Ministério Das Comunidades CV

Ministério Das Comunidades CV O Governo da VIII legislatura criou um Ministério responsável pelas questões específicas da emigração cabo-verdiana
(2)

Endereço

Palácio Das Comunidades - Achada Santo António
Praia
149A

Informação geral

Ao longo de décadas, por diversas razões, assistiu-se à saída de milhares de cabo-verdianos em direcção a outras paragens, transformando Cabo Verde numa Nação diasporizada, com comunidades em mais de vinte países. Hoje estima-se que o número de cabo-verdianos residentes no exterior seja mais elevado do que no território nacional e devido à grande mobilidade dessa diáspora, considera-se Cabo Verde uma Nação, sem fronteiras. O papel das comunidades no processo de desenvolvimento de Cabo Verde é notório, indo para além das remessas. A sua participação se tem notado na mobilização de competências, na divulgação da cultura cabo-verdiana no mundo e na sua forte contribuição para a economia nacional. Ciente da importância das comunidades na vida do país, o Governo da VIII legislatura criou um Ministério responsável pelas questões específicas da emigração cabo-verdiana, redefinindo estratégias de acordo com as novas conjunturas, nacional e internacional.

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Ministério Das Comunidades CV publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Ministério Das Comunidades CV:

Compartilhar

Serviços Governamentais nas proximidades