05/06/2026
𝐀𝐕𝐈𝐒𝐎
𝐂𝐚𝐥𝐞𝐧𝐝á𝐫𝐢𝐨 𝐝𝐚𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐯𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐂𝐥𝐚𝐬𝐬𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚çã𝐨 𝐞 𝐒𝐞𝐥𝐞çã𝐨 (𝐈𝐧𝐬𝐩𝐞çã𝐨 𝐌𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚𝐫) 𝟐𝟎𝟐𝟔
O Comando do Pessoal das Forças Armadas informa aos mancebos nascidos no ano de 2007, bem como os faltosos dos anos anteriores, que as Provas de Classificação e Seleção (Inspeção Militar) terão início no próximo dia 08 de julho de 2026, com o seguinte calendário:
Ilha da Brava, no dia 21 de julho em Nossa Senhora do Monte, na Escola Local, e no dia 22 de julho em Nova Sintra (Centro), na Biblioteca Municipal.
Ilha do Fogo, Mosteiros – Centro, de 24 a 27 de julho na Câmara Municipal; Mosteiros – Relva, no dia 28 de julho na Delegação da Câmara Municipal; Santa Catarina, no dia 29 de julho na Câmara Municipal; Santa Catarina – Achada Furna, no dia 30 de julho na Delegação da Câmara Municipal; São Filipe – São Lourenço, de 31 de julho a 03 de agosto na Escola Secundária Pedro Verona Rodrigues; São Filipe – Nossa Senhora da Conceição, de 04 a 07 de agosto na Esquadra da Polícia Nacional.
Ilha do Maio, Calheta no dia 27 de julho no Centro Multimédia e Porto Inglês no dia 28 de julho na Câmara Municipal.
Ilha de Santiago, Praia de 10 a 21 de agosto no Quartel Eugénio Lima; São Domingos – São Nicolau Tolentino no dia 30 de julho na Câmara Municipal; São Domingos – Nossa Senhora da Luz no dia 31 de julho na Delegação da Câmara Municipal; São Lourenço dos Órgãos no dia 03 de agosto na Câmara Municipal; São Salvador do Mundo no dia 04 de agosto na Câmara Municipal; Santa Catarina no dia 05 de agosto na Câmara Municipal; Tarrafal no dia 06 de agosto na Câmara Municipal; São Miguel no dia 07 de agosto na Câmara Municipal; Santa Cruz no dia 10 de agosto na Câmara Municipal; Ribeira Grande de Santiago – Santíssimo Nome de Jesus no dia 11 de agosto na Câmara Municipal.
Ilha da Boa Vista, no dia 27 de julho na Esquadra da Polícia Nacional e no dia 28 de julho no Centro Juventude João Galego.
Ilha do Sal, de 30 de julho a 07 de agosto no Comando da Segunda Região Militar.
Ilha de Santo Antão, Paúl de 08 a 10 de julho na Câmara Municipal; Ribeira Grande de 13 a 16 de julho na Câmara Municipal; Porto Novo de 17 a 24 de julho na Câmara Municipal.
Ilha de São Nicolau, Ribeira Brava de 28 a 29 de julho na Câmara Municipal e Tarrafal de 30 a 31 de julho na Câmara Municipal.
Ilha de São Vicente, de 03 a 14 de agosto no Comando da Primeira Região Militar.
Os Mancebos deverão comparecer nos locais da prestação das provas, pelas 08 horas, munidos do Cartão Nacional de Identificação ou Passaporte, Declaração de NIF, Declaração Bancária, bem como do Certificado de Habilitações Literárias e/ou Profissionais.
Para quaisquer esclarecimentos, deverão contactar o Serviço de Mobilização do Comando do Pessoal, através do telefone 333 83 48, pelo correio eletrónico [email protected] ou os Serviços das Câmaras Municipais.
ATENÇÃO: A NÃO COMPARÊNCIA IMPLICA SANÇÕES PREVISTAS NA LEI.