10/02/2026
O Partido Socialista da Praia da Vitória Lamenta o Regresso das Desculpas e do Ataque ao Passado por Parte da Presidente da Câmara Municipal Para Esconder as Enormes Falhas e a Falência do seu Projeto
Para Marco Martins, coordenador do Partido Socialista da Praia da Vitória “é absolutamente lamentável a postura da senhora presidente da Câmara Municipal, onde volta a utilizar as mesmas desculpas de sempre e o constante ataque ao passado, na tentativa de criar uma “cortina de fumo”, que possa esconder as enormes fragilidades da sua gestão e a ausência de um projeto de futuro e de respostas para os vários problemas dos praienses”.
O governante Socialista acrescenta, que “é importante ter presente o péssimo início de mandato do atual executivo municipal de coligação PSD/CDS-PP, marcado por enormes falhas e problemas, como o abandono do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), que simplesmente não foi aproveitado; a ausência de conclusão do PDM, apesar do seu anúncio, em plena campanha eleitoral; a incapacidade de execução do quadro comunitário PO Açores 2030; o péssimo estado das estradas, cada vez piores, cheias de buracos e praticamente sem qualquer intervenção do município; a manutenção dos problemas ao nível da recolha de lixo e da limpeza urbana; e mesmo, a situação dos parquímetros, onde outrora fora anunciado o seu fim, mas afinal estes não só se mantêm, como o preço até foi aumentado”.
Para o Partido Socialista da Praia da Vitória torna-se, infelizmente, claro e manifesto, que as promessas e os anúncios feitos durante a campanha eleitoral, por parte da atual presidente da Câmara Municipal, onde anunciou que a "casa estava arrumada" e que agora sim "havia capacidade de investimento", não passaram de propaganda e demagogia política, pois atualmente voltam as desculpas, a mesma ladainha de sempre, para justificar o insucesso e a incompetência para resolver os problemas da Praia da Vitória e de todos os praienses.
O coordenador da Concelhia e Vereador Socialista, conclui que “a senhora presidente da Câmara já vai no seu quinto ano à frente da autarquia! Basta de constantes desculpas, o tempo tem de ser de arregaçar mangas e resolver os vários problemas do Concelho, da sua Vila e de todas as Freguesias. Foi para isso que se candidatou novamente e foi isso que prometeu a todos os praienses”.