12/10/2025
Hoje, a Candelária escolheu o seu rumo.
O rumo que projetamos para dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos, o rumo para que a Candelária seja uma freguesia com futuro.
Reconheço que as propostas que apresentei para o próximo mandato são ambiciosas e exigentes, mas estou convicta que com a equipa que eu escolhi e com a colaboração de todos iremos conseguir fazer da Candelária uma freguesia melhor.
Durante a campanha eleitoral abstive-me de fazer promessas. Hoje, a promessa que faço é que cumprirei, com rigor, o desígnio que assumi desde a primeira hora que aceitei candidatar-me: mais do que o partido que representa a minha candidatura, os interesses da Candelária estarão sempre primeiro lugar. A Candelária, os Candelarense, os nossos empresários e as instituições responsáveis pela dinamização cultural, social e religiosa da freguesia estarão sempre, mas sempre em primeiro lugar.
Vencer estas eleições tem vários significados para mim. Primeiro: a responsabilidade da confiança que os Candelarense depositaram nesta lista e, claro na minha liderança; segundo: o reconhecimento de que o que proponho fazer nos próximos anos são as necessidades emergentes para a Candelária, por último, o orgulho de que sou a primeira mulher da Candelária na presidência da Junta de Freguesia.
Uma palavra de apreço ao meu adversário político, o jovem Hélio Miranda, e a todos os restantes elementos que integraram a sua lista, pela forma como promoveu uma campanha eleitoral com respeito e com elevação. A partir de hoje não há adversários. Espero que continuem empenhados a acompanhar e a contribuir para o desenvolvimento da Candelária.
Termino, agradecendo aos Candelarense que acreditaram nesta equipa que tenho a honra de liderar. Um agradecimento a todos as pessoas que aceitaram integrar a minha lista e que me acompanharam nesta primeira parte da nossa caminhada, ao meu marido e à minha família, por ficarem, muitos dias, privados da minha presença na vida familiar.
Obrigado, Candelarenses por acreditarem que a Candelária tem Futuro.
Luisa Simão.