DAVID COSTA Vereador CHEGA na CM VRSA

Excelente iniciativa 🙏
23/06/2026

Excelente iniciativa 🙏

🩺 𝐆𝐚𝐛𝐢𝐧𝐞𝐭𝐞 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚ú𝐝𝐞 𝐩𝐫𝐨𝐦𝐨𝐯𝐞 𝐬𝐞𝐬𝐬õ𝐞𝐬 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐏𝐫𝐞𝐯𝐞𝐧çã𝐨 𝐝𝐞 𝐐𝐮𝐞𝐝𝐚𝐬

👵 O 𝐆𝐚𝐛𝐢𝐧𝐞𝐭𝐞 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚ú𝐝𝐞 de Vila Real de Santo António vai promover um evento sobre a 𝐩𝐫𝐞𝐯𝐞𝐧çã𝐨 𝐝𝐞 𝐪𝐮𝐞𝐝𝐚𝐬, dirigido à 𝐩𝐨𝐩𝐮𝐥𝐚çã𝐨 𝐬é𝐧𝐢𝐨𝐫 𝐝𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐜𝐞𝐥𝐡𝐨.

🕍 A iniciativa terá lugar na 𝐁𝐢𝐛𝐥𝐢𝐨𝐭𝐞𝐜𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐕𝐢𝐜𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐂𝐚𝐦𝐩𝐢𝐧𝐚𝐬 e irá contar com três sessões, sendo que a primeira se realiza já na próxima quarta-feira, dia 𝟐𝟒 𝐝𝐞 𝐣𝐮𝐧𝐡𝐨, entre as 𝟏𝟒𝐡𝟎𝟎 e as 𝟏𝟔𝐡𝟑𝟎.

👏A ação é organizada em colaboração com a UCC Santo António de Arenilha, da ULS Algarve.

👴𝐄𝐬𝐜𝐨𝐫𝐫𝐞𝐠𝐚𝐫? 𝐇𝐨𝐣𝐞 𝐧ã𝐨!

📆𝐏𝐫ó𝐱𝐢𝐦𝐚𝐬 𝐬𝐞𝐬𝐬õ𝐞𝐬:
• 7 de julho (terça-feira)
• 29 de julho (quarta-feira)

A grande força do CHEGA é a Juventude.
21/06/2026

A grande força do CHEGA é a Juventude.

Na Lista B assumimos a Juventude como uma prioridade central no nosso programa eleitoral.

Queremos preparar o futuro com mais formação política e cívica, mais oportunidades de participação para todos os jovens militantes e uma presença ativa nas estruturas, projetos e decisões do partido.

A Juventude do partido Chega deve ser de todos e para todos: aberta, participativa e capaz de dar voz às ideias, propostas e ambições dos jovens militantes.

Dar voz à Juventude é valorizar ideias!





Estive presente na Inauguração/Abertura da ARTE EXPO 2026.Quem quiser apreciar de perto os  trabalhos produzidos pelos f...
21/06/2026

Estive presente na Inauguração/Abertura da
ARTE EXPO 2026.

Quem quiser apreciar de perto os trabalhos produzidos pelos formandos da UTL/ AKIVIDA, está aberta todos os dias, entre as 17h00 e as 23h00, no CCAA - Centro Cultural António Aleixo.

Na quinta-feira passada visitamos os ESPACOS  CIDADÃO, nomeadamente o da Junta de Freguesia, o do Mercado e o de Monte G...
20/06/2026

Na quinta-feira passada visitamos os ESPACOS CIDADÃO, nomeadamente o da Junta de Freguesia, o do Mercado e o de Monte Gordo, ficando apenas por realizar a visita a Vila Nova de Cacela.

A questão dos Espaços Cidadão foi, durante algum tempo, um tema particularmente aceso e polémico, com muito debate, várias reuniões de Câmara e uma clara disputa partidária PS vs PSD, centrada, mais do que no essencial, em discutir quem chegou primeiro.

A realidade é que, passadas algumas semanas, a situação é a que é.......as obras seguem o seu curso, avançando "dentro do ritmo possível" 🤷‍♂️.

19/06/2026

VRSA NÃO É O FAROESTE

Aproxima-se a época alta e, com ela, a crescente degradação da ocupação da via pública no nosso concelho. Este é um problema real, visível para todos, e sobre o qual não tenho qualquer dificuldade em falar.

Na última reunião, sublinhei a importância de se criar um regulamento do vendedor ambulante, bem como de se definirem espaços concretos onde estes possam instalar o seu equipamento de venda. A ocupação da via pública não pode continuar a funcionar com base em acordos de boca, nem em lugares “reservados” por antiguidade, sem critérios claros e objetivos. Tem de deixar de ser o FAROESTE!

A via pública tem de ser respeitada. Não podem continuar a existir abusos e excessos, como infelizmente está à vista de todos. Este não é um assunto novo, mas há momentos em que é preciso ter CORAGEM para dizer as coisas como elas são.

Relativamente aos lojistas, quero ser claro: há muitos que cumprem as regras, respeitam as áreas definidas nas suas licenças de ocupação da via pública e atuam de forma responsável. Mas há outros que não cumprem, e esses também têm de ser chamados à atenção.

Existe hoje uma ocupação excessiva da via pública. A proliferação do chamado mercado asiático veio alterar de forma significativa a organização do espaço público, havendo situações em que expositores de algumas lojas chegam a tapar entradas de estabelecimentos vizinhos. As pessoas têm de andar nas ruas contornando expositores!

Quem suporta maior carga fiscal tem de ser tido em consideração e merece uma atenção especial e respeito.

É fundamental ordenar a via pública, criar um regulamento claro para a venda ambulante e garantir que todos são tratados de forma igual, com regras justas, transparentes e aplicáveis a todos, permitindo o exercício da atividade comercial sem que uns prejudiquem os outros.

Ontem  desliguei o telefone à meia-noite, quando cheguei a casa após a Assembleia Municipal, e hoje, ao acordar às 6h30 ...
19/06/2026

Ontem desliguei o telefone à meia-noite, quando cheguei a casa após a Assembleia Municipal, e hoje, ao acordar às 6h30 como faço habitualmente, tinha já 52 mensagens por responder.

Tenho consciência de que, por vezes, falho a resposta a algumas pessoas. Com este volume diário de mensagens, que tende ainda a aumentar, torna-se humanamente difícil conseguir responder a todas. Até o simples “scroll” no Facebook nem sempre funciona a 100%.

Peço, por isso, desculpa a quem eventualmente não tenha obtido resposta.

Agradeço profundamente a confiança que depositam em mim.

Estivemos hoje, também, na Universidade dos Tempos Livres/Akivida onde tivemos uma reunião muito produtiva com o Dr. Ped...
18/06/2026

Estivemos hoje, também, na Universidade dos Tempos Livres/Akivida onde tivemos uma reunião muito produtiva com o Dr. Pedro Rolim. Explicou-nos em detalhe todas as atividades e ofertas que esta instituição proporciona aos vilarealenses.

Durante a conversa, abordámos as dificuldades do passado, os desafios atuais e o futuro que se pretende para a Universidade dos Tempos Livres. Confesso que não conhecia bem o trabalho desta instituição antes de hoje, e foi muito enriquecedor perceber a amplitude das atividades que aqui se desenvolvem.

Recomendo a todos os vilarelenses, jovens, menos jovens e idosos que, quando tiverem disponibilidade, visitem a Universidade dos Tempos Livres. Vale a pena conhecer as atividades que oferecem, experimentar aquilo que mais vos interessa e, quem sabe, encontrar algo que vos traga real preenchimento pessoal e satisfação, em alternativa a passarem tanto tempo à frente da televisão, do telemóvel ou do computador.

Abaixo deixo o link da AquiVida, para que possam acompanhar as atividades e sentirem-se motivados a visitar a instituição, nem que seja por um dia, para verem tudo o que existe e como podem participar.
👇
https://www.facebook.com/share/1HXTTiUJWU/

Estive esta manhã, juntamente com o Lucas Palma, na Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António, onde fomos recebid...
18/06/2026

Estive esta manhã, juntamente com o Lucas Palma, na Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António, onde fomos recebidos pela sua Presidente, a D. Ana Gomes.

A reunião incidiu, entre outros temas, sobre o ponto de situação do Espaço Cidadão que está previsto ser instalado na Junta de Freguesia. Foi uma conversa franca, simpática e cordial, como sempre, onde tivemos oportunidade de abordar também a realidade atual da Junta, as dificuldades que enfrenta e várias questões do dia-a-dia dos vila-realenses.

Tive a oportunidade de transmitir à senhora Presidente algo que considero importante: nota-se, no quotidiano de Vila Real de Santo António, uma diferença clara. A perceção que muitas pessoas me têm feito chegar é sente-se uma maior proximidade, uma resposta mais direta e uma presença efetiva no dia-a-dia da população.

Nao tenho duvidas que essa diferença resulta, em grande parte, do facto da Presidente estar presente a tempo inteiro, disponível e próxima das pessoas. As Juntas de Freguesia não podem continuar a ser tratadas como cargos de meio-termo. Presidentes de Junta “a meio tempo” não dão resposta às necessidades reais das populações.

As pessoas precisam de atenção, de acompanhamento e de soluções concretas para melhorar o seu dia-a-dia. E isso só é possível quando existe uma presidência presente, empenhada e verdadeiramente dedicada. Trata-se de um problema estrutural que deve ser assumido e resolvido no futuro, se quisermos freguesias mais próximas, mais humanas e mais eficazes.

Espero, proximamente, poder visitar também as restantes Juntas de Freguesia do concelho.

Até já
17/06/2026

Até já

Apresentação da candidatura "Unir para Vencer"
Todo os militantes estão convidados 🙏

16/06/2026

Na próxima quinta-feira será votada, em Assembleia Municipal, a 3a ESTRATÉGIA LOCAL DE HABITAÇÃO que corresponde à atualização das necessidades habitacionais do concelho.

Muitos de vós, já receberam cartas dizendo que não são elegiveis, mas atenção...... "necessidade imediata" e pede para se inscreverem nesta 3a ELH, portanto não se descuidem.

Quero deixar bem claro que estarei atento a todo este processo e que não facilitarei em nada numa nova atribuição de habitação social que não seja justa.

A habitação social não é moeda política nem prémio partidário. É um direito social que tem de ser tratado com seriedade, justiça e transparência.

A situação abaixo no clip esta explicada, mas contem comigo para estar atento e defender quem trabalha, quem cumpre e quem realmente precisa.

Endereço

Vila Real De Santo António
8900

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando DAVID COSTA publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar