15/06/2026
Celebração em Honra de Santo António
No passado dia 13 de junho, o Executivo da Junta de Freguesia de Sé esteve presente e apoiou a celebração da Missa em honra de Santo António, na Ermida de Santo António, no Monte Brasil.
Este é um momento que une fé, história e natureza, mantendo viva uma tradição anual com grande significado para a nossa comunidade.
Desde 1980, a ermida foi cuidada com dedicação por Maria do Carmelo Ávila e, após o seu falecimento, a preservação deste espaço continua pelas mãos da sua filha, Paula Borba, num bonito exemplo de devoção e espírito comunitário.
Após a celebração, foi oferecido pão doce e um pequeno lanche aos presentes, proporcionando um agradável momento de convívio.
A Junta de Freguesia agradece a todos os que contribuíram para esta celebração e para a preservação deste património religioso e cultural.