Consulado Geral de Angola em Houston - Texas

Consulado Geral de Angola em Houston - Texas O Consulado Geral da República de Angola em Houston, está localizado na área do Galleria, entre Richmond Avenue e Westheimer
(15)

Operating as usual

10/23/2015

Diplomas de reconhecimento

O Consulado Geral de Angola em Houston, TX, vem por este meio Informar a todos os estudantes angolanos que se tenham formado ou estejam a terminar a sua formação em 2015, na área de jurisdição do mesmo, nomeadamente: Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Florida, Geórgia, Louisiana, Mississippi, Novo México, Oklahoma, Tennessee, Texas.
Que no Âmbito da celebração dos 40 anos de Independência de Angola, irá agraciar com Diplomas de reconhecimento pelo seus esforços
.
Para o efeito os interessados deverão enviar comprovativo de estudos ao seguinte endereço de correio eletrónico: [email protected]
O evento realizar- se- a no dia 7 de Novembro do presente ano, durante a celebração da festa da comunidade, no seguinte endereço: 10510 Harwing Drive, Houston, TX 77036

06/29/2015

Houston acolhe quinta reunião consular

A quinta reunião do Consulado Geral de Angola em Houston teve lugar quinta-feira, na sequência do encontro técnico realizado em Washington, para melhorar a coordenação da actividade consular e uniformizar a actuação dos consulados gerais nos EUA, incluindo o sector consular adstrito à Embaixada angolana.

A reunião, com periodicidade anual, teve como principal objectivo a implementação das recomendações saídas do encontro técnico alargado, realizado no passado mês de Março, no que diz respeito à uniformização dos procedimentos definidos para melhor regular a actividade consular nos Estados Unidos da América.

Deste modo, os resultados saídos desta quinta reunião consular vão facilitar a uniformização das práticas dos consulados gerais de Angola nos EUA, nomeadamente no referente à uniformização dos formulários, às tabelas de emolumentos e às execuções uniformes em matéria de emissão de vistos.

Ainda durante a quinta reunião consular, os participantes concluíram a necessidade da participação das estruturas centrais na próxima reunião, em 2016.
Estiveram presentes no encontro, os cônsules gerais de Angola em Nova Iorque, Adão Pinto, em Houston, Júlia Machado, e em Los Angeles, Martinho Codo, assim como os vice-cônsules dos referidos consulados e diplomatas seniores.

06/15/2015
houstontx.gov

CIDADE DE HOUSTON SOBRE ALERTA DE UMA POSSÍVEL TORMENTA TROPICAL


ALERTHOUSTON | TROPICAL SYSTEM HAS THE POTENTIAL TO IMPACT HOUSTON OVER THE NEXT FEW DAYS
DATE: June 14, 2015 5:45:19 PM CDT

The City of Houston is monitoring the potential for the formation of a tropical depression or storm that may begin impacting the city in the next 1-2 days.
A low pressure system has formed near the Yucatan peninsula, and the National Hurricane Center has indicated that the potential track includes the greater Houston area.
The main threats from this storm system will be very heavy rain, and the possibility of tropical-storm force winds and tornadoes. Based on current forecasts, the City of Houston can expect impacts to begin Monday evening and continue for the next few days.
Actions to Take
Houstonians should begin preparing now for the potential of heavy rain, wind and power outages as this system begins tracking towards the city. Begin taking the following steps to be prepared for this storm:
• Gather supplies to be able to comfortably be in your home for 3-5 days. This includes water, food, flashlights, and other necessities. Download a full list from the City of Houston Disaster Preparedness Guide.
• Begin removing outdoor items which may be picked up in heavy wind and securing them as appropriate
• Make sure you have a way to stay informed in the event power goes out. This may include a NOAA Weather Radio, or a battery-powered radio or television.
• Communicate with your family about what you will do in the event heavy rain separates you.
• Communicate with your employer ahead of time in the event heavy rain and flooding keeps you from being able to report to work over the next few days.
• Check on elderly or disabled friends and neighbors to make sure they have what they need in the event this storm impacts Houston.
Because grounds are already saturated due to recent rains, any additional rainfall will most likely cause flooding. Stay away from bayous, streams and creeks, and please avoid driving during, or immediately following periods of heavy rain. As you plan for travel and activities over the next few days, be sure to take into account the potential impacts from this storm.
The City of Houston Office of Emergency Management (OEM) is currently monitoring this system with the National Weather Service Houston/Galveston Forecast Office, National Hurricane Center, Harris County Flood Control District and various emergency management partners.
Be sure to follow official sources of information on social media, as well as pay attention to local television and radio forecasts. Information will be available from the City of Houston as houstontx.gov/emergency and on official City of Houston Social Media Channels.ui

06/11/2015

Diplomata angolano recebido em Jacksonville

A comunidade angolana residente em Jacsonville recebeu neste domingo o embaixador de Angola nos EUA, Agostinho Tavares, num evento organizado pelo Consulado Geral em Houston, em parceria com a Associação comunitária Angola Nova.

O acto ficou marcado pela forte componente da cultura angolana.
O diplomata, que rumou de Miami a Jacksonville, no Estado americano da Flórida, fez-se acompanhar de Júlia Machado, Cônsul Geral e diplomatas em missão em Washington e Houston.
"As embaixadas e os consulados, além da missão de estabelecerem relações de cooperação sólidas com os Estados acreditadores, devem cuidar da comunidade residente, a fim de prestar o apoio necessário e possível para uma melhor integração da mesma no pais que a acolhe", disse o embaixador de Angola nos EUA.
Realçou a importância da contribuição da comunidade residente no desenvolvimento do país, sobretudo dos jovens que terminam os estudos superiores e almejam regressar à Pátria.
Estiveram presentes no evento homens de negócios e cultura da cidade, com quem a comunidade residente mantém laços de estreita amizade.
À sua chegada a Jacksonville, a delegação chefiada pelo diplomata angolano manteve um encontro com o corpo directivo da Associação Comunitária Angola Nova, que manifestou o seu regozijo pela presença dos visitantes.
Durante o encontro, a direcção da associação fez o balanço da sua actividade prestando informações sobre as maiores conquistas já alcançadas e os constrangimentos que enfrentam na consolidação dos príncipios que regem o associativismo.
Durante a sua curta estadia na cidade, o embaixador Agostinho Tavares visitou o Teatro e Museu Ritz, construído em 1999, e que relata a história e cultura da comunidade afro-americana na cidade de Jacksonville, um espaço cujo principal objectivo é pesquisar e preserverar material e cultura artística da vida dos Afro-americanos ao Sudeste da Flórida.
Na ocasião, o diplomata angolano agradeceu o gesto e informou sobre os últimos desenvolvimentos no país, reiterando o apoio das instituições governamentais à comunidade residente nos EUA.
O sector consular do Consulado Geral de Angola em Houston, no âmbito das suas actividades regulares, procedeu na ocasião ao registo consular de membros da comunidade e à emissão e re-emissão de passaportes ordinários.
Jacksonville é a maior cidade em densidade populacional no estado norte-americano da Flórida. Com uma população estimada em 2014 de 853.382, é a cidade mais populosa a Sudeste do Estado e a 12ª mais populosa dos Estados Unidos da América.

06/11/2015

Embaixador de Angola nos EUA interage com a comunidade Angolana residente em Miami.

O encontro, organizado pelo Consulado Geral em Houston, inseriu-se no périplo que o diplomata Angolano leva a cabo pelos EUA, a fim de apresentar-se à comunidade residente nos vários Estados.

Agostinho Tavares, acompanhado de Júlia Machado, Cônsul Geral e diplomatas em missão em Washington e Houston, teve a oportunidade de interagir com a comunidade residente, na sua maioria estudantes, reforçando mais uma vez a predisposição da missão diplomática e consulados gerais neste país, de trabalhar e prestar o apoio que fôr necessário, para a resolução das necessidades e constrangimentos de vária ordem, que enfrentam no seu quotidiano.

Durante a sua estadia em Miami, o diplomata Angolano, foi informado pelos responsáveis da Associação comunitária “Florangol”, sobre os principais problemas que enfrentam, com ênfase para a necessidade de renovação atempada da sua documentação.

Na ocasião, Agostinho Tavares, agradeceu o gesto, informando os presentes sobre os últimos desenvolvimentos no país, reiterando o apoio das instituições governamentais à comunidade residente nos EUA.

O momento cultural do evento esteve marcado por um desfile de trajes tradicionais, declamação de poesia e a actuação de um músico residente. Dois estudantes recém licenciados em Gestão de negócios e Ciências políticos receberam diplomas de mérito pelo seu excelente desempenho académico. Igualmente o Embaixador Agostinho Tavares enalteceu a tenacidade, coragem e dinamismo de uma jovem empresária pela sua colaboração com a Associação comunitária “Florangol”.

O sector consular do Consulado Geral de Angola em Houston, no âmbito das suas actividades regulares, procedeu na ocasião ao registo de membros da comunidade e à emissão e re-emissão de passaportes ordinários.

Esta foi a primeira vez que o Embaixador Agostinho Tavares visitou a comunidade residente no Estado americano da Flórida, ao sul do país, desde que em Novembro do ano passado, apresentou as suas cartas figuradas ao Departamento de Estado dos EUA, e as cartas credenciais ao Presidente Barack Obama, na Casa Branca aos 18 de Novembro de 2014.

05/11/2015
05/10/2015

Estudantes angolanos graduam-se com distinção”

Nove estudantes angolanos graduaram-se dos quais seis com distinção sábado dia 9 de Maio, pela Universidade de Tulsa, no Estado de Oklahoma, nas especialidades de engenharia de petróleos, geologia e administração de negócios. Os diplomas foram entregues pelo corpo de direcção da universidade.

A cerimônia de graduação contou com a presença de Júlia Machado, Cônsul Geral de Angola em Houston, Lucombo Luveia, vice-cônsul para as comunidades e familiares dos formandos.

Segundo a Cônsul Júlia Machado os recém formados vêm demonstrar com estas distinções que os estudantes residentes nos Estados Unidos da América empenham-se com afinco nos seu estudos.

“Estes estudantes, vão dar o seu contributo para o desenvolvimento e reconstrução do nosso país”, disse Júlia Machado ao intervir na cerimônia de graduação.

Na cidade de Tulson residem aproximadamente 130 angolanos dos quais 70 são estudantes do ensino superior em diferentes áreas do saber.

À margem da actividade de entrega de diplomas aos novos licenciados o Consulado Geral de Angola em Houston tem agendado um trabalho consular nas cidades de Tulsa e Norman onde existe uma grande presença de cidadãos nacionais.

Igualmente no contexto da actividade realizou-se um encontro de confraternização organizado pela associação comunitária “Angola Tua”, no qual a cônsul geral de Angola em Houston, fez a entrega de diplomas de mérito aos recém-formados.

A cidade de Tulsa é muitas vezes referida como a “capital mundial dos petróleos” devido à presença de numerosas empresas da indústria petrolífera, e é a terceira produtora de carne bovina nos Estados Unidos.

Address

3040 Post Oak Blvd
Houston, TX
77056

Opening Hours

Monday 09:00 - 13:00
Friday 09:00 - 13:00

Telephone

(713) 212-3840

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Consulado Geral de Angola em Houston - Texas posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Consulado Geral de Angola em Houston - Texas:

Videos

Nearby government services


Other Public Services in Houston

Show All

Comments

Esse grupo realiza sonhos de pessoas q desejam viver em Houston???
ANGOLA PROVÍNCIA DE BENGUELA EM LUTO Desporto Angolano em Luto: Alberto da Silva Pepino acaba de falecer no Hospital Geral de Benguela vítima de doença, aos 95 anos. Por: Miguel Arcanjo Nito O ciclista veterano Alberto da Silva “Pepino”, de 95 anos, faleceu na noite de sábado, 11.08.2018, vítima de doença, no Hospital Geral de Benguela, soube o Angola Acontece 24 Horas. Recentemente o veterano natural de Benguela, pedalou 34 quilómetros numa 1 hora, 44 minutos e 38 segundos, no sábado, no percurso Benguela-Talamajamba, uma iniciativa inserida nas manifestações alusivas as 57 anos do aniversário do início da Luta Armada. Em 2015, com 92 anos na altura, pedalou 40 quilómetros no mesmo trajecto numa hora e 19 minutos, com o propósito de homenagear os heróis do 4 de Fevereiro de 1961. À imprensa, Pepino, que ganhou o apelido de “Gladiador do Asfalto”, disse estar orgulhoso por cumprir mais uma missão, apesar da idade avançada. O veterano admite que a sua estratégia pessoal visa chamar a atenção da sociedade para reflectir seriamente sobre o estado do desporto em Benguela. Acrescentou que o Mundo tem de conhecer a capacidade dos africanos no desporto, dada a sua força de vontade e respeito. Depois do evento, decorreu uma cerimónia de recepção ao ciclista, defronte à Administração Municipal de Benguela, prestigiada pela presença do secretário de Estado dos Desportos, Carlos de Almeida, dos vice-governadores provinciais para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, e para a Área Político-Social e Económica, respectivamente, Leopoldo Muhongo e Deolinda Valiangula, entre outras entidades. Em 2009, o ciclista angolano Alberto Silva “Pepino”, natural de Benguela, participou em São Francisco da Califórnia, Estados Unidos da América (EUA), nos Jogos Olímpicos da terceira idade. Em 2013, voltou aos EUA onde se sagrou campeão mundial na sua categoria, conquistando duas medalhas de ouro em provas de contra-relógio e de fundo.
Quero partir do consulado obter alguma informação sobre formação em pôs graduação em gestão de empresa por conta própria.
Beautiful act together