, no Auditório Bulimundo, Centro Cultural Sema Lopi e foi presidida pelo Vice-Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças e Fomento Empresarial, Olavo Correia, e contou com a presença da Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva e da Ministra da Justiça, Joana Rosa.

O lançamento acontece no âmbito da preparação para o arranque da operação de execução do cadastro predial na ilha de Santiago, que iniciou em março e em continuidade da execução do cadastro nas ilhas da Boa Vista, Sal, São Vicente e Maio.

O projeto de cadastro predial em Santiago está orçado em 400 mil contos, e enquadra-se no, pelo .

De referir que o é um registro administrativo que integra um conjunto de dados, incluindo representações gráficas e informações físicas e económicas, que caracterizam e identificam os prédios existentes no território nacional.

O seu objetivo é garantir maior segurança jurídica no comércio dos bens imóveis, estabelecer uma base de dados para o Cadastro Nacional que permita uma gestão eficaz do território e disponibilizar informações cadastrais para entidades públicas e privadas no exercício das suas atribuições e competências.

Banco Mundial
Ministério das Finanças e Fomento Empresarial


https://www.facebook.com/VicePMeMFOficial/posts/pfbid02Mmp4jJX4YzFoy2BAHpcJVLL354Rcje3RDCYn9jTYwefuHtd7FsuB9vgfoY8jtkGXl

Endereço

Avenida Amilcar Cabral, Ex. Edifício Do BCV, 4º Andar
Praia
145

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Unidade Gestão Projetos Especiais UGPE publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Vídeos

Compartilhar



Você pode gostar