19/06/2026
Pessoas, bem-estar e inovação no centro da capacitação.
Entre 21 de abril e 15 de maio de 2026, o PRISMAC promoveu o ciclo de capacitação “Da Igualdade de Género à Transição Digital”, dirigido aos colaboradores da Direção Regional das Obras Públicas.
Ao longo de vários módulos, a iniciativa reuniu 98 participações de profissionais de diferentes áreas, promovendo uma reflexão sobre igualdade, bem-estar organizacional, prevenção de riscos psicossociais e utilização responsável da Inteligência Artificial na Administração Pública.
As sessões dedicadas aos riscos psicossociais destacaram a importância de ambientes de trabalho mais saudáveis e colaborativos, enquanto os módulos de Inteligência Artificial permitiram explorar novas ferramentas e boas práticas para a otimização de processos e o reforço da qualidade técnica do trabalho desenvolvido.
A forte adesão e o interesse demonstrado pelos participantes evidenciaram o potencial da transição digital e da aprendizagem contínua na modernização dos serviços públicos. Face ao interesse gerado, estas formações serão replicadas, reforçando uma cultura de inovação e partilha de conhecimento entre as entidades públicas parceiras do PRISMAC.