Clicky

Cabo Verde TradeInvest

Cabo Verde TradeInvest Cabo Verde Trade, Investment and Promotion Agency CI – Cabo Verde Investments is the government investment promotion agency and export.

Funcionando normalmente

O início de um novo ano é sempre o melhor momento para planear! Planeie o seu tempo e os seus investimentos com visão e ...
03/01/2023

O início de um novo ano é sempre o melhor momento para planear! Planeie o seu tempo e os seus investimentos com visão e sabedoria!

Feliz e próspero 2023!

A equipa da Cabo Verde TradeInvest deseja a tod@s Boas Festas e Feliz Natal!
23/12/2022

A equipa da Cabo Verde TradeInvest deseja a [email protected] Boas Festas e Feliz Natal!

Apenas 30 dias nos separam da abertura da Ocean Race Village, em São Vicente, para receber aquela que é a mais antiga e ...
20/12/2022

Apenas 30 dias nos separam da abertura da Ocean Race Village, em São Vicente, para receber aquela que é a mais antiga e longa prova de regatas do mundo.

O Porto Grande de São Vicente foi escolhido para a primeira paragem da competição de 2023, fazendo de Cabo Verde o primeiro país da África Ocidental a receber esta prova, desde que a mesma se iniciou em 1973.

The Ocean Race Mindelo Summit, a 23 de janeiro, será o ponto alto do programa de eventos, contando com a participação de altas personalidades, entre as quais se inclui o Secretário Geral da ONU, António Guterres.

A Ocean Race Village estará aberta ao público de 20 a 25 de janeiro, com actividades de promoção da sustentabilidade ambiental, a cargo da ONG Simili, participação de escolas e um programa de voluntariado.

A prova inicia-se a 15 de janeiro em Alicante, Espanha, e prevê-se a sua chegada ao Mindelo a 22 de janeiro, dependendo das condições climáticas, tendo em conta que, nesta competição, os barcos usam apenas a força do vento.

Está será mais uma oportunidade para promover Cabo Verde como um destino de grandes eventos desportivos, particularmente da náutica de recreio.

A Cabo Verde TradeInvest é parceira da organização do Ocean Race, que terá ampla cobertura mediática mundial, incluindo cadeias como a Eurosport e a CNN, ajudando a promover o país a nível internacional.

Antes de pormos um ponto final no ano de 2022, relembramos uma notícia que pode ter passado despercebida a muitos: o des...
16/12/2022

Antes de pormos um ponto final no ano de 2022, relembramos uma notícia que pode ter passado despercebida a muitos: o destaque dado pela conceituada Revista Forbes à ilha de São Nicolau na sua lista de “5 ilhas incríveis para visitar em 2022”.

Nas palavras da Forbes, “esta joia subestimada do Atlântico oferece amplas oportunidades para o ecoturismo e aventura ao ar livre. Usando a cidade costeira de Tarrafal de São Nicolau como base, os visitantes podem dirigir-se para norte para encontrar espetaculares vistas de montanha e plantas endêmicas no Parque Natural de Monte Gordo, ou fazer a viagem para oeste até Carbeirinho, uma impressionante extensão costeira de rocha erodida.”

Este é um reconhecimento internacional que vai ao encontro do programa de valorização turística e ambiental das aldeias rurais que o Governo de Cabo Verde tem em curso, visando maior rendimento para as famílias, maior resiliência das comunidades e um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável. São Nicolau é uma das ilhas contempladas neste programa que, no âmbito do Programa Operacional de Turismo, com um investimento de cerca de 8,2 milhões de euros, irá criar 18 aldeias turísticas a nível nacional, onde se prevê implementar novas infra-estruturas, melhorar as existentes a nível do fornecimento de água e do saneamento e capacitar as populações para melhor acolher os turistas.

--
Foto cedida pelo canal de viagens do youtube Paulo Cacela

O GoHub é o primeiro projecto dedicado a nómadas digitais a receber certificado de investimento pela Cabo Verde TradeInv...
13/12/2022

O GoHub é o primeiro projecto dedicado a nómadas digitais a receber certificado de investimento pela Cabo Verde TradeInvest. Este projecto tomou recentemente forma com a abertura do seu primeiro espaço próprio de coworking em Santa Maria, ilha do Sal, com 25 estações de trabalho, e do seu segundo espaço em Sal-Rei, Boa Vista, com 40 estações de trabalho, tanto para nacionais como para nómadas digitais.

A empresa, que recebeu o seu certificado de registo de investimento este ano, dedica-se à promoção de espaços de coworking em Cabo Verde, através da plataforma online GoHub - Coworking Cabo Verde (www.gohub.world) , tendo como perspectiva a abertura, ainda este ano, de mais um espaço em Sal-Rei, na Ilha da Boa Vista.

Por outro lado, o projecto GoHub tem parcerias estabelecidas com espaços de coworking nacionais, estando presente atualmente nas ilhas do Fogo, Maio, São Vicente, Santiago, Sal e Boa Vista. Com o aluguer de espaços para trabalho remoto, a empresa quer também construir um sentido de comunidade, por via do networking entre as empresas que partilham os seus espaços de coworking, promovendo também negócios entre diferentes ilhas.

O GoHub é parceiro do Ministério da Economia Digital no âmbito do Projeto Remote Working Cabo Verde, que tem por objectivo captar 4.000 nómadas digitais que, estando a viver e a trabalhar em Cabo Verde por estadas de 3 a 12 meses, poderão contribuir para a dinamização das economias locais.

A cultura é uma das formas mais interessantes de promoção turística e de desenvolvimento de qualquer país. No caso de Ca...
09/12/2022

A cultura é uma das formas mais interessantes de promoção turística e de desenvolvimento de qualquer país. No caso de Cabo Verde, o artesanato é, sem dúvida, uma das formas mais vibrantes da nossa expressão cultural, numa expressão artística muito relacionada com as tradições locais e com o dia-a-dia dos cabo-verdianos, principalmente os do meio rural.

Estes artefactos culturais, muito apreciados por nacionais e turistas, integram a lista dos nossos principais souvenirs e cartões postais e a URDI - a maior feira de artesanato e design de Cabo Verde - tem sido, ao longo de vários anos, uma montra importante para artesãos e artistas locais! O evento celebra o artesanato e o design nacional e é realizado anualmente, na ilha de S. Vicente, sob coordenação do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

A Investment Capital Partners, uma sociedade de gestão financeira cabo-verdiana, apresentou ontem, na cidade da Praia, o...
06/12/2022

A Investment Capital Partners, uma sociedade de gestão financeira cabo-verdiana, apresentou ontem, na cidade da Praia, o Fundo Pro Impacto (FPI), o primeiro fundo de Capital de Risco em Cabo Verde, destinado a pequenas e médias empresas.

Este fundo de private equity, criado para apoiar pequenas e médias empresas locais, confere-lhes “agilidade operacional”, contribuindo para que implementem os seus planos de expansão e respondam aos desafios macroeconómicos, colmatando lacunas de competência técnica e de gestão, para além de lhes apoiar a fazer face à escassez de capital.

O FPI resulta de uma parceria público-privada entre a Pro-Capital, o veículo de capital de risco do Governo de Cabo Verde, e o West Africa Trade & Investment Hub (WATIH), uma plataforma de trading e investimento para a África Ocidental, financiada pela USAID, o Banco Mundial e a empresa Injaro Investments Limited.

O Fundo foi criado como uma resposta direta ao efeito adverso da pandemia da COVID-19 no setor privado, principalmente para melhorar o acesso a financiamento de longo-prazo para PMEs.
Nos próximos 10 anos, prevê-se que o Fundo faça investimentos individuais num valor médio de 400 mil euros em setores-chave da economia, incluindo pesca, turismo, alimentação e agronegócio, serviços financeiros inclusivos, etc.

O FPI tem como metas de impacto gerar 120 novos empregos, duplicar a participação de mulheres em cargos de gestão, desenvolver a juventude local e garantir a segurança alimentar de pelo menos 1.500 pessoas. Poderá, ainda, gerar até USD 5 milhões em receitas de exportação, preservando e criando empregos e fornecendo produtos e serviços em setores-chave da economia.

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA) realiza, em formato digital, a VIII Missão Empresarial Alemã de Ener...
29/11/2022

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA) realiza, em formato digital, a VIII Missão Empresarial Alemã de Energia para Cabo Verde, entre 28 de novembro a 2 de dezembro, incluindo o VIII Simpósio Germano-Cabo-Verdiano de Energia e Reuniões B2B, organizados em colaboração com o Ministério da Indústria, Comércio e Energia, a Cabo Verde TradeInvest e a consultora alemã RENAC (Renewables Academy), contando ainda com o apoio das Câmaras de Comércio de Sotavento e Barlavento e da Electra. A missão conta com o apoio do Ministério Federal Alemão de Economia e Energia e integra-se no âmbito da Iniciativa “Exportinitiative Energie”.

No Simpósio sobre “Diversificação de Armazenamento e Gestão de Redes em Cabo Verde”, em formato digital, via Zoom, serão partilhadas informações sobre os desenvolvimentos, novidades e projetos de especialistas alemães e stakeholders cabo-verdianos na área de armazenamento de energia e redes inteligentes na Alemanha e em Cabo Verde. Quatro empresas alemãs - InTech GmbH & Co. KG, SUNSET Energietechnik GmbH, VENSYS Elektrotechnik GmbH e WITT SOLAR AG. - irão apresentar as suas propostas e soluções inovadoras e abordar possíveis domínios de cooperação com empresas em Cabo Verde.

A seguir ao Simpósio (de 29 de novembro a 2 de dezembro), realizar-se-ão Reuniões B2B, pré-agendadas e mediadas pela CCILA, entre empresas alemãs e potenciais parceiros cabo-verdianos, também via ZOOM.

Celebrado anualmente na cidade do Mindelo, a 5ª Edição do Cabo Verde Ocean Week teve início este fim-de-semana e decorre...
24/11/2022

Celebrado anualmente na cidade do Mindelo, a 5ª Edição do Cabo Verde Ocean Week teve início este fim-de-semana e decorre até sexta-feira, 25 de novembro, sob o lema “Amar o Mar”. Para além do Programa Central, o evento contará com várias atividades alusivas à gestão sustentável do mar, dos oceanos e dos recursos marinhos, incluindo campanhas de limpeza em praias de todas as ilhas do país.

Saiba mais através do website da Cabo Verde Ocean Week https://caboverdeoceanweek.cv/, conheça o programa das atividades paralelas deste evento e saiba quando e onde participar!

Pelas mãos de Kwame Gamal Mascarenhas Monteiro, nascem as delicadas peças feitas em prata made in Cabo verde! Um bonito ...
19/11/2022



Pelas mãos de Kwame Gamal Mascarenhas Monteiro, nascem as delicadas peças feitas em prata made in Cabo verde! Um bonito e intemporal souvenir das nossas ilhas! ORIXA Design

Irá decorrer na cidade do Mindelo - de 16 a 19 de Novembro - a Feira Internacional de Cabo Verde (FIC). Esta é a 25ª edi...
15/11/2022

Irá decorrer na cidade do Mindelo - de 16 a 19 de Novembro - a Feira Internacional de Cabo Verde (FIC). Esta é a 25ª edição deste evento empresarial que, ao longo de duas décadas e meia, tem dinamizado e promovido negócios em Cabo Verde, a nível institucional, empresarial e económico. A FIC é um fórum privilegiado de parcerias, encontros, contactos e partilha de experiências entre entidades, sejam elas públicas ou privadas, nacionais ou internacionais. Este é, por conseguinte, um certame empresarial ao serviço da economia do país.

Nesta 25ª edição, a FIC procura trazer renovação, conservando a experiência acumulada, a persistência, a determinação e a credibilidade empresarial, continuando a funcionar como a maior plataforma de negócios em Cabo Verde.

Com estas componentes e num contexto de crise internacional, com repercussão direta na economia nacional, a FIC 2022 reveste-se de particular importância, sendo uma importante ação de dinamização da economia e de resposta aos atuais desafios. Recorde-se que este é um evento empresarial internacional de caráter multissetorial, que persegue múltiplos objetivos, de entre eles o incremento de investimentos, a criação de oportunidades de negócios e a promoção de parcerias comerciais. Para além disso, serve também de atividade promocional e impulsionadora do desenvolvimento económico de Cabo Verde.

Obtenha mais informações no website da FIC https://fic.cv/fic-2022/ e participe!

É já na próxima semana, de 14 a 20 de Novembro, o Global Entrepreneurship Week (GEW), que se realiza nestas mesmas datas...
11/11/2022

É já na próxima semana, de 14 a 20 de Novembro, o Global Entrepreneurship Week (GEW), que se realiza nestas mesmas datas em 170 países. Em Cabo Verde, e com a organização a cargo da AJEC - Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde, o GEW celebra a sua 13ª edição, sob o lema "Removendo Barreiras e Acolhendo a Todos".

O evento visa ajudar milhões de pessoas a desenvolver as suas ideias para iniciar ou ampliar negócios em todo mundo. O objectivo do GEW em Cabo Verde é inspirar e capacitar jovens, promovendo actividades dinâmicas e de orientação para os empreendedores cabo-verdianos. Conferências, palestras, workshops, feiras, intercâmbios, encontros B2B, sessões de networking, entre outras atividades, irão preencher esta semana dedicada aos empreendedores. Os desafios do empreendedorismo em Cabo Verde, tecnologia e inovação, empreendedorismo feminino, empreendedorismo inclusivo, como ter sucesso no mundo empresarial, financiamento, entre outros, são os temas que estarão em debate.

O GEW tem como principal público-alvo formuladores de política e decisores públicos nas áreas da Inovação, do Empreendedorismo, do Crescimento Económico e Emprego, da Juventude; investidores e financiadores; universidades, escolas secundárias e público em geral.

De entre as principais actividades programadas em Cabo Verde, destacam-se: a Abertura Oficial do GEW (Calheta de S. Miguel), o Entrepreneurship Summit Weekend (UniCV), o Dia D: “Histórias que inspiram” (em todos os Liceus de Cabo Verde), debates televisivos e a Sessão de Encerramento (S. Vicente).

A Cabo Verde TradeInvest é parceira deste evento e vai participar no Entrepreneurship Summit Weekend que vai decorrer nos dias 2 e 3 de dezembro na Uni-CV.

Informe-se junto da .cv e participe!

A Industriambientalizar é um projeto promovido pela empresa CVORM - Plastic Industry S.A., com sede na ilha de Santiago....
08/11/2022

A Industriambientalizar é um projeto promovido pela empresa CVORM - Plastic Industry S.A., com sede na ilha de Santiago. A empresa visa a edificação de uma unidade industrial cuja atividade principal será a produção, reciclagem e comercialização de produtos plásticos, direcionados ao abastecimento dos sectores da agricultura, construção civil, logística (principalmente no sector alimentar) e jardinagem (utensílios). A Industriambientalizar tem como target principal o mercado nacional, equacionando também a exportação da sua produção, em caso de excedente, para o mercado sub-regional da CEDEAO.

Este é um projeto cujo investimento total ronda os seis milhões de euros e prevê a criação de 25 postos de trabalho.

Aconteceu na cidade de Málaga, em Espanha, à margem da inauguração do Consulado Honorário de Cabo Verde nessa cidade, um...
04/11/2022

Aconteceu na cidade de Málaga, em Espanha, à margem da inauguração do Consulado Honorário de Cabo Verde nessa cidade, um fórum empresarial onde a Cabo Verde TradeInvest esteve representada pelo seu PCA, José Almada Dias, a quem coube fazer a apresentação das oportunidades de investimento em Cabo Verde aos empresários da região.

O município de Málaga é um dos mais importantes da Região Autónoma da Andaluzia e o mais populoso de Espanha, com cerca de 8,5 milhões de habitantes. A escolha de Málaga como cidade estratégica para a abertura do Consulado deve-se ao facto de ser um dos mais competitivos destinos turísticos do mundo, com turismo diversificado e de alto valor acrescentado. Conhecida com a Costa del Sol, a região é uma referência mundial, particularmente no turismo de sol e praia, no turismo de golfe e no turismo residencial associado ao turismo de saúde e bem-estar, entre outros segmentos, que poderão servir de exemplo a Cabo Verde.

A cidade alberga ainda o Málaga TechPark, com 25 anos de existência e 620 empresas instaladas, com uma facturação superior a 2.000 milhões de euros por ano e cerca de 20.000 pessoas de diversas nacionalidades empregadas. Além disso, são criadas cerca de 100 novas empresas por ano no referido parque.

A Andaluzia é ainda uma importante região agrícola, particularmente no sector da fruticultura, com uma importante experiência a partilhar com Cabo Verde.

Considerado um importante parceiro do desenvolvimento de Cabo Verde, a Espanha desenvolve uma significativa atividade económica no nosso país, onde operam empresas como a FRESCOMAR, a ATUNLO e a APOUTADA, que já criaram mais de dois mil postos de trabalho na indústria do pescado e fabricação de cordéis e redes. Por outro lado, os maiores grupos hoteleiros a operar em Cabo Verde são de origem espanhola, destacando-se RIU, MELIA, IBEROSTAR e brevemente BARCELÓ. É também de iniciativa espanhola o projecto na ilha do Maio de um dos maiores resorts turísticos do país, o Little Africa Maio, cuja construção deve arrancar no início de 2023.

Com a abertura do Consulado Honorário de Cabo Verde em Málaga, pretende-se que este relacionamento económico atinja novos patamares, designadamente a possibilidade de uma futura ligação aérea entre Málaga e Cabo Verde.

De passagem por Lisboa, José Almada Dias aproveitou para se reunir com o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, e com o Administrador Luís Rebelo, para consolidar a parceria estabelecida entre as duas agências dedicadas à promoção do investimento e da exportação nos respetivos países.

Endereço

Rotunda Da Cruz De Papa, 5
Praia
C.P.89-C

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 16:00
Terça-feira 08:00 - 16:00
Quarta-feira 08:00 - 16:00
Quinta-feira 08:00 - 16:00
Sexta-feira 08:00 - 16:00

Telefone

+238 2604110/11

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Cabo Verde TradeInvest publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Cabo Verde TradeInvest:

Vídeos

Serviços Governamentais nas proximidades


Comentários

A Cabo Verde TradeInvest deseja a [email protected] Festas Felizes!
Uma garrafa de um vinho do Fogo ou um grogue de Santo Antão, conserva de atum ou de ovas de peixe de São Nicolau, café e queijo do Fogo ... e que tal vodka destilada em Santiago?! Já pensou o que incluiria num cabaz de Natal com serviços e produtos exclusivamente made in Cabo Verde?!

Quaisquer que sejam as suas escolhas, lembre-se que por trás de cada uma dessas (e de outras) opções há projetos de investimento que vingaram e hoje se destacam pela qualidade!

Valorizando o que é produzido no país, o Cabaz de Natal da Cabo Verde Tradeinvest foi feito com produtos 100% Made in Cabo Verde.
A promoção de Cabo Verde, enquanto destino turístico ou de investimento, nem sempre segue um figurino institucional. Achámos interessante as aventuras do YouTuber Paulo Cacela pelas ilhas de Cabo Verde!

Conheça o nosso arquipélago e os seus (r)e(n)cantos através da perspectiva das lentes de alguém que se deixou inspirar pela morabeza cabo-verdiana: https://www.youtube.com/c/PauloCacela
O projecto de investimento “Riviera Mindelo”, promovido pela Sociedade Mindel Golf & Resort, é uma smart city estruturada em três fases de implementação.

A primeira fase - com duração de 3 anos - será dedicada à infraestruturação, construção de equipamentos básicos e loteamento, incluindo áreas de circulação e infraestruturas de água, energia, saneamento e comunicação. Na segunda fase - com duração de trinta meses -, serão construídas infraestruturas desportivas, uma marina e um centro de saúde complementar ao Hospital Batista de Sousa e aos recursos laboratoriais existentes em São Vicente. A última fase - com duração aproximada de 6 anos - será para edificação de uma torre central de trinta andares (que irá acolher um centro internacional de negócios), cinco unidades hoteleiras de referência, vivendas de luxo, para comercialização, uma área de condomínios fechados de elevado padrão de qualidade e uma área comercial e recreativa.

As infraestruturas desportivas irão incluir um campo de golfe de 18 buracos, a ser inscrito no Professional Golfers' Association Tour, um campo de cricket e quatro courts de ténis.

Este investimento, que ascende a 1.200.000.000 Euros, vai permitir disponibilizar ao mercado turístico de São Vicente mais de mil camas e deverá criar 7 a 10 mil postos de trabalho diretos.
O Índice de Liberdade Económica, publicado pela Heritage Foundation, coloca Cabo Verde na 5a posição entre 47 países da região da África Subsaariana, passando a ser, em 2021, a 77ª economia mais livre do mundo, com pontuação geral acima da média regional e mundial.

A pontuação de liberdade económica de Cabo Verde aumentou ligeiramente desde 2020, sobretudo devido a uma melhor saúde fiscal. No geral, a economia cabo-verdiana continua a enquadrar-se no grupo das economias moderadamente livres.

Para uma maior liberdade económica, as recomendações da Heritage Foundation são de fortalecimento do Estado de Direito, com a implementação de novas reformas institucionais que reforcem os direitos de propriedade, a eficácia judicial e a integridade governativa.

Consulte os dados em: https://www.heritage.org/index/
Conheça as razões que levaram os promotores do projecto Viveiro Golf Resort, o primeiro campo de golfe relvado do país, a investir e a decidir permanecer em Cabo Verde!
Sob coordenação do Instituto do Mar e do Institute of Marine Research da Noruega, e com financiamento da FAO, docentes, técnicos e investigadores da Universidade Técnica do Atlântico e da ONG Biosfera, 17 cabo-verdianos no total, estão a bordo do navio noruegês “Dr. Fridtjof Nansen”, para participar numa pesquisa oceanográfica na Zona Económica Exclusiva de Cabo Verde. O objetivo é fazer um levantamento ecossistémico.

No Observatório Oceanográfico do Mindelo far-se-á a recolha de dados biológicos, físicos e químicos e de amostras, algumas analisadas a bordo e outras no laboratório do Observatório. Depois disso, o “Dr. Fridtjof Nansen” prosseguirá a sua pesquisa nas águas de Cabo Verde até 15 de Dezembro.

A Cabo Verde TradeInvest deseja os maiores sucessos a esta iniciativa, ciente da sua importância para a sustentabilidade e conservação dos recursos marinhos de Cabo Verde, um dos principais ativos do país na busca por melhores estratégias de desenvolvimento.
Decorre no Mindelo (e também online), de 21 a 26 de Novembro, o Cabo Verde Ocean Week, organizado pelo Ministério da Economia Marítima. Elevar a consciencialização e fomentar o diálogo sobre a essência, a importância e a sustentabilidade dos Oceanos é o principal objectivo deste evento, que visa criar uma cultura de preservação e conservação da saúde do mar.​​

Da programação do Cabo Verde Ocean Week 2021, destacam-se campanhas de limpeza nas praias de todas as ilhas do país, sessões de networking, painéis de debate, apresentação de projectos e workshops sobre temas relacionados com a sustentabilidade dos oceanos e a economia azul.

A Cabo Verde TradeInvest está representada pelo seu PCA, José Almada Dias, convidado para moderar o painel “O Papel da Zona Económica Especial Marítima em São Vicente no Desenvolvimento do País”

É a procura pelo crescimento azul! ... promovendo o desenvolvimento a partir da exploração sustentável dos recursos marinhos sob jurisdição de Cabo Verde, minimizando a degradação ambiental e aumentando benefícios económicos e sociais.
O primeiro warm-up para o grande festival “Sal a Gosto” é na Praia! De 22 a 27 de Novembro, 20 dos melhores restaurantes de Santiago irão trazer as suas delícias e o seu tempero para serem degustados na 1ª Edição da Feira Gastronómica da cidade da Praia, que incluirá um show-cooking de conceituados Chefs nacionais e internacionais.

Para a Cabo Verde TradeInvest, parceira do evento, feiras desta natureza, além de permitir intercâmbio de experiências entre os participantes, ajudam a promover Cabo Verde enquanto destino gastronómico e podem ser uma fonte de captação de investimentos para o país.

Se está na cidade da Praia, de 22 a 27 de Novembro, visite a feira na Praça do Monumento Amílcar Cabral, na Av. Cidade de Lisboa, e deguste saborosas iguarias… É que todos vão lá estar!
Cabo Verde é um dos cerca de 30 países que irão assinar esta semana o Acordo de Glasgow sobre a Emissão Zero de Veículos. Estes países (aos quais se junta um grupo de grandes fabricantes de automóveis) comprometem-se a eliminar, até 2040, a circulação de carros a combustão, como contribuição para a mitigação da crise climática.

Embora alguns dos maiores mercados - entre eles, os EUA, a China e o Japão - tenham optado por não aderir a este Acordo, este é um passo que nos coloca a todos um pouco mais próximos de um futuro mais ambientalmente sustentável… E Cabo Verde assumiu esse compromisso!
Finalmente os “ventos de retoma”!

Com eles, visitantes, turistas, a re-dinamização de pequenos e grandes negócios locais e o tão-aguardado relançamento da nossa economia. O desafio agora é o de ! Espera-se, por isso, que uma nova postura perante os actuais desafios mundiais ajude a transformar Cabo Verde num destino seguro e ambientalmente mais sustentável, garantindo experiências únicas a quem nos visita e a quem investe no país, com repercussões positivas no rendimento e na qualidade de vida dos cabo-verdianos.

We welcome you back!
Conhece a Gesso & Perfil CV - Construções?

Situada na zona de Tira Chapéu, na cidade da Praia, é uma empresa da área da construção civil que se dedica a actividades de acabamento com gesso em edifícios, incluindo tectos falsos e removíveis, acessórios e isolamento interno. Tendo em conta o aumento da procura pelos seus serviços, a empresa decidiu reinvestir no seu negócio, procurando aumentar a sua capacidade de resposta, melhorando os seus serviços e alargando a sua atuação. A empresa submeteu o seu projecto de ampliação à Cabo Verde TradeInvest para Registo de Investimento e obtenção do Estatuto Industrial de Reinvestimento. Este é um projecto orçado em 36.271.800$00, investimento que deverá criar 10 postos adicionais de trabalho diretos e 6 indiretos.

Após aprovação pelo Governo, o projecto de ampliação da Gesso & Perfil CV - Construções recebeu o certificado de registo de investimento atribuído pela Cabo Verde TradeInvest.

A Gesso & Perfil CV - Construções é uma empresa de pequeno porte que escolheu arriscar um salto maior! Ficam assim criadas, pelo Governo de Cabo Verde, condições para que fortaleça a sua presença no mercado, tornando-se cada vez mais competitiva!
x

Outra Organização governamental em Praia (mostrar todos)

Direção Geral dos Transportes Rodoviários Oportunidades Embajada de España en Cabo Verde Ministério das Relações Exteriores de Cabo Verde Ministério da Defesa Nacional de Cabo Verde Instituto do Desporto e da Juventude Embaixada de Portugal em Cabo Verde Centro Cultural Português Praia Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas Embaixada do Brasil em Cabo Verde Instituto Nacional de Saúde Pública - CV Arquivo Nacional de Cabo Verde UE em Cabo Verde Comité de Coordenação do Combate à SIDA Ministério da Coesão Territorial de Cabo Verde