23/06/2026
No passado dia 19 de junho, a Biblioteca da Fundação da Casa de Bragança esteve representada no 15.º Congresso Nacional da BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação, através das técnicas Elodie Noruegas e Joana Nascimento.
As profissionais apresentaram a comunicação “A divulgação da camoniana da Fundação da Casa de Bragança”, dando a conhecer o trabalho desenvolvido na valorização e divulgação deste importante património bibliográfico.
O congresso, que decorreu ao longo de três dias, reuniu profissionais das áreas das Ciências Documentais e da Ciência da Informação, promovendo a partilha de conhecimentos, experiências e boas práticas entre especialistas do setor.
A participação neste encontro nacional reforça o compromisso da Fundação da Casa de Bragança com a preservação, estudo e divulgação do património documental que tem à sua guarda.